Em meados de 2004, um dos maiores clássicos da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó foi regravada por um tal projeto "Manowel", ganhando uma inusitada versão Metal, que ficou conhecida como "Heavydências". Na época, a versão obteve considerável repercussão na Internet, mas os anos se passaram e não se teve mais notícias dos criadores do "Metal sertanejo".
Pois bem! Após quatro anos de silêncio, a banda volta à ativa com um novo nome e uma nova formação, incluindo o cantor goiano que registrou o petardo "Heavydências". Trazendo em sua trupe um sertanejo, um caubói e um caipira metidos a roqueiros, dois metaleiros românticos e uma vaca (isso mesmo), a banda rebatizada como "COMITIVA DO ROCK" está neste momento em estúdio registrando seu disco de estréia, que leva a assinatura do renomado produtor Paulo Anhaia, que trabalhou com nomes como Monster, Wizards, Villa Country Band, Charlie Brow Jr, CPM 22, NX Zero, Fresno, entre outros.


Num universo onde qualquer semelhança entre fatos, locais e personagens reais pode não ser apenas mera coincidência, a despeito de preconceitos e radicalismos, músicos sertanejos e headbangers se juntam para mostrar que um fã de música caipira pode aprender a apreciar Heavy Metal e vice-versa, provando que essas duas tribos, aparentemente antagônicas, têm muito mais em comum do que se imagina.
Se essa improvável mistura ainda lhe parece inconcebível, confira agora mesmo os dois primeiros singles da "COMITIVA DO ROCK".
Saiba mais no site oficial e comunidade no Orkut.
Fórum desta matéria | Fórum Humor | Fórum Comitiva do Rock
Todas as matérias da seção Humor
Todas as matérias sobre Comitiva do Rock
Rock e Heavy Metal nem sempre precisam ser levados muito a sério. Só leia as matérias desta seção caso não se sinta ofendido com críticas ao seu estilo e bandas favoritas. Depois não diga que não avisamos. :-)
Todas as matérias da seção HumorClique aqui para mais notícias e matérias sobre 'Comitiva do Rock'.
Sgt. Peppers
Curiosidades sobre as faixas do clássico dos Beatles
Joe Satriani
Porque o guitarrista não aceitou a vaga no Deep Purple?
Hardão Setentista
Sir Lord Baltimore, o Sirlordão
Eduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana
Metal Progressivo
Os dez melhores álbuns do estilo segundo o About.com
Nirvana
"Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt
Viking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!
Doom Let Loose
Livro vai fundo na obra e nos bastidores do Black Sabbath
Collectors Room
A maior coleção de itens do Motorhead do Brasil?
Whiplash - Caixa Postal 5009, Av. Euclides Figueredo, São Luís-MA, BRASIL, CEP 65076-820, Fone: (98) 9975-0926
Whiplash! é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será analisado e retirado do site caso confirmado o problema.