Pantera: primeiro vocalista conta sobre os primórdios da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ivan Jr Urnau, Fonte: Tudo Sobre Pantera, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Recentemente, a fan page 'Tudo Sobre Pantera' entrevistou um dos fundadores da banda Pantera, ao lado de caras que conhecemos, como Vinnie Paul e Dimebag Darrell. Acompanhe a entrevista.

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalMegadeth: ao lado do Metallica, Mustaine faz pergunta franca

Olá Donny, essas são algumas das perguntas feitas pelos administradores da página brasileira 'Tudo Sobre Pantera'. Primeiramente, obrigado pelo seu tempo, isso é realmente valioso.

Imagem

TSP - Como você conheceu os irmãos Abbott?

DONNY: Eu estava em uma banda com Tommy Bradford e Terry Glaze. Nós precisávamos de um baterista, e Tommy conheceu esse cara chamado Vince Abbott, da banda do segundo grau. Essa foi a formação original da banda.

TSP - Quantos anos você tinha quando você cantou no Pantera?

DONNY: A primeira vez que estive no Pantera, foi aos 16 anos. Eu também fiz uma pequena turnê com eles em 1986, pouco antes de Phil Anselmo entrar na banda.

TSP - Quando você conheceu Darrell, como ele era? Sabemos que ele era um pirralho. Ele já tocava bem?

DONNY: Darrell tinha 12 ou 13 anos quando o conheci. Ele ainda estava aprendendo a tocar guitarra. Mas ele aprendeu MUITO rápido e logo acabou se tornando o 'Dimebag' que todos conhecemos.

TSP - Você está cantando ainda? Você toca algum tipo de instrumento?

DONNY: Eu toco guitarra nas bandas que estou agora, mas na maior parte da minha carreira, eu fui rigorosamente um cantor.

TSP - Quais foram as suas maiores influências na época em que você cantava na banda? E hoje em dia?

DONNY: Minhas influências foram e são as mesmas de hoje: Robert Plant, Rob Halford, Ronnie James Dio, Bruce Dickinson, Steve Perry, (etc. etc.)… É uma longa lista.

TSP - Depois que a banda fez sucesso, você ainda manteve algum contato com os caras?

DONNY: Eu ia ver eles de tempo em tempo em um club, mas não mantive contato com eles com muita frequência.

TSP - Você possui algum disco favorito do Pantera?

DONNY: Meu álbum favorito dos antigos (glam) é 'I Am The Night'. Eu acho que 'Vulgar Display of Power' é meu favorito com Phil."

TSP - Você se orgulha de ter sido o primeiro vocalista do Pantera? Isso é muito especial, Donny.

DONNY: Tenho orgulho de ser o primeiro vocalista do Pantera. No entanto, não uso isso como divulgação para mim ou para minhas bandas. Eu recebo um monte de reações dos fãs do Pantera, para ser honesto, para me associar com a banda.

TSP - Você possui alguma história sobre Darrell que gostaria de compartilhar? Alguma história engraçada ou algo que poucas pessoas têm conhecimento.

DONNY: Eu realmente não tenho nenhuma história boa de Darrell para compartilhar. O pouco tempo que eu estive com com ele, era apenas um garotinho talentoso. Depois que ele cresceu, não o vi muitas vezes, mas ele sempre foi um cara verdadeiramente agradável.

TSP - Como você se sentiu quando você ficou sabendo sobre o assassinato de Darrell? Você lembra onde estava e o que você estava fazendo nesse momento?

DONNY: Eu estava em casa no meio de uma turnê. Minha mãe me ligou de manhã cedo e me disse que ele estava morto. Ela tinha visto no noticiário. Eu não podia acreditar. Ainda é difícil de acreditar.

TSP - Quais são suas melhores lembranças daquela época? Compartilhe conosco.

DONNY: Minhas melhores lembranças não são tão incomuns das memórias de qualquer outra pessoa do ensino médio. Nós éramos um bando de garotos tentando descobrir como ser uma banda. Foram bons tempos, para ser exato, mas eles não foram incomuns.

TSP - Este espaço é seu. Fale o que quiser!

DONNY: Eu espero que vocês conheçam minha banda, 'The Alan Fox Band' ouçam o novo álbum que está para ser lançado em breve. Não é metal, não é Pantera, mas é um bom e velho Hard Rock. Obrigado por manterem o espírito e a música de Darrell vivos. Paz e Amor.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Os dez maiores Deuses dos Riffs

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalRock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaRock e Metal: os dez músicos mais intimidadoresTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

Pantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

Pantera
Análise vocal de Phil Anselmo

Loudwire
Top 10 bandas americanas de metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Pantera"

Megadeth
Ao lado do Metallica, Mustaine faz pergunta franca

Guns N' Roses
O código na capa de The Spaghetti Incident

Machine Head
Rob Flynn diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth

Motorhead: Lemmy manda a real sobre os terroristas de ParisFacebook: as bandas de rock mais "curtidas"Rafael Bittencourt: Com o Aquiles eu não mantenho mais contato e nem tenho vontadeSuzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockSuperBowl: os melhores shows do intervalo segundo a UCRReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Sobre Ivan Jr Urnau

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online