Enterro: tocando o Sino do Niilismo

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Enterro: tocando o Sino do Niilismo

Postado por Marcos Garcia | Fonte: Metal Samsara

  | Comentários:

Para quem conhece a banda, pouco precisa ser dito, já que 'Nunc Scio Tenebris Lux' e 'The Bell of Leprous' falam por si, fora a participação em festivais e como opening act de bandas como MARDUK, entre outros.

Imagem
Aproveitando, fomos entrevistar Doneedah, guitarrista da banda (que também toca no MATANZA e HELLSAKURA) e saber um pouco da banda, bem como da expectativa para o show com VADER e MARDUK no RJ.

Metal Samsara: Bem, o ENTERRO tem já em sua bagagem dois discos, então, quais as diferenças que você vê entre 'Nunc Scio Tenebris Lux' e 'The Bell of Leprous'?

A indefectível evolução musical da banda. 'Nunc Scio Tenebris Lux' foi o registro de uma primeira fase, onde gravamos tudo o que tínhamos feito até aquele momento. O material do 'The Bell...' é significativamente mais coeso. A banda nunca mudou de formação então a afinidade e o entrosamento fizeram muita diferença.

Metal Samsara: Você ainda toca com o MATANZA e o HELLSAKURA. Como consegue associar a agenda dessas três bandas ao mesmo tempo?

Imagem
Conciliar o trabalho intelectual das três bandas é, na verdade, uma alegria na minha vida. O que costuma ser um problema é a agenda de shows, quando há conflito de datas. No meu caso, com o MATANZA, eu só trabalho em estúdio, fazemos tudo com muita calma. O ENTERRO também, praticamente só existe em estúdio. Só toca ao vivo quando a oportunidade é muito boa... O HELLSAKURA é uma banda bem ativa, mas vive a realidade do underground, fazendo tudo na medida do possível.

Metal Samsara: Falando de 'The Bell of Leprous', poderia nos explicar qual o conceito por trás do nome, e em que ele se aplica ao ENTERRO?

O ENTERRO é uma banda niilista. Acreditamos no mal inerente ao ser humano. Não em deus, nem em diabo, mas na estupidez... O sino que os leprosos carregavam no sec. XIII representava estupidamente toda impureza do ser humano. Tratava-se de uma doença, mas não para a sociedade cheia de certezas da época. Temos uma sociedade igualmente cheia de certezas hoje em dia...

Metal Samsara: Em termos de sonoridade, o ENTERRO faz uma sonoridade bem diferenciada de outras bandas de Black Metal atualmente. A que você credita este fato?

O ENTERRO não tem a pretensão de ser uma Horda Black Metal, de seguir a ortodoxia do estilo... Tem um lance MAYHEM/DARKTHRONE que sobressai, mas não há uma "intenção", ou uma diretriz que determine um segmento para a banda.

Imagem

Metal Samsara: Vocês já tocaram com o MARDUK antes, no RJ, em 2010. O que se lembra daquele show, e o que espera do que está chegando?

O MARDUK é uma das bandas mais importantes do Black Metal e é realmente uma honra participar do mesmo evento, por mais repetitivo que isso soe. Os poucos shows do ENTERRO foram muito intensos. Esse de 2010 foi um e tenho certeza que o próximo será também.

Metal Samsara: Por favor, deixe sua mensagem aos fãs da banda, e que o sino continue tocando por todos nós...

Eu gostaria de agradecer a todos que prestigiam o Metal extremo nacional e que se interessam pela música e pelas idéias, antes de qualquer coisa.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Enterro"

Enterro: tocando o Sino do Niilismo
Marduk e Vader: Enterro como banda de abertura no RJ
Enterro: Black Metal nacional sem frescuras
ABSU: se apresentando em São Paulo este fim de semana
Absu: ícones do Black Metal, finalmente no Brasil!
Enterro, Castifas, Pagan: no Underground Cultural do RJ
Enterro: Fiel às convicções musicais do Metal extremo
Enterro: começam as gravações do segundo CD
Enterro: entrevista com Nihil no blog Making The Music
Marduk, Unearthly, Enterro, Dark Tower: fotos de show do RJ
Krisiun, Violator, Chakal: resenha de show no BH Eventos
Enterro: calcado na cena escandinava dos anos 90

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas