Kingdom Come: Lenny Wolf fala das comparações com o Led Zeppelin

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kingdom Come: Lenny Wolf fala das comparações com o Led Zeppelin

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: blabbermouth.net

  | Comentários:

Patrick Prince, do Powerline, entrevistou recentemente o mainman do KINGDOM COME, Lenny Wolf. Seguem alguns trechos da conversa.

Powerline: Uma vez em 1989 você disse ao Powerline que o KINGDOM COME era "rock do tipo torta de maçã". Eu entendi que você quis dizer que o KINGDOM COME é a música perfeita para o público americano. Você pode explicar?

Wolf: Ah não! Isso ficou fora de contexto. Foi só um comentário porque eu vivia em L.A. naquela época e eu adoro aquelas lanchonetes americanas "simples" e as tortas deles são especialidade da casa. Como fui bobo.

Powerline: Qual foi sua reação quando seu álbum de estréia chegou na posição de No. 12 nas paradas dos E.U.A?

Wolf: Por um breve momento, foi melhor que sexo. Uma experiência muito recompensadora e inacreditável. Especialmente para um jovem alemão fazer sucesso nos E.U.A. Aleluia!

Powerline: Você acha às vezes que os Estados Unidos deveriam ter continuado a acolher mais o KINGDOM COME?

Wolf: Só tenho a agradecer aos Estados Unidos por terem me dado a primeira chance e reconhecido meu potencial. Tudo mais depende do "Cara lá de cima". Aprendi que não dá para forçar as coisas, e assim levar as coisas mais numa boa, se possível.

Imagem

Powerline: Você acha que as comparações iniciais com o LED ZEPPELIN fizeram mal? Você ainda pensa nessa comparação com o LED ZEPPELIN e se incomoda com isso? Francamente, as críticas foram além da conta.

Wolf: No início as comparações foram uma benção, mas depois uma maldição. Infelizmente elas desviaram a atenção de nosso potencial. Eu chamo isso de destino. É cair e levantar, mas isso já tem muito tempo. Sem ressentimentos.

Powerline: E, pessoalmente, como ouvinte, eu vi a comparação como um elogio. Não há nada de errado com semelhanças. Além do mais, o que seria do ZEPPELIN se não fosse o blues?!

Wolf: O ZEP foi processado por uma banda por roubo. Então, quem são os bonzinhos? Foda-se. Toda banda nova é inspirada em seus ídolos. Assim como nós, entre outras bandas como THE BEATLES, AC/DC, etc… Poderiamos ter sido comparados com a Madonna. Isso teria sido de doer.

Powerline: Como você cresceu como músico e pessoa após mais de uma dúzia de álbuns de estúdio do KINGDOM COME?

Wolf: Como? Os cabelos do meu peito ficaram brancos! Aprendi muito sobre mim e sobre a parte técnica das gravações sem nenhuma ajuda. Acho que foi por isso que levei mais tempo, suponho. Seria triste se eu não tivesse crescido como pessoa, afinal. Errar é normal, mas não aprender com os erros é imperdoável! Estou muito mais em paz comigo, sem ter perdido o ânimo. Às vezes até penso que é bom não ter me tornado um superstar, tentando apenas ganhar mais um milhão, e assim sou mais ir tocando o negócio "sem aquela ganancia toda" que um verdadeiro cara do rock tem de ter. Algumas bandas gigantescas tem um psiquiatra viajando com eles. Não é ridículo?! E quanto ao motorista de ônibus que fica naquela lata por horas todos os dias tentando dar de comer a seus filhos. Ele tem um psiquiatra pra lhe ajudar?! Amém.

Leia a entrevista a íntegra no Powerline:

http://www.powerlinemag.com/2013/04/18/lenny-wolf-of-kingdom...


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Kingdom Come"

Kingdom Come: Lenny Wolf fala das comparações com o Led Zeppelin
Kingdom Come: assista ao vídeo de 'God Does Not Sing Our Song'
Kingdom Come: banda pode se reunir, diz guitarrista
Kingdom Come: álbum na íntegra disponível para streaming
Epica e Kingdom Come: vídeos de show na Ucrânia
Kingdom Come: "Estou feliz com o que fiz nos últimos anos!"
Kingdom Come: bom e velho Hard Rock por demais escondido
Kingdom Come: ouça samples de novo disco do grupo
Kingdom Come: nome e data de lançamento do novo álbum
Kingdom Come: novo álbum para fevereiro do próximo ano
Kingdom Come dispensa Yenz Leonhardt
Kingdom Come lança clipe na internet
Anunciado título do novo álbum do Kingdom Come
Kingdom Come
Kingdom Come lança novo CD em setembro

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas