Corey Taylor: HQs, "The Walking Dead", shows marcantes

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Corey Taylor: HQs, "The Walking Dead", shows marcantes

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Imagem

O STONE SOUR voltou com tudo. O novo álbum do grupo, “House of Gold & Bones- Part 2”, sai dia 9 de Abril e é a segunda parte do álbum conceitual de duas partes da banda, “House of Gold & Bones”.

O disco tem recebidos excelentes críticas por parte dos jornalistas que receberam a cópia adiantadamente: trata-se de um clássico profundo, sombrio, pesado e calcinante do Metal. O Stone Sour também está lançando uma série de HQ inspirada no álbum e escrita inteiramente pelo vocalista COREY TAYLOR. Além disso, a banda está na estrada nesse semestre fazendo shows que incluem uma apresentação na quinta premiação anual da revista estadunidense REVOLVER, no dia 2 de maio, em Los Angeles.

O site Noisecreep falou com Taylor, e como de costume, ele não se esquivou. Ele é um excelente contador de histórias e tão passional numa conversa quanto é no palco, seja liderando o Stone Sour, ou com aquela outra banda da qual você pode ter ouvido falar, o SLIPKNOT.

Corey, estamos adorando esse álbum novo. Podemos dizer que você está feliz com ele?

Eu sabia que ele era realmente formidável logo depois que eu ouvi as primeiras mixagens. Estamos falando de coisa muito boa de ouvir. As pessoas que o ouviram até agora estão abraçando pra valer, o modo como elaboramos isso e demos sequência à história, então tudo parece estar funcionando com as pessoas. Eu estou tão animado com esse disco quanto já estive com qualquer coisa que já tenha feito com qualquer banda. O som é muito monstruoso.

E você está com sua primeira HQ também.

Sim, e eu tenho que te dizer isso, para um tarado por histórias em quadrinhos como eu, isso quer dizer muito. O lance é, ser um tarado por histórias em quadrinhos hoje em dia é chique. Quando eu era moleque, você apanhava se curtisse HQ, e agora é algo que está na moda, o que eu acho muito irônico.

Você tinha uma revista em quadrinhos favorita quando era moleque?

Bem, eu era fã da Marvel e eu teria que dizer que o Homem-Aranha é meu favorito de todos os tempos. À medida que eu cresci, meus gostos se desenvolveram um pouco mais e eu seguia certos roteiristas, tipo, eu curti muito o Grant Morrison. Desde que eu tinha 5 anos de idade, eu curtia histórias em quadrinhos. Desde quando eu aprendi a ler, tudo girava em torno de HQs. Eu sou um colecionador de HQ, e agora, como um geek adulto que pode ver tudo que há de muito legal. Mais uma vez, você tem que entender, eu estava lendo “The Walking Dead” quando saiu em quadrinhos. Agora eu vejo o que está rolando. Eu vejo essas coisas na TV e nos filmes,e eu penso, ‘vão se fuder, gente’! Para todos nós que levamos os quadrinhos a sério, todos nós meio que dizemos, ‘você só pode estar de gozação comigo’. Mas enfim, nós podemos dar o dedo pra todo mundo e dizer, nós sabíamos o quanto eles eram legais antes de eles serem considerados legais.

Corey, houve algum show que você assistiu lá atrás e que tenha te chapado?

Houve alguns que fizeram isso comigo. O primeiro eu diria que foi da turnê do METALLICA para “... And Justice For All”, com o MEGADETH e o ALICE IN CHAINS na abertura. Por mais icônico que o Metallica tenha ficado, eu acho que algumas vezes nós esquecemos o quão cru eles eram no começo da carreira, e para um moleque de 15 anos como eu, era muito impactante. Aquilo estava um patamar acima. Mas há outro show que eu acho que teve o maior impacto na minha vida e é algo que muito poucas pessoas conseguem viver.

Conte-nos sobre ele...

Bem, eu fui assistir a um show do SLIPKNOT em Iowa. Isso foi dois anos antes de eu entrar pra banda. O Stone Sour ia tocar na noite seguinte e então fomos ver o Slipknot e eu nunca havia tido aquele tipo de sentimento antes; de ver uma banda com aquele tanto de energia. Eles simplesmente marcharam por cima da plateia e daí eu disse pra mim mesmo, ‘essa é a banda na qual eu quero cantar’. Então, pensa só. Quantas pessoas vão ver uma banda que é a banda favorita deles no mundo e daí logo depois viram o vocalista? É a porra da coisa mais legal do mundo e fico feliz que você tenha perguntado isso porque é bom pra mim, lembrar como foi o dia quando vi o Slipknot pela primeira vez. É estranho, eu ainda sou fã da banda de quando eu os via naqueles tempos, e olha só o que aconteceu. Eu estou te dizendo, cara, é simplesmente inacreditável.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Slipknot"
Todas as matérias sobre "Stone Sour"

Scar The Martyr: comentário oficial sobre saída de vocalista
Corey Taylor: Dio tinha um misto de virtuosidade e alma
Slipknot: BBC destaca que atirador de Fort Hood era fã da banda
Mimimi nervoso: Mushroomhead copiou promo picture do Slipknot?
Corey Taylor ao Kiss: "Dá pra deixarem suas picuinhas de lado?"
Dio: Corey Taylor comenta sua versão de "Rainbow In The Dark"
Ronnie James Dio: Ouça "Rainbow In The Dark" com Corey Taylor
Corey Taylor: o Kiss original não tocar no Rock Hall é ridículo
Slipknot: Knotfest 2014 acontecerá no Japão
Betto Cardoso: entrevista sobre possível audição com o Slipknot
Fear Clinic: trailer do filme com participação de Corey Taylor
Slipknot: "Os fãs vão ficar muito, muito animados quando ouvirem"
Slipknot: Site fora do ar e redes sociais sem fotos de perfil
Teenage Time Killer: Grohl, Taylor, Biafra, Cavalera, Oliveri...
Corey Taylor: "Aprendi que há limites de até onde você pode ir"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas