Vivendo do Ócio: Jajá Cardoso é entrevistado pela Guitar Talks

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Vivendo do Ócio: Jajá Cardoso é entrevistado pela Guitar Talks

Postado por Crysthian Gonçalves | Fonte: Guitar Talks

  | Comentários:

Após o estouro em 2008, os baianos do Vivendo do Ócio entraram na cena alternativa e desde então conquistaram o Brasil com seu rock autêntico. Davide Bori, Dieguito Reis, Luca Bori e Jajá Cardoso se definem mais que uma banda; uma família roqueira. Hoje, morando em São Paulo, contam com três álbuns de estúdio, tendo no mais recente “O Pensamento É Um Imã” faixas como “Nostalgia” que foi indicada a música do ano no VMB 2012 e ocupou a primeira posição do TOP 10 MTV.

O vocalista e guitarrista Jajá Cardoso conversou com o Guitar Talks sobre como foi a explosão há cinco anos, quando o grupo venceu o projeto Guaraná Gas Sound que proporcionou o contrato com a gravadora Deck Disc. saiba das Influências, projetos paralelos, clipes, a expectativa para o festival Lollapalooza, no qual se apresentarão ao lado de grandes bandas como Planet Hemp, Kaiser Chiefs e Pearl Jam, entre outros assuntos você confere agora.

Guitar Talks - Como foi participar do projeto Guaraná Gas Sound em 2008 e o que ele trouxe de positivo pra banda?

Jajá Cardoso - Foi uma boa experiência. Foi nossa primeira divulgação nacional e ter vencido foi ainda melhor porque daí gerou nosso primeiro álbum e contrato com a Deckdisc. Disso veio a ideia de ir pra Sampa fazer uma temporada de divulgação e acabamos nos mudando de vez em 2009. As coisas foram acontecendo e percebemos que poderíamos expandir mais nosso som.

GT - Quais são as influências da banda, além de musicais?

A ideologia de Domenico de Masi sobre o “Ócio Criativo” é uma forte influência. Eu, particularmente, estou sempre buscando influências, seja em filmes, seja em livros, e a mais importante entre elas é o cotidiano. Estar atento e absorver o que acontece e o que é dito a sua volta é importantíssimo para crescer as composições, ter simplicidade.

GT - Vocês têm alguns projetos paralelos ao Vivendo do Ócio. Fale um pouco deles para nós.

Luca e Dieguito tem um duo de baixo e bateria chamado Contra Senttido, que fazem um som desprendido. Eles não possuem estilo definido ou padrão, deixam a música fluir, já fizeram até uma música no idioma Tupi. Eu tenho planos de lançar alguma coisa também esse ano. Estou me juntando com dois grandes amigos e assim que passar essa temporada na Bahia, quando voltar para Selva de Pedra, vamos colocar pra frente e ver no que dá.

GT - Você já tocou em uma banda de Soul/Funk Gospel. Você tem algum posicionamento religioso hoje?

Como você soube disso? (risos) Então, já toquei baixo num grupo chamado “Eu Soul” e foi uma curta experiência, porém muito massa. Os caras eram puro groove, aprendi muito, mas não me achei no evangelho e a banda também acabou só tendo feito um pocket show para alguns amigos. Sempre fui muito espirituoso, mas não sou ligado a nenhuma religião. Eu discordo de muitas delas na verdade, mas respeito como um mecanismo de controle social. Meu pai, por exemplo, largou o vicio do álcool há décadas e uma coisa que sem dúvida o ajudou muito foi a religião. Depois ele foi vendo o que achava certo e errado e seguiu seu caminho.

GT - Hoje vocês estão morando em São Paulo. Qual a diferença da cena local pra cena baiana?

São muitas diferenças, difícil até de comparar. Chegou a um ponto que ficamos praticamente sem lugar pra tocar, porque já estava num ciclo. Sabíamos que não iríamos passar de onde estávamos, foi uma escolha certa ter mudado. São Paulo é imensa, tem muito lugares para tocar, além das cidades do interior que são ativas nesse sentido. Também a mídia abre espaço pra um conteúdo mais alternativo, existem também muitos programas de internet e etc. Isso também ajuda muito na divulgação.

Acesse o Guitar Talks para ver a matéria na íntegra:
http://www.guitartalks.com.br/entrevista/141

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Vivendo do Ócio"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Crysthian Gonçalves

Crysthian Gonçalves, 19 anos, estudante de Jornalismo na FMU, vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo Vontrap, fã de boa música como os ídolos Rolling Stones, Queen e Red Hot Chili Peppers, é administrador e entrevistador do site entrevistas Guitar Talks onde apresenta conversas com grandes bandas da cena musical.

Mais matérias de Crysthian Gonçalves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas