Soundgarden: as coisas positivas começam a pesar mais que o resto

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Soundgarden: as coisas positivas começam a pesar mais que o resto

Traduzido por Fernando Portelada | Fonte: Brave Words

  | Comentários:

Imagem
O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, é o destaque de uma nova entrevista com o Ultimate-Guitar.com, discutindo sua reunião com a banda para o novo álbum, “King Animal”. Trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.

Thayil: “Eu li estúpidas reviews que diziam: ‘Oh, isto é obviamente para ganhar dinheiro, é por isso que fizeram este disco. ’”

UG: Os fãs realmente sentiram que isto era só pelo dinheiro?

Thayil: “É como: ‘Claro, porque há um grande mercado para álbuns ao vivo e discos de maiores hits’. Eu acho que nosso serviço é realmente pelo nosso legado e nosso catálogo. Ninguém precisa de dinheiro e todos estão muito bem. Ninguém esperava nada da indústria musical, que hoje é um terço do que costumava ser quando nós estávamos juntos, ninguém esperava que isto fosse nos carregar financeiramente, mas só dependia de nós curtir isso. O que as pessoas esquecem e precisam se focar é, acredite ou não, existem 4 seres humanos que precisam ver o valor de sua relação. Quero dizer, você sabe quão difícil é para duas pessoas gerenciar uma relação, e todos sabemos que mesmo no contexto de um comprometimento civil e legal elas ainda fracassam.”

“Agora imagine uma parceria com quatro caras que estão envolvidos em algo que é muito emocional e sensível como composição musical, aonde você compartilha tudo de você. Quando você tem esta partilha e percebe que não está sendo aceito ou talvez você se sinta rejeitado, bem, isto é algo difícil para duas pessoas. Com quatro pessoas na banda, nós não estamos fodendo o outro, estamos fodendo uns com os outros. Ainda assim você tem certeza que o amor está lá, e ele estava, e isso é uma coisa boa.”

UG: Quando vocês se reuniram para trabalhar em “King Animal”, como você se sentiu?

Thayil: “Às vezes você ganha perspectiva com a distância. Algumas vezes em uma banda, ou em um relacionamento você pode ter pensamentos ou sentimentos negativos, e às vezes eles podem ser reforçados quando vocês se olham de novo. Mas com o tempo você ganha uma melhor perspectiva e o estímulo inicial que dispara esta resposta meio que some. Você começa a ver o plano geral e as coisas positivas começam a pesar mais que todo o resto. Aí vocês se juntam e têm uma experiência positiva. Você começa a relembrar todas aquelas histórias engraçadas e os fraternais incidentes e experiências do estúdio, ou da estrada, ou ainda extra curriculares, ou histórias da banda e outros evento com os amigos. Você percebe: ‘Wow, nós meio que crescemos juntos’, e você tem uma grande biografia coletiva aqui.”

Para a entrevista completa, em inglês, visite o Ultimate-guitar.com:

http://www.ultimate-guitar.com/interviews/interviews/kim_tha...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Soundgarden"

Soundgarden: memórias duradouras para os fãs no Lollapalooza
Lollapalooza: alimentação custará de R$6 a R$21
Lollapalooza: produtora e governo criam plano especial
Soundgarden: Em turnê norte-americana com o Nine Inch Nails
Soundgarden: banda executa "Superunknown" na íntegra; veja vídeos
Soundgarden: "Superunknown" na íntegra em show
Soundgarden: Superunknown em edição especial de 20 anos
Soundgarden: mulher é presa por ameaçar Chris Cornell de morte
Chris Cornell: tocando nova música na televisão americana
NoiseCreep: os 10 melhores riffs de hard rock dos anos 1990
Chris Cornell: cancelando turnê por lesão no ombro
Soundgarden: Dave Grohl tocando com banda no Loolapalloza?
Soundgarden: streaming de relançamento do primeiro álbum
Lollapalooza: divulgada a programação do festival
Chris Cornell: ouça a nova música "Misery Man"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas