Imprensa do Rock: Cauê Leitão fala sobre o primeiro álbum solo

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Imprensa do Rock: Cauê Leitão fala sobre o primeiro álbum solo


  | Comentários:

A Imprensa do Rock têm o enorme prazer de trazer de volta o guitarrista Cauê Leitão para uma breve entrevista junto da resenha de seu primeiro álbum solo e ainda comentários particulares de cada faixa de seu disco intitulado de "Lab Guitar Experience" lançado no ano de 2012.

Imagem
Imprensa do Rock - Fala Cauê, tudo bem? É sempre uma honra ter alguém da família Andragonia presente aqui na Imprensa do Rock e saber que eles gostam sempre de voltar para mais uma entrevista junto com uma resenha de seu álbum solo ou da banda mesmo. Então, vamos parar de enrolação e começar. Rapaz, desde a nossa última entrevista no começo do ano, em abril estava falando sobre o andamento do Andragonia e sobre o lançamento do álbum "Memories". Oito longos meses já se passaram... E ai, qual foi o resultado final de tudo isso? Como foi lançar o álbum em formato digital e por que resolveram lançar essa ideia?

Cauê Leitão - Eu que agradeço, Victor. Muito obrigado. O ano de 2012 (para o Andragonia, eu falo) foi um pouco "conturbado". Estávamos com o CD "Memories" gravado desde o inicio do ano, acontece que tínhamos uma gravadora que prometeu uma data para o lançamento, e por causa de trabalhos com outros artistas e bandas acabou adiando o nosso lançamento, isso meio que desanimou um pouco porque estávamos com o sangue no olho pra lançar o "Memories", álbum que desde 2011 vínhamos trabalhando duro na sua gravação. Realmente não tinha muito o que fazer, era esperar o tempo da gravadora pra lançar ou fazer independente mesmo, que é o que agente sempre fez correndo atrás com nosso próprio esforço e amor a tudo isso. Chegamos a lançar o álbum de formato digital, que hoje em dia é bastante comum e prático porque em minutos seu CD já está espalhado no mundo inteiro através dos sites de vendas de música online, e aí lançamos um clipe também que foi muito legal, mas realmente sem o CD físico fica ruim pra sairmos pra tocar e fazer o grande show de lançamento, então decidimos não esperar mais e lançar independente mesmo, soltamos o CD pra download grátis no nosso site www.andragonia.net e estamos correndo atrás de fazer o CD Físico, mas realmente chegou no fim de 2012 e não da pra fazer mais nada o jeito agora é apostar em 2013!!

Imprensa do Rock - Depois do lançamento recentemente houve a saída do baixista Yuri Boyadjian e a entrada do Toni, o mais novo membro da banda. Qual foi a reação dele ao ser chamado? Ou vocês já eram amigos de longa data e quando pintou a oportunidade resolveu escalar o rapaz para a formação nova da banda? E principalmente, como a banda reagiu quando escolheram o Toni para ser substituto de Yuri?

Cauê Leitão - A gente que conviveu com o Yuri sabe que o maior desejo dele era sair do Brasil. Ele teve uma oportunidade de ir pra San Diego e não pensou duas vezes, e aí ele enviou uma mensagem falando que estava diante de uma grande oportunidade e que não tinha data pra voltar. Ele é um grande amigo e desejamos o melhor pra ele.

O Toni é um cara que sempre esteve presente na história do Andragonia. Foi amigo de infância do Daniel, já teve uma banda cover com o Ricardo, foi o ator que participou do clipe da música Silent Screams, além de ser também um grande baixista e um ser humano muito legal. Estamos ensaiando com ele e o entrosamento tá bem legal, em breve vamos ter novidades.

Para ler mais sobre a entrevista acesse o link para o blog da Imprensa do Rock:

http://imprensarock.blogspot.com.br/2013/01/entrevista-caue-...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Cauê Leitão"

Cauê Leitão: vídeo com melhores solos da carreira
Cauê Leitão: aulas com Mozart Mello, álbum solo e muitos planos
Cauê Leitão: liberado teaser de novo videoclipe
Cauê Leitão: entrevista no site da revista Guitar Player
Cauê Leitão: confira novo videoclipe em 3D
Cauê Leitão: guitarrista mostra qualidade muito acima da média
Cauê Leitão: Volume 2 da coletânea "Friends Of Rock Guitar"
Cauê Leitão: disco solo com muita personalidade e técnica musical
Cauê Leitão: esse disco pode sim ser apreciado por leigos
Imprensa do Rock: Cauê Leitão fala sobre o primeiro álbum solo
Cauê Leitão: divulgadas algumas participações de CD

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Victor Francisco dos Santos

Sou de São Paulo, escuto Rock N´ Roll desde criança, posso dizer que sou bastante ou muito eclético dentro do Rock, ouço estilo desde Rock N´ Roll (Elvis Presley, Led Zeppelin, Ac/Dc. Eagles...), Heavy Metal (Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Dio, Black Sabbath...), Power Metal (Helloween, Blind Guardian, Gamma Ray...) a Thrash Metal (Megadeth, Slayer...) e Progressivo (Rush, Pink Floyd...) Blogueiro a cerca de 4 anos colaborando pra diversos sites e blogs é uma paixão que cresceu a um tempo atrás ´ser blogueiro´ me interessou e não larguei nunca mais... Hoje ajudo o Whiplash e também estou como editor na Imprensa do Rock.

Mais matérias de Victor Francisco dos Santos no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas