Band Of Orcs: banda só de orcs e que tacam o terror por aqui

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Band Of Orcs: banda só de orcs e que tacam o terror por aqui


  | Comentários:

Este ser que vos escreve jamais imaginou que entrevistaria orcs, nem que fossem fictícios ou pessoas caracterizadas de personagens. Para quem não sabe, orcs são criaturas humanóides mitológicas que gostam de tacar o terror e aparecem em contos medievais. Oriundo do reino de Hirntodia, esse grupo chegou estranhamente na Terra, se alojou em Santa Cruz, Califórnia e por influência de um humano começou a ouvir Metal. Até que resolveram formar uma banda só de orcs e tacar o terror por aqui. Falamos com o baixista Gronk!, que vomita um inglês difícil, sobre o primeiro álbum da banda, “Adding Heads To The Pile”, lançado esse ano, sobre a estadia deles na terra e muitas outras curiosidades. Completam o time Oog Skullbasher (bateria), Hulg ElfR.I.P.per e Cretos Filthgrinder (guitarras), além do insano vocalista Gogog Bloodthroat.

Imagem
Vocês vêm de outra dimensão chamada Hirntodia e se instalaram em Santa Cruz, Califórnia? É isso mesmo? Conte-nos um pouco sobre a formação da banda?

Gronk!: Sim, Orc Tower, em Santa Cruz perto de Ohlone Vortex. Sempre fomos uma tribo em Hirntodia ... Nós do WarChiefs, éramos como a tabula redonda, com Gogog como líder, eu como Shaman, Hulg como furtivo, e GSO como a força. Gogog nem sempre foi o líder, porém, ele matou seu pai para ficar com o Gore-Stained Axe (N.E.: martelo que simboliza o poder em Hirntodia), como ele diz na canção I´m, Gogog. Cretos veio de outra tribo dizimada por gigantes e sempre lutou pelo Gore-Stained Axe . O aceitamos porque ele é um bom guerreiro. Apenas derrotávamos gigantes e fomos sugados por uma nuvem grande, brilhante de cabeças humanas que nos trouxe até Santa Cruz, Vortex. Ficamos confusos, desorientados e em fúria. Fomos recebidos por Gruesom Grimp. Ele é um viajante multi-dimensional, agente do caos. Ele achou engraçado quando humanos jogavam Dungeons & Dragons e tiveram um encontro com um bando de orcs. Grimp convocou-nos com feitiçaria para montar uma banda de orcs de verdade. Nós esmagamos humanos, mas nós não sabíamos quem eles eram e conhecemos um humano superior, chamado Jed, quando ele ouvia Rainning Blood, do Slayer. Isto mudou nossa vida! Este é o som da alma de Gzoroth (N.E.: uma espécie de deus deles)! Jed foi poupado porque ele nos ensinou esta magia que vocês chamam de Metal. Ave Gzoroth!! Agora nós zelamos pelo ímpio Metal e Gruesom Grimp tornou-se nosso manager.

Em Himtodia existe Metal ou vocês conheceram esse tipo de som aqui? Como é a cena lá?

Gronk!: Há Metal lá agora! Levamos o Metal para Hirntodia, para a tribo Gore-Stained Axe. Agora, nós queremos trazer esta tribo para a Terra para ver o Slayer e ajudar-nos a dominar este território e vivermos por aqui. Ave Gzoroth!!

Vocês chegaram na Terra em 2007 e logo lançaram o EP “WarChiefs of the Apocalypse”, no mesmo ano, além de alguns singles mais tarde. Ainda assim, acabam de lançar o primeiro álbum oficial, depois de 5 anos? Por que essa demora? Seria porque você são Orcs?

Gronk!: Nós ainda temos tribos de guerreiros em Hirntodia que precisam de conselhos da Warchief. Como vocês humanos dizem? Nós temos que trabalhar dia a dia como líderes em Hirntodia (risos maléficos) e as viagens por diversos reinos nos tomam muito tempo.

Como foi compor " Adding Heads to the Pile "? Como é o processo de composição da banda?

Gronk!: Cretos, Gronk! ou Hulg fazem as partes de guitarra, às vezes com tambores, ou às vezes OOG compõe em sua bateria e adiciona à música. Às vezes Gogog e Gronk! pegam as letras que são encaminhadas por Gzoroth através de um canal, mas às vezes Gogog e Gronk! fazem as letras e o ritmo vocal.

O estilo de vocês é focado no Death Metal, com influências Thrash Metal, além de ser técnico. Como você define o som da banda?

Gronk!: Soamos como se estivéssemos tirando o sono eterno de Gzoroth (risos). Gronk! concorda com um comentário humana de Gregory Burkart que diz "...é uma mescla enegrecida que resulta em uma bebida com gosto de Slayer misturado com Behemoth." Gronk! e OOG, especialmente ouvem muito Behemoth. Todos os orcs ouvem Slayer e nos sentimos honrados de compartilhar o estacionamento com o Slayer no Mayhem Fest este ano. Ave Gzoroth!! Somos agentes do caos, então nós continuaremos produzindo diferente Metal no futuro.

Além disso, o som de vocês tem uma energia única.

Gronk!: Que chamamos de Orc Metal! Muito obrigado humano, você é esperto!

Como está a repercussão de “Adding Heads to the Pile”? Alguns, especialmente os críticos, podem não levar a sério o seu trabalho, porque são Orcs. O que pensam sobre isso?

Gronk!: Até agora nós recebemos elogios. Ave Gzoroth!! Muitos que ouviram gostaram. Aqueles que não gostaram não nos incomodaram. Mas como pode um humano não ouvi-lo? Na selva podemos ser muito perigosos e se você não ouviu o álbum podemos te pegar e arrancar sua cabeça (risos malvados)!

O álbum foi lançado em Hirntodia ou em outras dimensões e planetas, além de outros países na Terra?

Gronk!: Em Hirntodia, muitos não têm a magia do "CD Player" para ouvir músicas do além, para a gente tocar para eles. Outros planetas? Gronk! não sabe, mas gostaria de um bando de Orcs invadindo todos os domínios no universo. Nós podemos fazer uma invasão digital em todo o mundo através da Itchy Metal Entertainment, Ave Gzoroth!

Sendo um Orc, facilita a Gogog Bloodthroat cantar com voz gutural?

Gronk!: Sim, como ele disse uma vez em uma batalha, só que não tão alto (risos)!

O show de vocês deve ser muito diferente. Como o público terrestre reage à apresentação da banda?

Gronk!: Eles se mostram impressionados com nossa música. Não somos sofisticados, somos apenas orcs brutais, tocamos Metal brutal. Imagine se nós tivéssemos feitiçaria como Slipknot ou Maiden...

Como está a agenda de vocês, vocês pretendem tocar no Brasil?

Gronk!: Sim, queremos tocar com o Iron Maiden no Rock In Rio. Essas são nossas condições. Você pode fazer acontecer? Ave Gzoroth!!

Obrigado, deixe uma mensagem.

Gronk!: Somos felizes por poupar qualquer ser humano que se juntar à tribo, Ave Gzoroth! Acessem:
http://www.abandoforcs.com,
http://www.facebook.com/abandoforcs,
http://www.youtube.com/abandoforcs.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Band Of Orcs"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas