AC/DC: Chris Slade ansioso por mais 50 anos tocando bateria

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

AC/DC: Chris Slade ansioso por mais 50 anos tocando bateria

Postado por Luiz Figueiredo | Fonte: Rádio WebRoots

  | Comentários:

Imagem

Vitalidade, energia, simpatia... Chris Slade mostrou todas essas características na sua passagem por Minas Gerais, no último fim de semana. Mas o que chamou mais atenção, e não podia ser diferente, foi o peso de suas baquetas em cada batida que dava nos pratos e outras parte de sua bateria. Isso pode ser normal para muitos na casa do 20 ou 30 anos de idade, mais difícil quando chegam aos 40 ou 50, mas, no caso de Chris Slade, com seus 66 anos, é impressionante. Destacando que o pique dele é mantido durante toda a duração do show que conta com os maiores clássicos do AC/DC.

Nascido no País de Gales em 1946, Christopher Rees tem uma carreira longa e diversificada na música. Ele sempre acompanhou bandas de grande nome como Uriah Heep, Asia e AC/DC e músicos como Paul Rodgers e Jimmy Page. No AC/DC deixou sua marca em dois discos clássicos, o The Razors Edge (1990) e o Live at Donington (1992). Atualmente, ele está no Brasil para shows que já passaram por Minas Gerais e segue para São Paulo, onde toca hoje (dia 21) na capital e em Campinas amanhã (dia 22).

Nesta entrevista, gentilmente concedida por ele, são abordados vários momentos de sua longa carreira; e ele avisa: depois de 50 anos tocando, já está preparado para outros 50. Leia trecho abaixo:

RÁDIO WEBROOTS: Olá Chris Slade, é um prazer realizar esta entrevista. Você já tocou com grandes nomes da música como o AC/DC, Paul Rodgers, David Gilmour, Asia entre outros. Para você como foi fazer parte de tantas bandas de sucesso?

CHRIS SLADE: Foi e sempre é um prazer de fazer música com tantos grandes artistas. Eu tenho tocado profissionalmente por 50 anos agora e tocando mais alto e mais duro que eu consigo e eu ainda estou amando cada momento e ansioso para os próximos 50 anos.

RWR: Como é o seu contato com os membros da banda AC/DC? Vocês ainda se falam?

CHRIS: Sim, muitas vezes eu vejo Cliff (Williams, baixista) nos shows da NAMM na Califórnia todos os anos. Inclusive, eu vi todos os caras há dois anos, quando eles estavam em turnê pelos Estados Unidos, foi ótimo ir aos bastidores e dizer oi.

RWR: Outra grande banda que você fez parte foi o Asia, onde gravou dois discos. Conte pra gente como foi fazer parte da banda e o significado desse período na sua carreira?

CHRIS: Eu estive com o Asia durante sete anos. Em geral, foi bom tocar solos de bateria de novo com eles, uma habilidade que não foi usada com o AC/DC e com razão, já que não há espaço para solos de bateria na banda.

Leia a entrevista completa em
http://www.radiowebroots.com

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "AC/DC"

Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
AC/DC: Música no trailer de novo filme da Disney
AC/DC: Os Top 10 solos de guitarra de Angus Young
AC/DC: primeiras gravações dos irmãos Young serão relançadas
AC/DC: biografia escrita por Mick Wall ganha edição em português
AC/DC: vídeo da jam de Brian Johnson com Billy Joel em NYC
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
AC/DC: lançamento do barril da cerveja no Brasil
AC/DC: Phil Rudd é inocentado em tribunal na Nova Zelândia
AC/DC e 2Cellos: como "Thunderstruck" soaria alguns séculos atrás
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
AC/DC: Vedder, Springsteen e Tom Morello em "Highway To Hell"
AC/DC: novo álbum e tour mundial revelados por Brian Johnson
Carnaval com Rock: Bloco Cru e Filhos Of The Dark

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Luiz Figueiredo

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas