Helloween: Andi fala sobre reunião, novo álbum e turnê

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Helloween: Andi fala sobre reunião, novo álbum e turnê

Postado por Rodrigo Lima | Fonte: Helloween Brasil

  | Comentários:

Recentemente o vocalista Andi Deris foi entrevistado pelo site francês RockOne.fr e falou sobre o novo álbum "Straight Out Of Hell", sobre reunir Michael Kiske e Kai Hansen com o Helloween e sobre a nova turnê ao lado do Gamma Ray. Leia a entrevista abaixo:

Como surgiu o título “Straight Out Of Hell”?

Andi: Foi ideia do Markus, pois ele é doente pra lançar álbum do Helloween no Halloween, em 31 de Outubro e aí ele disse: “Não seria mais inteligente lançarmos o álbum em Janeiro? Porque se não sobrevivermos depois de 21 de Dezembro, como os Maias previam, não precisaremos lançar o álbum e sair em turnê.” E aí todos disseram: “Sim!! Que boa ideia!”, e aí se o album for lançado em janeiro significa que sobrevivemos ou poucos sobreviveram e aí viramos “Diretamente Do Inferno”, conforme Markus explicou.

Você já foi para Petra?

Andi: Infelizmente não, mas provavelmente ano que vem, pois depois de escrever a música e depois de gostarem tanto da música, não esperávamos que seria algo tão grande. Mas estou feliz e honrado que todos tenham gostado e irei com minha esposa no próximo ano e visitar Nabataea. Eu apenas vi em Indiana Jones, é uma cidade que não parece com Hollywood, mas sim é um lugar real e então fui procurar no Google e vi que a cidade de Petra, é a prova que realmente Nabataea existe.

Sua esposa é aquela que podemos ver no videoclipe de “Mrs. God”?

Andi: Não, minha esposa está no clipe de “Perfect Gentleman”, mas não te falarei qual delas é ela.

Se você tivesse apenas 1h antes do fim do mundo, qual seria o último álbum que escutaria?

Andi: O novo álbum dos Deftones, não lembro o nome, (“Koi No Yokan”), nome japonês ou coreano ou tailandês, uma nação inteira. NO Ko Tyan?? Eu não me lembro o nome. Ah, você sabe. O novo do DEFTONES.

Qual música de “Straight Out Of Hell” vocês tocarão na turnê?

Andi: Definitivamente 4 ou 5. Nos sentimos bem em tocar: “Nabataea”, “Burning Sun”, “Wanna Be God”, acredito eu. E mais duas que eu ainda não sei e é algo que ainda estamos vendo, pois Michael quer tocar essa ou aquela e aí ao irmos pro ensaio vemos que: Não – Não. Não é cantável, não é tocável ou por qualquer outra razão. Há sempre 2 pontos que temos em mente: o vocalista Andi e o baterista Dani. Temos que nos sentir confortáveis e tomar muito cuidado com a mistura do set-list porque matar o vocalista ou o baterista, não é muito inteligente se você tem que sair em turnê, que geralmente vai de 14 a 16 meses. Então, temos que tomar muito cuidado com isso.

E sobre tocar “Kill It”?

Andi: Sim, principalmente pra mim. Ela é do mesmo tipo que “Burning Sun”. Mas, provavelmente você mataria o baterista. Para Dani é muito difícil. É algo que devemos checar, pois “Kill It” está no set-list de quando saímos em turnê. Meu lema é: só tocaremos ela quando temos 7hs de voo + 24hs de descanso, onde isso me faz sentir bem para tocá-la num show. Sempre checamos isso. Você pode dizer que cantar ou tocar no álbum seja tão fácil quanto no show, e é por esta forma, que ter as duas no mesmo set não dá. Ou até mesmo a “Push” ou a “Perfect Gentleman”. É algo que sempre vemos. Pra mim, como vocalista, preciso de uma música brutal que no meio da turnê eu ainda possa cantar facilmente.

Para ler a entrevista completa acesse:
http://helloween.forum-livre.com/n1010-andi-fala-sobre-micha...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Helloween"
Todas as matérias sobre "Gamma Ray"
Todas as matérias sobre "Unisonic"

Helloween: banda retorna para a Nuclear Blast
Helloween: "Future World" em mashup com os três vocalistas
Gamma Ray: Um vídeo que dá vontade de assistir e reassistir
Rock Station: vinte anos e 5 discos que marcaram 1994
Helloween: Mario Linhares grava "The Dark Ride" para tributo
Helloween: Michael Weikath promete novo álbum em 2015
Helloween: "Live In The U.K." é diversão garantida
Heavy Metal: uma nação constituída por músicas
Helloween: "I Want Out" teria sido inspirada por Gary Moore?
Helloween: The Dark Ride desagradou a muitos fãs e agregou outros
Helloween: assista "Laranja Mecânica" ao som de "Victim of Fate"
Michael Kiske: Helloween já tem um vocalista, se chama Andi Deris
Helloween: video da turnê Hellish Rock Part II
Helloween: Kiske aceitaria reunião por 2 milhões de Euros?
Michael Kiske: cantando clássicos do Helloween em show de Natal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rodrigo Lima

Conheci o metal em 1998 com os festival Skol Rock com as bandas Iron Maiden e Helloween que hoje são minhas preferidas e principais influências. Principalmente o Helloween que me inspirou a criar um Fâ-Clube brasileiro para a banda, o Sole Survivor Helloween Brasil.

Mais matérias de Rodrigo Lima no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas