Ragnarok: nosso trabalho é tocar com sentimento e precisão

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Ragnarok: nosso trabalho é tocar com sentimento e precisão

Postado por Juliana Lorencini | Fonte: RocksOff

  | Comentários:

A banda norueguesa RAGNAROK, atualmente formada por Jontho (bateria), Hans Fyrst (vocal), Bolvek (guitarra) e DezeptiCunt (baixo), acaba de lançar o disco "Malediction", seu sétimo trabalho de estúdio.

Imagem

Aproveitando o ensejo, a equipe do ROCKS OFF bateu um papo via e-mail com o baixista do grupo, DezeptiCunt. Na conversa o músico falou sobre suas lembranças do Brasil, a sensação de tocar ao lado de grandes ídolos, o estado da indústria musical e, é claro, sobre o novo disco.

Confira trechos da entrevista abaixo.

Rocks Off – No ano passado vocês fizeram uma grande turnê no Brasil, visitaram várias cidades e ainda tiveram a honra de tocar ao lado do Morbid Angel nos dois últimos shows. Você tem alguma lembrança daqueles shows?

DezeptiCunt – Em primeiro lugar, nós amamos excursionar pelo Brasil e tocar para os nossos fãs que são alguns dos mais dedicados, por isso sempre acabamos com vontade de voltar. Mesmo tendo dividido o palco com uma grande banda que nem o Morbid Angel, ainda assim tivemos muitos fãs na platéia.

Rocks Off – Quando escutei as músicas do single, devo dizer que fiquei impressionado com a produção e o som, eu podia ouvir claramente todos os instrumentos. E quando escutei a versão final de "Malediction", minhas impressões se confirmaram. Isso foi algo que a banda buscou quando começou a gravar o novo álbum ou simplesmente aconteceu?

DezeptiCunt – Nós sempre temos algum tipo de visão sobre como queremos que o nosso álbum soe. Obviamente queremos ter uma produção limpa, que permita que todos os instrumentos sejam ouvidos com clareza. Para isso nós colaboramos com o produtor, experimentamos diferentes sons e combinações com o baixo e guitarra antes de concordamos com o que será o resultado final. O processo de mixagem e masterização fazem uma diferença enorme, mas nós deixamos os profissionais cuidarem dessa parte. Nosso trabalho é tocar os nossos instrumentos com sentimento e precisão.

Rocks Off – DezeptiCunt, em uma entrevista recente para o site brasileiro MetalRevolution.net, você declarou que o termo "old school", hoje em dia, não se aplica mais ao black metal. Por favor, você poderia elaborar um pouco mais os seus pensamentos sobre essa questão?

DezeptiCunt – O que eu quis dizer é que é quase impossível fazer o que chama de "old school black metal", sem soar datado. Existem bandas tentando recriar aquele sentimento usando som e produção ruim. Tudo o que essas bandas conseguem de mim são as minhas risadas ou o som do meu dedo atingindo o botão de "parar" no meu aparelho de som.

DezeptiCunt - No entanto, tenho grande respeito por bandas que estão tentando criar algo só delas, talvez algo até novo, ainda que seja raro nesse gênero do black metal. Portanto, por favor, sinta-se a vontade para criar o seu próprio som, mas não tente recriar ou copiar algo que já foi feito.

Rocks Off – Ainda sobre essa obsessão em soar como uma banda old school hoje em dia, muitas bandas estão tentando tanto soar como os seus ídolos e predecessores que está ficando difícil diferenciar uma das outras. Como um músico, você acha que ignorer toda a tecnologia que está disponível para facilitar a vida dos músicos é uma decisão inteligente?

DezeptiCunt – Ensaie bastante e se torne um bom músico, não faça parte da geração "copiar e colar", mesmo que seja difícil criar o seu próprio som. Seja verdadeiro consigo mesmo, o resultado, definitivamente, será melhor. A sensação de dominar o seu instrumento também é muito legal, ser orgulhoso daquilo que você conseguiu atingir.

DezeptiCunt - Mas isso não significa que você deve virar as costas para a tecnologia, pois de várias maneiras ela é uma ferramenta poderosa. Ao invés de lançar algo que será uma merda completa, faça uma pré-produção usando técnicas modernas de gravação e aprenda com os seus erros. Entretanto, não se contente com o que todos estão usando em termos de equipamentos musicais, crie o seu próprio som!

Para conferir a entrevista completa em português e na versão original em inglês, acesse:
http://www.rocksoff.com.br/ragnarok-nosso-trabalho-e-tocar-n...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Ragnarok"

Ragnarok: em turnê com o Incantation na Europa
Ragnarok: nosso trabalho é tocar com sentimento e precisão
Ragnarok: novo álbum é lançado nos EUA
Ragnarok: detalhes sobre o novo álbum são revelados
Ragnarok: detalhes do novo álbum, 'Malediction'
Ragnarok: vídeo traz cenas de bastidores das gravações
Ragnarok: vídeo clipe oficial de "Collectors Of The King"
Ragnarok: banda assina com a gravadora Agonia Records
Ragnarok: resenha de show na Noruega no Metal Revolution
Ragnarok: "Seja verdadeiro consigo e foda-se o resto!"
Setembro Negro: galeria de fotos do festival em São Paulo
Setembro Negro: resenha e álbum de fotos no Metal On Stage
Setembro Negro Festival: galeria de fotos de SP no Flickr
Ragnarok: banda anuncia saída da gravadora Regain Records
Setembro Negro: Um evento aterrorizante em Belo Horizonte

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Juliana Lorencini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas