Master: a espera de shows matadores no Brasil

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Master: a espera de shows matadores no Brasil


  | Comentários:

O Master faz parte da grande geração do Death Metal americano dos anos 80. E ainda se mantendo na ativa atualmente, com mais de 10 discos de estúdio lançados, shows ao redor do mundo, a banda continua a fazer e firmar seu nome. E nós iremos poder ver este poderio aqui no Brasil, onde a banda fará uma série de apresentações em Novembro. Nesta entrevista com o fundador e líder da banda, o vocalista e baixista Paul Speckmann, ele fala sobre suas lembranças dos shows anteriores no Brasil e sobre o mais recente disco da banda, o ótimo "The New Elite".

Imagem

Vicente – Vocês vão tocar novamente no Brasil em Novembro. Qual é a sua lembrança dos últimos shows aqui?

Paul Speckmann - Tivemos alguns shows matadores, e alguns shows de merda. Afinal foram para nós 22 shows em sete semanas. No geral foi uma explosão, com a exceção da morte de Leon e Tim (integrantes da banda After Death, que vieram a falecer em Aracaju, quando faziam uma turnê em conjunto com o Master e o Predator). Foram tempos difíceis, e dedicamos todo o restante da turnê para esses caras. Esta foi à primeira turnê em que perdemos músicos e o horror de tudo isso ainda continua em minha mente às vezes. De uma maneira mais clara, os fãs foram legais em todos os shows e as mulheres bonitas eram tudo. A comida e a Cachaça eram ótimas. Nós também tivemos ótimos momentos com os caras do Predator. Esta foi definitivamente uma experiência que eu nunca irei esquecer, é uma pena que demorou tanto tempo para fazermos uma turnê por ai...

Vicente - O que você espera destes novos shows aqui?

Paul Speckmann – Um grande e poderoso momento com meus amigos do Massacre e ABSU, os shows estarão lotados sem dúvida, e é para isso que vivemos, meu amigo. Eu também espero comer muita carne, como da última vez no Brasil!

Vicente - E o que os fãs daqui podem esperar do Master?

Paul Speckmann - Um grande set, com muita agressividade é claro, mas no momento eu não tenho idéia de quanto tempo iremos poder tocar.

Vicente - Para você, quais são as músicas que nunca podem estar fora dos shows do Master? Quais são as novas músicas que certamente entrarão no set list?

Paul Speckmann - Master, Pay to Die, Unknown Soldier etc
Das novas músicas certamente Smile as You're Told and Remove the Knife.

Vicente - Vocês lançaram este ano "The New Elite". Como foi a gravação deste álbum?

Paul Speckmann - Normal como qualquer outra gravação da banda. Os discos do Master levam aproximadamente uma semana para serem gravados.

Vicente - E a reação dos fãs foi como você esperava?

Paul Speckmann - Claro que o álbum já está esgotado. A gravadora não tem dinheiro para relançar ele, uma situação bastante incomum por sinal.

Vicente - Uma das melhores músicas do álbum é Smile as you're told. Como foi a composição dessa música em particular?

Paul Speckmann – Normal, eu escrevi a música cerca de um ano atrás, enquanto ensaiava numa manhã e trabalhamos nela até ela tomar essa forma, nada de muito especial meu amigo. Eu escrevo cerca de 200 riffs por ano e quando é chegada a hora de gravar eu os escuto, faço os arranjos e vamos em frente. As letras são escritas após as músicas estarem 100% concluídas. As palavras vêm naturalmente. Vivemos em um mundo cheio de merda e controle, é hora de se levantar, lutar e ser livre novamente.

Vicente - Master é a uma das maiores bandas de Death Metal no mundo. Como você vê essa cena nos dias de hoje?

Paul Speckmann - A cena está melhorando, cada vez mais pessoas estão começando aparecer nos shows novamente. Claro que os anos noventa foram os melhores, mas a cena definitivamente tem crescido novamente, assim tudo está bem no meu acampamento!

Vicente - Em 2013 o Master irá comemorar 30 anos de existência. Depois de todo esse tempo, quais são seus próximos objetivos?

Paul Speckmann - O mesmo de sempre, fazermos em torno de 100 shows a cada ano e escrever e gravar CDs novos a cada 2 anos, e assim vamos continuar. Meu objetivo é tocar nos maiores festivais da Europa, mas isso o tempo vai dizer meu amigo.

O maior problema aqui, como com qualquer entidade é a política. Os festivais alemães são todos voltados para a política!

Vicente - Quando você começou na música, quais foram as suas maiores influências, que inspiraram você?

Paul Speckmann - GBH, The Exploited, Black Sabbath e Motorhead.

Vicente - Em poucas palavras, o que você pensa sobre essas bandas:

Death: Morto

Venom: Morto

Motorhead: Ainda vivo e chutando.

Obituary: Sem um guitarrista solo.

Slayer: Era uma vez a maior, pelo menos no tempo de Reign in Blood e Hell Awaits.

Vicente - Por fim, deixe uma mensagem para todos os brasileiros que amam o som do Master.

Paul Speckmann - Nos vemos nos festivais, estou ansioso para estar mais uma vez ai...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Master"

Old Skull: Death Metal - Apodrecendo lentamente...
Master: Varando a madrugada com um show brutal
Master: Como foi a apresentação em São Bernardo do Campo
Master: Esgotado primeiro lote de ingressos para São Paulo
Master: confirmada noite de autógrafos no ABC
Necromancia: Marcelo Índio no Master pela América do Sul
Master: Paul Speckmann manda mensagem aos fãs brasileiros
Master: banda se apresentará em Ribeirão Preto
Master: banda sofre grave acidente mas turnê está confirmada
Necromesis: banda fará mini tour ao lado dos americanos do Master
Master: informações sobre o show em São Paulo!
Master: divulgadas as datas da turnê na América do Sul
Master: anunciadas primeiras datas da turnê na América do Sul

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas