HIM: entrevista com Ville Valo para o Examiner

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

HIM: entrevista com Ville Valo para o Examiner

Traduzido por John Wins | Fonte: Examiner

  | Comentários:

Imagem

Recentemente o HIM acordou de um hiato e novas entrevistas não param de pipocar na rede. Essa semana a jornalista Montseratt Correa do site norte-americano "Examiner" entrou em contato com o frontman do HIM, Ville Valo e esclareceu uma série de questões sobre os próximos passos dos finlandeses. Acompanhe abaixo a tradução da entrevista:

Depois de ouvir sobre retorno da banda, eu decidi entrar em contato com o vocalista Ville Valo para ver quais são os atuais e futuros planos para a banda.

Qual é o negócio com a banda agora? Você vai lançar um novo álbum em outubro...

Sim. O álbum será lançado no dia 25 na Europa. Eu ainda não sei o que está acontecendo com ele nos USA. Mas é, basicamente, uma maneira de falarmos "oi" e de uma forma dizer às pessoas que ainda existimos. Nós também lançaremos um novo álbum no próximo ano, provavelmente em algum momento entre Março ou Abril.

Você sumiram há mais de dois anos. Seu último álbum "Screamworks: Love in Theory and Practice foi lançado em 2010 e vocês não f nos vzeram mutias tours depois disso.

Não. Basicamente, o principal problema que tivemos é que o nosso baterista teve problemas realmente ruins com as mãos. Ele tinha problemas com os nervos da mão e coisas assim, por causa disso ele não foi capaz de tocar por cerca de 8 meses. Então, primeiramente, os caras disseram "Oh Deus. Talvez devêssemos usar uma merda de bateria eletrônica ou esperar até ele voltar ... " portanto, esperamos até que ele voltou e agora está tudo bem. Ele tinha alguma coisa estranha, distúrbio com nervo/tendão, que acontece muitas vezes com bateristas.

Bem, eu tenho certeza de que valeu a pena esperar ele para voltar, em vez de ter que usar uma bateria eletrônica!

(Valo ri) Baterias eletrônicas são uma merda ainda mais quando se trata de Sisters of Mercy.

Certo! Na verdade, quando eu comecei a ouvir o seu último álbum eu percebi e gostei de quão detalhado ele era. Eu posso dizer que vocês colocaram um monte de tempo e esforço nele. Eu não costumo ouvir isso em um monte de bandas hoje em dia.

A coisa é, eu acho que você realmente se preocupa com algo quando você realmente tem que trabalhar nas minúsculos pequenas microscópicas coisas. Nós temos feito isso por tanto tempo que você tem que desafiar a si mesmo e esperamos continuar fazendo isso pouco a pouco.

Você têm estado nisso há um bom tempo. Eu acredito que você tem oito álbuns lançados?

Eu acho que o próximo vai ser o oitavo, se eu não estou completamente enganado. O próximo vai ser a nossa segunda coletânea, então eu acho que é o oitavo álbum de estúdio. Nós estamos por aí há um bom tempo. Temos trabalhado juntos desde que eu e o baixista erámos pré-adolescentes. Eu era um baixista e ele era um baixista. Apenas nos demos bem e o resto é uma história macabra! E isso foi no início dos anos 90. Estamos velhos pra caralho!

Faz muito tempo que o primeiro álbum de vocês foi lançado. Ele tem uma vibe que um monte de bandas não tem hoje em dia, então estou ansioso para vocês lançarem algumas coisas novas. A coletânea que sairá agora tem uma nova canção...

Sim. É uma história engraçada, na verdade, sobre um cara chamado Kevin pra 'KE' Aka Grivois. A história diz que ele era gay demais para as gravadoras americanas, que é engraçado pra caralho, tipo WTF!?. Esta canção era o tipo de música que você ouve pela primeira vez e você pensa "Oh, Senhor!" E então de repente você está 10 anos afastado da música. Eu sempre amei essa música, então nós apenas tivemos a idéia de fazer um cover doido e foi isso o que fizemos. Eu estou realmente feliz que KE nos contatou e disse que ele gostou de verdade, então estamos muito felizes com isso.

Ele é da década de 90...

Ele é de meados de 90. Eu acho que foi 1996 quando a música saiu. Não foi grande nos USA mas foi enorme na Europa central. Foi o número um no UK. Eu acredito. Foi algo muito grande.

Recentemente ouvi ela primeiro. Então ouvi a sua versão e achei algo bem diferente. Diferente de um jeito bom!

(Valo ri) Vamos ver o que acontece. Nós não estamos tentando estuprar a original. Nem estamos tentando mostrar qualquer desrespeito. Estamos apenas tentando fazer o que nós fazemos. Como eu disse, estamos muito felizes que ele nos contatou e disse: "Ei, pessoal! Vá em frente! "

Eu gosto muito das duas versões. Acho-as muito diferente também.

Bem, esse é o ponto. Você não quer fazer a mesma coisa outra vez. É meio como nós fazer um cover de uma música Type O Negative. Nós podemos um dia, mas soaria muito similar. Você precisa ter um ângulo diferente. Tipo como David Lynch.

Você filmou um vídeo para isso? Ou pensa em fazer?

Você sabe como é nos dias de hoje. Vídeos não importam muito e não há grandes orçamentos, assim que nós gravamos é que filmamos alguns vídeos no estúdio onde estamos gravando o álbum no momento. Na verdade, neste momento, se você for para heartagram.com haverá um vídeo ao vivo de "Strange World". Somos velhos de qualquer maneira, então nós pensamos, por que tentar ser um manequim gordo de meia-idade na frente de uma câmera? Por isso, pensei que seria melhor simplesmente tocar esse material ao vivo e gravarmos. Temos cerca de 8 músicas, então provavelmente elas sairão uma semana longe da outra, ou algo assim.

Você gravará o novo álbum apenas na Europa?

Para o material novo gravaremos aqui em Helsinki, quando o finalizarmos o mixaremos em Londres. Isso é o que sabemos agora. Não sabemos de mais nada que vai acontecer. Estamos apenas esperando que seja algo bom.

Depois de lançarem o álbum, suponho que típicas coisas irão acontecer como sair em turnê e coisas assim ...

Não temos que sair em turnê. Nós temos a oportunidade de sair em turnê, mas você tem que lembrar que não precisa. Ninguém tem que fazer um álbum e ninguém tem que escrever uma canção. Se você tem o desejo de escrever uma canção e você não pode viver sem escrever essa música em particular, então está tudo bem. A mesma coisa com turnês. Ela pode ser devastadoramente chata às vezes, devastadoramente insana às vezes, e todo os lugares que passaremos.

Entendi o que você quis dizer. Talvez uma banda possa se sentir cansada e entediada de subir ao palco e tocar as mesmas músicas por mais de 10 anos.

Bem, é mais ou menos como se apaixonar por alguém. Você tem o bate-papo adequado, você espera para a data especifíca e então você espera pelo primeiro toque. Isso é exatamente o que se sente.

HIM lançou essa semana a coletânea "XX - Two Decades Of Love Metal" que abrange toda a carreira da banda e conta com uma canção inédita, o cover "Strange World".

A banda se encontra em fase adiantada de produção do novo CD de inéditas intitulado "Tears On Tape" que será gravado em Londres com mixagem do renomado Tim Palmer (The Cure, Tears for Fears) saindo no começo de 2013.

Para fechar o ano os finlandeses se preparam para 4 apresentações no Festival Helldone no Club Tavastia em Helsinki, Finlândia. Será a primeira apresentação ao vivo depois de 2 anos longe dos palcos.

Para mais informações acesse: HIM Brasil - O maior conteúdo sobre HIM em português!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "HIM"

HIM: uma seleção de "melhores hits" em São Paulo
HIM: Galeria de fotos do show de São Paulo
HIM em São Paulo: O metal do amor quebra sua virgindade brazuca
HIM: a venda últimos ingressos de pista VIP
HIM: banda chega ao Brasil esta semana, e ainda há ingressos
HIM: dissecando o possível set list do show no Brasil
HIM: "ítens insubstituíveis" roubados do camarim em Melbourne
HIM: novos setores com ingressos esgotados em SP
HIM: divulgado segundo vídeo promo do show em São Paulo
HIM: os festivais pelos quais a banda passou em 2013
HIM: os videoclipes de "Tears On Tape"
HIM: Divulgado vídeo promo do show em São Paulo
HIM: setores para único show no Brasil esgotados
HIM: divulgados valores dos ingressos para único show no Brasil

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre John Wins

John Winston (John Wins) nascido no ano de 199? no estado do RS, é um desconhecido jornalista, escritor, desenhista e jedi. Viciado em Séries, Cinema, HQ's, Livros e Música. Colecionador de CD's, sabe cantar mais de 40 músicas da Legião Urbana e colaborador do HIM Brasil. Ouvinte do metal brasileiro/finlândes. Para mais informaçõe acesse twitter.com/johnwins.

Mais matérias de John Wins no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas