Evil Emperor: entrevista ao blog Som Extremo

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Evil Emperor: entrevista ao blog Som Extremo

Postado por Christiano K.O.D.A. | Fonte: Som Extremo

  | Comentários:

Há pouco mais de um ano, o Som Extremo teve o preivilégio de conversar com a Evil Emperor, a primeira banda entrevistada pelo blog (ler entrevista em http://somextremo.blogspot.com.br/2011/04/entrevista-evil-emperor.html). Agora, o baterista André Rodrigues, que novamente responde as perguntas, fala do novo trabalho do conjunto, o disco "Evil Emperor", lançado no final de 2011 (ler resenha em http://somextremo.blogspot.com.br/2012/07/evil-emperor-evil-emperor.html), e dos dez anos de estrada. Os imperadores do mal continuam impiedosos!

Imagem
Fotos: Natasha e Caroline

Imagem

Som Extremo: Como analisa a evolução (ou não) do novo disco, em relação ao split de 2009?

André Rodrigues: Acredito que a evolução ocorreu naturalmente. No entanto, os sons desse novo CD estão praticamente na mesma linha de composição daqueles que faziam parte do split, pois são composições que já tocávamos antes e apenas não tínhamos gravado ainda! A diferença mais significativa está no vocal, afinal, cada um dos trabalhos foi gravado por um vocalista diferente. Além disso, nesse CD também buscamos uma sonoridade mais cristalina, mas sem perder o timbre pesado e aquela sujeira marcante!

Som Extremo: Vocês continuam investindo no tradicional Death Metal. Por favor, fale sobre essa fidelidade ao estilo.

Rodrigues: Na verdade, cada membro contribui com diferentes influências e isso acaba sendo colocado no caldeirão de onde sai esta mistura macabra chamada Evil Emperor! Não curtimos rótulos, mas como sempre perguntam qual é o tipo de som que nós tocamos e tal, acreditamos que a melhor classificação seja simplesmente Death Metal. Afinal, é a maior influência que temos. Mas quem escuta nosso som sempre irá notar transições entre Black, Grind, Thrash, Heavy etc.

Imagem

Som Extremo: A capa apresenta o próprio "Imperador do Mal" em uma ilustração bela e ao mesmo tempo sombria. O que pode falar sobre sua concepção?

Rodrigues: Como queríamos fazer um álbum intitulado apenas com o nome da banda, optamos por uma arte que ilustrasse com a maior fidelidade possível a nossa sonoridade. Dessa forma, colocamos a própria figura do "imperador" em seu trono, recebendo o ouvinte que está prestes a adentrar em um reduto de sanguinolência e horror.

Som Extremo: E a produção ficou muito boa, pesada e suja na medida exata. Difícil chegar a esse resultado? Ficou exatamente como queriam?

Rodrigues: Não foi difícil, pois sabíamos exatamente o que queríamos e tínhamos ao nosso lado o grande produtor Fábio Lentino. O cara manja do assunto, trabalha muito bem com as nossas opiniões e sempre se empenha para que o resultado seja o melhor possível. Realmente ficamos muito satisfeitos com o resultado final da gravação e certamente trabalharemos novamente com ele!

Imagem

Som Extremo: Por que a opção da letra em português para a faixa bônus "Maldição"? Aliás, por que ela aparece como bônus?

Rodrigues: A música "Maldição" já era cantada em português e estava na demo "Butcher of Souls". Porém, resolvemos regravá-la com uma nova letra. Infelizmente não havíamos regravado a bateria e, inicialmente, cogitamos deixá-la de fora do CD por causa disso. No entanto, como gostamos muito dessa música, decidimos manter a gravação original da bateria que estava na demo e apenas regravar o restante dos instrumentos e voz, para incluí-la pelo menos como faixa bônus do CD!

Som Extremo: Já pensam em algum videoclipe?

Rodrigues: Com certeza! É o próximo projeto, para falar a verdade! Estamos trabalhando nisso nesse momento e esperamos conseguir concluí-lo nos próximos meses!

Imagem

Som Extremo: E em termos de shows, como está a agenda da Evil Emperor?

Rodrigues: O primeiro semestre de 2012 foi muito bom, pois fizemos diversos shows e cada vez tivemos um público maior e mais empolgado! Agora estamos com um pouco mais de tempo livre e aproveitamos para nos dedicar ao videoclipe e a novas composições.

Som Extremo: Foram quase dez anos para lançarem o 'debut'. Para vocês, quais foram as maiores dificuldades para conseguir esse feito?

Rodrigues: Esse material já era para estar pronto faz muito tempo, mas muitos imprevistos fizeram com que esse lançamento atrasasse. Passamos por uma troca de formação, acidentes físicos, problemas com a prensagem dos CDs... enfim, passamos por todo tipo de azar imaginável. Mas finalmente estamos como o disco em mãos! Para nós, é um grandioso feito conseguir lançar esse material e seguir com o trabalho há mais de dez anos, buscando melhorar cada vez mais!

Imagem

Som Extremo: E falando nisso, a Evil Emperor está celebrando uma década de existência em 2012. O que pretendem fazer para celebrar a data?

Rodrigues: Fizemos um show comemorativo em Porto Alegre recentemente com esse intuito e, ao mesmo tempo, para divulgar o lançamento do CD. Estava muito legal e, inclusive, contamos com participações especiais de grandes amigos nossos que tocam em outras bandas e de ex-membros da Evil Emperor. Foi uma verdadeira festa entre headbangers!

Imagem

Som Extremo: Agradeço a entrevista (novamente), André. Por favor, deixe seu recado final.

Rodrigues: Agradecemos pelo apoio que tu e o blog Som Extremo sempre nos deram, e gostaríamos de dizer para o pessoal que continuem apoiando o underground! Vão aos shows! Conheçam mais sobre as bandas! Divulguem e curtam! Afinal, as bandas existem por causa de vocês, que apóiam e curtem o trabalho delas! E para quem quiser adquirir nosso CD, ficar por dentro das novidades e tudo mais, basta acessar os links abaixo. Valeu! Grande abraço!

http://www.facebook.com/evilemperorband
http://www.myspace.com/evilemperorband
http://www.youtube.com/evilemperorband
E-mail: [email protected]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Evil Emperor"

Evil Emperor: álbum de estreia disponível via iTunes
Evil Emperor: merchandising oficial a venda com frete grátis
Evil Emperor: compondo para o novo disco
Evil Emperor: participando da coletânea "Underground às Pampas"
Evil Emperor: novo guitarrista é oficializado
Evil Emperor: transbordando amor pelo Death Metal
Evil Emperor - metal extremo direto do Sul
Evil Emperor: Metal extremo de qualidade que alia Black e Death
Evil Emperor: debut é disponibilizado para download gratuito
Evil Emperor: chegando ao público via Rotten Foetus
Evil Emperor: entrevista ao blog Som Extremo
Evil Emperor: elevando-se no Underground nacional
Evil Emperor: Uma aura mais bestial e profana
Evil Emperor: 10 anos completados e material comemorativo
Evil Emperor: entrevista da banda gaúcha ao Road To Metal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas