Age of Artemis: entrevista com o vocalista Alirio Netto

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Age of Artemis: entrevista com o vocalista Alirio Netto


  | Comentários:

A entrevista de hoje é com a banda Age of Artemis, que, apesar de recente, apresenta um imenso potencial de tornar-se uma das grandes bandas de Power Metal nacional, inclusive no exterior. A conversa foi com o Vocalista Alirio Netto, que fala sobre o primeiro disco, que teve produção do Edu Falaschi, e demais aspectos musicais em nosso país. Completam o Age of Artemis Nathan Grego (Guitarra), Gabriel Soto (Guitarra), Giovanni Sena (Baixo) e Pedro Senna (Bateria).

Imagem

Vicente: A banda é relativamente recente, tendo sido formada em 2009. Como vêem a trajetória do Age of Artemis até este momento?

Alírio Netto: Acredito que pelo pouco tempo de estrada o Artemis tem conseguido um reconhecimento de público e critica excelentes, o que para um primeiro trabalho é algo realmente diferenciado se olharmos a situação atual do mercado.

Vicente: Vocês lançaram ano passado “Overcoming Limits”. Como foi a gravação e a repercussão na mídia especializada?

Alírio Netto: O cd foi gravado no Norcal Estudios em Såo Paulo com produção do Edu Falaschi (ex Angra e vocalista do Almah). Por conta da produção do Edu a banda chamou muita atenção da mídia especializada, pois nem toda banda tem essa condição de trabalho logo no primeiro CD, isso também aumentou muita a responsabilidade do Ártemis, que não se intimidou e colocou toda sua energia nesse projeto.

Vicente: E o mais importante, a reação dos fãs ao material?

Alírio Netto: Tivemos a oportunidade de tocar de Norte a Sul do país sempre com uma resposta incrível do público, que, mesmo sem conhecer as músicas, participou de forma surpreendente de todos os shows que fizemos até agora.

Vicente: O disco foi produzido pelo Edu Falaschi. Como foi trabalhar com ele?

Alírio Netto: O Edu é meu amigo há muitos anos, isso facilitou todo o processo de gravação, não estive envolvido na pré-produçåo, pois me juntei à banda pouco antes de entrarmos no estúdio por indicação dele. Independente disso, posso afirmar que todos nós somos muito gratos a ele por ter emprestado seu talento e dedicação nesse projeto.

Imagem

Vicente: A capa do disco ficou muito legal. De quem foi a ideia e quem fez a arte?

Alírio Netto: A arte foi do Gustavo Sazes, que já tem um reconhecimento muito grande no mercado, ele desenvolveu a capa em cima do nome do CD “ Overcoming Limits” que tem tudo a ver com as dificuldades que a banda enfrentou desde o principio, pois houve muitas trocas de integrantes, atrasos que sempre acontecem na gravação de um CD, etc...

Vicente: Vocês lançaram também um videoclipe para a música “Take me Home”, que é uma balada muito bonita. Como foi a gravação?

Alírio Netto: Nesse videoclipe tivemos a sorte de trabalhar com o Tércio Garofalo, que e um diretor brasileiro radicado nos Estados Unidos, quando mostrei a música pro cara ele pirou, me perguntou sobre a história da letra e no outro dia já tínhamos 3 ideias diferentes de roteiro para o clipe.
Todas as locações são em Brasília, gravamos uma cena numa das avenidas mais movimentadas da cidade em um Domingo às 6 da manhã. Outra cena foi gravada em um cemitério, outra em um estacionamento e até um carro capotado entrou na parada. O Tércio teve a sensibilidade de sintetizar a história da música de uma forma muito clara, mas com um espaço para que as pessoas pudessem se identificar com a história.

Vicente: Já tem um novo disco sendo planejado?

Alírio Netto: Já temos algumas ideias muito boas para o próximo CD, mas tudo muito no início ainda. Acredito que em 2013 teremos um álbum novo saindo do forno.

Vicente: Como avalia o cenário para as bandas nacionais nesse momento? Há mais espaço para divulgação e realização de shows, ou não houve nenhuma mudança substancial nesse sentido?

Alírio Netto: No Heavy Metal ainda é tudo muito complicado, tirando alguns festivais e produtores realmente profissionais, a grande maioria dos eventos são muito mal organizados, sem estrutura para as bandas e para o público.
Precisamos urgentemente de uma mudança de mentalidade nesse setor, para que ambos, banda e público, tenham condições de trabalhar e se divertir dignamente.

Vicente: Quais são as músicas que o pessoal normalmente pede para que toquem nos shows?

Alírio Netto: “Truth in your Eyes” , “Take me Home” e “One Last Cry” são sempre muito bem recebidas e pedidas nos shows.

Imagem

Vicente: Quais são as suas principais influências?

Alírio Netto: Freddie Mercury, Steve Perry, Gleen Hughes, Dio, Edu Falaschi, Sammy Hagar, Sebastian Bach, Stevie Wonder, gosto muito de musicais da Broadway também.

Vicente: Em poucas palavras, o que acha das seguintes bandas:

Almah: O Almah lançou o melhor CD dos últimos tempos no país que foi o “Motion”, fora que o Edu é um dos meus cantores preferidos.

Dark Avenger: Essa banda merecia um reconhecimento maior, pois tem um dos maiores cantores do país.

Helloween: Clássico, é impossível não gostar.

Gamma Ray: Prefiro o Helloween.

Dream Theater: Uma de minhas bandas preferidas.

Vicente: Uma mensagem para os fãs e amigos que curtem o trabalho do Age of Artemis e para aqueles que gostariam de conhecer melhor seu som e apostam no Metal Nacional.

Alírio Netto: Gostaria de dizer a todos que foram aos shows, compraram o CD, e divulgam a banda pela internet ou mesmo pelo boca a boca que sem vocês nada disso teria sentido.

Muito obrigado!

Alirio Netto.

Clipe “Take Me Home”:


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Age Of Artemis"

Jesus Cristo Superstar: vídeo da montagem brasileira em cartaz
Fotos de Infância: Alírio Neto muito antes da fama
Heavy Nation: ouça entrevista com o vocalista Alirio Netto
Age Of Artemis: ingressos para a peça Jesus Cristo Superstar
Achillea: Alirio Netto confirmado em novo EP
Age Of Artemis: novo álbum, Jesus Cristo Superstar, turnês
Age Of Artemis: Alirio Netto no elenco de Jesus Cristo Superstar
Age Of Artemis: revelada capa de "The Waking Hour"
Age Of Artemis: baixista fala sobre gravação das linhas de baixo
Age Of Artemis: vídeo revela título e lançamento de novo álbum
Angra: Age of Artemis confirmado em duas datas da atual turnê
Age of Artemis: grupo confirma produtores do seu novo álbum
Age of Artemis: grupo se encontra pré-produzindo novo álbum
Alirio Netto: releitura de clássicos do Bon Jovi e Guns
Alirio Netto: vídeo inédito do artista ao lado da banda Khallice

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas