Van Halen: Gary Cherone reflete sobre os anos na banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Van Halen: Gary Cherone reflete sobre os anos na banda

Traduzido por Karla Aquino | Fonte: Rolling Stone

  | Comentários:

Andy Greene do site rollingsotone.com recentemente conduziu uma entrevista com o ex vocalista do VAN HALEN do final da década de 90, Gary Cherone, sobre sua breve participação na banda.

RollingStone.com: O novo álbum do VAN HALEN parece ser feito, em sua grande parte, de material antigo. Você acha que eles pegaram músicas de gaveta para o "Van Halen III" ou compuseram novas letras?

Gary: O álbum "Van Halen III" foi feito em grande parte com material novo. Algum material que já fizemos antes entrou nesse álbum. Eu ouvi amostras dele, o que está maravilhoso, mas a maior parte ainda não escutei. Amaria escutar na íntegra. Tem uma parte instrumental, a qual também escrevi, mas ainda não sei qual o nome dela.

RollingStone.com: É interessante como a maior parte do álbum parece ter sido feita a partir de material antigo. É como um tipo de reconhecimento de que a banda não pode escrever da mesma forma que costumavam.

Gary: Em defesa de Ed, digo que sempre tinha mais material do que eu poderia fazer. Me lembro de onde estava guardado o material do (álbum) 5150 e havia algo que me parecia centenas de polegadas de rolo de fita. Tudo preenchido com jams e riffs. Não sei de quem foi a ideia de fazer o álbum da maneira como foi feito, eles quiseram recapturar o ponto de partida da banda. Faria sentido se voltassem nas demos, antes do primeiro álbum, e usado elas como ponto de partida. Mas conhecendo Eddie, ele provavelmente renovou todas suas ligações. Pelo que eu escutei, ele está pegando fogo.

RollingStone.com: Algum palpite sobre o novo material do VAN HALEN?

Gary: Não posso mais chegar em conclusões do que aqueles caras escrevem hoje em dia. Penso que eles voltaram para o material da explosão inicial do VAN HALEN. Eddie se tornou um diferente compositor durante os anos em que Hagar era o vocalista. Ele está mais para o tipo artesão. Cara, eu gostaria de ter escutado esses riffs quando eu estava na banda. Eles fazem parte do timbre puro de Eddie Van Halen. Não acho que o lançamento de "Tattoo" foi um passo em falso. Acho que é um bom som, só que é mais para o lado pop da banda. Escutei outros rumores de que eles escolheram ela como primeiro single do álbum de forma aleatória.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Van Halen"

Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Van Halen: Bruce Springsteen em cover de "Jump" com Tom morello
Van Halen: Bruce Springsteen e Tom Morello fazem cover de "Jump"
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Chickenfoot: "Gravar outro disco seria desperdiçar dinheiro"
Van Halen: surgem vídeos raros da década de 1970
Acoustic-4-a-Cure: Hetfield, Billie e Hagar em evento beneficente
Van Halen: lançando nova linha de tênis
Van Halen: falando sobre se juntar ao Kiss em antiga entrevista
Bazófia: Gene insiste que Eddie Van Halen quis entrar pro Kiss
Sammy Hagar: disponível vídeo da música "Personal Jesus"
Van Halen: a desconhecida coautoria de um Doobie Brother
Halestorm: pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen
David Lee Roth: "California Girls" com Mike Love, do Beach Boys
Van Halen: as verdades e mentiras de "Live: Right Here Right Now"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Karla Aquino

Karla Aquino é uma jornalista e produtora de vídeos que sempre coloca trilhas sonoras para acompanhá-la diariamente. Fascinada por terror, aprendeu com Stephen King a adorar AC/DC e, por consequência, os clássicos do rock and roll. Ama tatuagens e toca guitarra meia boca, mas um dia será a versão feminina de Eddie van Halen.

Mais matérias de Karla Aquino no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas