Unearthly: "certeza que a qualidade ficaria excelente"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Unearthly: "certeza que a qualidade ficaria excelente"

Postado por Dani Capra | Fonte: DOMINIO DO METAL

  | Comentários:

O album Flagellum Dei, gravado, mixado e masterizado na Hertz Studio na Polônia, contém 12 faixas e a participaçao de Steven Tucker (ex Morbid Angel), Nihil (vocalista da banda Enterro) e Edu Nascimento (conhecido tatuador carioca). Desde o seu lançamento o álbum vêm recebendo criticas positivas de sites e revistas especializadas de grandes nomes, Mictian e Vinnie Tyr contam sobre o processo de criação e gravação do "Flagellum Dei".

DANI CAPRA. Como foi o processo de criação das músicas do álbum Flagellum Dei?

VINNIE TYR: Nesse álbum resolvemos compor todas as músicas juntos, deu bastante trabalho e exigiu muito tempo e dedicação de todos nós, combinamos de nos encontrar 3 vezes por semana e dividimos esses 3 dias, 1 dia era pra compor e os outros 2 dias nós passávamos as músicas no estúdio, criávamos os riffs e íamos gravando, dessa forma nós podíamos sentir a essência da música de imediato e íamos ajustando da maneira que queríamos, foi a melhor forma de compor um disco, trabalhar em equipe é a melhor forma para tudo dar certo em uma banda, dividir as tarefas entre todos, sempre ouvir e respeitar a opinião de todos, agir democraticamente, e o principal não ser competitivo uns com os outros, dessa forma tudo dá certo.

DANI CAPRA. Quem participou da escolha do nome do álbum e porque Flagellum Dei?

M.Mictian: Eu e Eregion pensamos sobre este título para o álbum, queríamos algo que se encaixe de maneira bem natural com os temas que usamos nas músicas, conversamos bastante e acabamos chegando a este nome, ele reflete bem o que o álbum traz em suas letras e capa ficou tudo dentro do contexto.

DANI CAPRA: Quanto tempo vocês levaram desde a primeira música ate a finalização do álbum?

VINNIE TYR: Aproximadamente 1 ano, queríamos que tudo saísse perfeito nesse disco, queríamos Riffs simples, marcantes, e que não fossem repetitivo e por incrível que pareça não é fácil, após um processo de criação muito grande chega uma hora que as idéias viram um ciclo e tudo começa a ficar parecido, é preciso tomar muito cuidado com isso, principalmente quando se trata de Metal, existe uma limitação quando se trata de acordes no Metal, quando se tem um excesso muito grande de distorção não se pode preencher acordes com sétima e tensões, além de embolar, os acordes se enfraquecem, então é preciso compensar com melodias e baixarias, o mais interessante nessas músicas foi que nós criávamos as melodias e depois trabalhamos em cima com Riffs e Baixo.

DANI CAPRA. Qual foi a parte mais prazerosa durante as gravações?

VINNIE TYR: Tudo foi muito prazeroso, gravamos o disco no Hertz Studio em Białystok no nordeste da Polônia, mesmo estúdio em que gravam bandas Renomadas como Vader, Decapitated, Hate, Behemoth e etc... sair da rotina e ir gravar fora do país é uma experiência muito prazerosa, pois tudo é novo, o país, a cultura, as pessoas, a comida e etc... o que nos deixou mais feliz foi o profissionalismo dos irmãos Wojtek e Slawek, logo que começamos as gravações nós tivemos certeza que a qualidade ficaria excelente, além dos excelentes equipamentos os caras não estão de brincadeira, são muito bons no que fazem e são muito rígidos também, os horários são precisos e particularmente eu gostei muito disso, trabalhar sob pressão nos fez ficar concentrados no trabalho, e além do trabalho, nós saíamos toda a noite pra beber nos Pubs da cidade, foi muito bom, conhecemos muita gente legal, as pessoas não acreditavam na quantidade de cerveja que nós tomávamos (risos), e nos apelidaram de Brazilian Devils.

DANI CAPRA. Como vocês conheceram esta gravadora?

M.Mictian: Quando anunciamos que estávamos produzindo um novo álbum e que iríamos gravar na Polônia recebemos vários emails de alguns selos que desejariam lançá-lo, felizmente o Unearthly é uma banda bem conhecida e isso facilitou para que podessemos escolher a melhor proposta para termos o disco lançado e foi isso o que aconteceu e escolhemos a Shinigami recs.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Unearthly"

Unearthly: em pré-produção de novo álbum, título anunciado
Unearthly: vídeos da segunda tour europeia
Unearthly: batizando a europa em sangue
Unearthly: assista entrevista ao Metal Ground
Unearthly: confira as datas confirmadas da nova turnê pela Europa
Extreme Hate Festival: galeria de fotos do festival em São Paulo
Extreme Hate: galeria de imagens do festival
Extreme Hate Festival: endereço oficial do cramunhão em SP
Unearthly: sentimento de extremo orgulho de ser brasileiro
Unearthly: DVD feito para fãs da boa música extrema
Unearthly: DVD ao vivo na Europa está disponível!
Unearthly: "Baptizing" é imperdível e digno de extremo respeito
Extreme Hate Festival: mais infos sobre Marduk e Vader no Brasil
Unearthly: banda volta e surpreende com ótimo disco ao vivo
Unearthly: CD ao vivo já está disponível para venda!

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Dani Capra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas