Luis Mariutti: "cansei um pouco da vida em turnês"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Luis Mariutti: "cansei um pouco da vida em turnês"


  | Comentários:

Ele vivenciou o auge do Metal Melódico na formação clássica do Angra, gravou bons trabalhos com o Shaman e integrou o line-up da banda Andre Matos. As décadas dedicadas ao Metal renderam ao baixista Luis Mariutti o título de um dos grandes músicos que a cena já viu.

O site mineiro Metal Clube conversou com o baixista que, dentre vários assuntos, falou sobre seu novo projeto e sobre outras paixões, como o Muay Thai. Acompanhe!

Metal Clube - Já alguns meses você deixou a banda Andre Matos. A notícia foi pouco divulgada nos meios de comunicação e, até hoje, pouco se sabe sobre essa decisão. Qual o principal motivo de sua saída?

Luis Mariutti - Eu me cansei um pouco da vida em turnês, precisava de um tempo para ficar em casa com a minha família e aproveitei este momento para me dedicar a minha outra paixão que é o Muay Thai. Nestes quase dois anos que deixei de fazer shows com o Andre, me especializei e hoje participo de competições e dou aulas dessa arte marcial.

Outro fator que me levou a deixar o projeto solo é que eu sempre gostei de fazer parte de uma banda e no Andre não me sentia dessa forma. Hoje toco com amigos que são grandes profissionais da música e faço um som da maneira que sempre achei e sempre deu certo, que é fazendo jams, sem pressão de gravadoras, empresários, ou um público específico ditando o que tem que ser feito.

Metal Clube - Recentemente você divulgou que está procurando um vocalista para a sua banda. Os interessados deveriam enviar vídeos cantando faixas sugeridas por você. De onde veio a idéia de buscar um vocalista publicamente? O que você pode nos dizer sobre esse projeto?

Luis Mariutti - Esse concurso surgiu com a idéia de buscar novos talentos, pessoas que possivelmente não teríamos contato de outra maneira. Por coincidência o escolhido, Fábio Colombini, é um amigo de infância, e ficamos surpresos quando vimos o seu vídeo. Ele mandou 'Somebody to Love' do Queen e entrou em sintonia com a banda no primeiro contato. Ainda é um excelente músico, vocalista, letrista.

Metal Clube - O Heavy Metal melódico é um estilo que, para muitos, está saturado e com poucas novidades nos últimos anos. Há quais pontos você credita esse declínio do estilo e a notória ascensão de subgêneros como o Thrash e o Death Metal?

Luis Mariutti - Infelizmente muitos garotos que vieram por esta onda Metal melódico começaram e seguiram curtindo apenas isso. Quando comecei a tocar todo mundo gostava de tudo. Desde o Blues até um Black metal. Íamos a todos os shows, curtíamos a música pela música. A partir do momento que se segmentou, o cenário foi perdendo força. Na verdade você pode ser melódico, você pode ser Black metal, você pode ser Hard ou o que for. Acho que todos tem que beber na mesma fonte e ter o respeito pelas bandas que formaram tudo isso.

Leia a matéria completa no link abaixo:
http://www.metalclube.com/novo/entrevistas/11563-luis-mariut...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Andre Matos"
Todas as matérias sobre "Shaman"
Todas as matérias sobre "Angra"

Tapping: Felipe Andreoli explica a técnica com faixa do Angra
Gamma Ray: vídeos de show com Tobias Sammet e Fabio Lione
Rafaell Bittencourt: ensinando novas bandas no Injeção na Testa
Judas Priest: Painkiller e seus diversos covers
Edu Falaschi: confira vídeos para o especial Yamaha
Edu Falaschi: vocalista fala sobre Rock In Rio e vídeo polêmico
Rafael Bittencourt: desafios e riscos com Roberto Shinyashiki
Rafael Bittencourt: cervejas em vídeo com Ardanuy e Michel Leme
Angra: conheça o Angragode e o Progpagod da Bahia
Angra: finalmente revelado o que é "Z.I.T.O."
Noturnall: Um renascimento para músicos que vieram pra ficar
Kiko Loureiro e Felipe Andreoli: Em bate-papo com fãs
Angra: Show em Rio Branco confirmado para turnê em maio
Rafael Bittencourt: presença no festival Tamo Aí na Atividade
Rafael Bittencourt: vídeo de gravação no novo álbum do Symmetrya

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Reynaldo Trombini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Reynaldo Trombini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas