A Chave do Sol: me senti lesado pelo ego de um companheiro

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

A Chave do Sol: me senti lesado pelo ego de um companheiro


  | Comentários:

Veterano músico das bandas OVERDOSE, ANJOS DA NOITE, ANGRA, SHAMAN e muitos outros projetos e artistas, o famoso tecladista Fábio Ribeiro passou a limpo sua carreira em entrevista ao Fã-Clube de ANDRE MATOS em março de 2009, num bate-papo conduzido por Raoní Teixiera.

Em dado momento, Fábio Ribeiro relembrou sua entrada na sua primeira banda grande: "... ingressei na A CHAVE DO SOL em 1987, por intermédio de uma namorada minha que tinha um amigo de colégio que era roadie da banda. Na época eles estavam lançando o LP 'The Key', com Rubens Gioia (guitarra), Luis Domingues (baixo), Roberto Cruz (vocal) e Ivan Busic (bateria). Foi a primeira banda mais 'profissional' com a qual trabalhei. Existia um fã clube bem organizado, uma grande quantidade de fãs muito fiéis, shows lotados, aparições na mídia e uma boa estrutura de equipamento, empresariamento etc. Logo em seguida houve uma mudança de formação, com a entrada de Edu Ardanuy (guitarra) e José Luiz Rapolli (bateria)".

Sobre o porquê de ter saída da banda afirma o tecladista: "Permaneci na banda por mais de dois anos, até que eu e todos os demais integrantes saímos após o único disco que lançamos juntos ter sido mixado às escondidas somente pelo vocalista, cujo resultado (e a própria atitude) nos decepcionou muito".

Tal ruptura e disputa do grupo com o vocalista marcou a carreira do tecladista, que declarou: "Foi a primeira vez que me senti lesado pelo ego de um companheiro de banda, e considero este ('A New Revolution') o pior trabalho que já registrei. Foi a primeira vez que senti que neste universo nem tudo são flores e que todo o cuidado é pouco".

Teria sido a experiência de tocar n'A CHAVE DO SOL tão ruim assim? O próprio Fábio Ribeiro responde que não, já que "no meio musical, uma coisa leva a outra, e com a exposição gerada pela A CHAVE DO SOL eu fui convidado a participar de diversos trabalhos de outras bandas, gravando e excursionando". Classificando ter sido membro d'A CHAVE DO SOL como "gratificante", tecladista encerra que por meio deste trabalho que ele pode conhecer um parceiro de trabalho de longa data, o vocalista ANDRÉ MATOS: "Conheci o Andre em 1987, quando eu ainda tocava com A CHAVE DO SOL. Até o início dos anos noventa, essa banda compartilhou vários shows com o VIPER".

Fábio Ribeiro tocando com A CHAVE DO SOL. LP "A New Revolution", 1990

Essa notícia foi publicada originalmente no blog: A CHAVE DO SOL (http://achavedosol.blogspot.com/), site destinado a resgatar a história d'A CHAVE DO SOL sediando material de acervo da banda e compartilhando vídeos, músicas e matérias em geral.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "A Chave do Sol"
Todas as matérias sobre "Andre Matos"
Todas as matérias sobre "Shaman"
Todas as matérias sobre "Angra"

Edu Falaschi: confira vídeos para o especial Yamaha
Edu Falaschi: vocalista fala sobre Rock In Rio e vídeo polêmico
Rafael Bittencourt: desafios e riscos com Roberto Shinyashiki
Rafael Bittencourt: cervejas em vídeo com Ardanuy e Michel Leme
Angra: conheça o Angragode e o Progpagod da Bahia
Angra: finalmente revelado o que é "Z.I.T.O."
Noturnall: Um renascimento para músicos que vieram pra ficar
Kiko Loureiro e Felipe Andreoli: Em bate-papo com fãs
Angra: Show em Rio Branco confirmado para turnê em maio
Rafael Bittencourt: presença no festival Tamo Aí na Atividade
Rafael Bittencourt: vídeo de gravação no novo álbum do Symmetrya
Angra: vídeo da entrevista na Rádio Bandeirantes
4Action: vídeo de música de DVD gravado no estúdio do Green Day
Rafael Bittencourt: terceiro Injeção na Testa com auto-entrevista
Thiago Bianchi e Russel Allen: Galeria de imagens do Workshow

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas