Zak Stevens: "Resgataremos clássicos do Savatage no Brasil"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Zak Stevens: "Resgataremos clássicos do Savatage no Brasil"

Press-Release postado por Gustavo Garcia | Fonte: Overload

  | Comentários:

Imagem
O vocalista americano ZAK STEVENS (SAVATAGE, CIRCLE II CIRCLE) desembarca esta semana no Brasil para dar início a uma série de oito shows acústicos pelo país. Enquanto arruma as malas, o cantor concedeu uma entrevista exclusiva e contou detalhes sobre as apresentações - que devem surpreender os fãs do SAVATAGE - e também sobre o novo trabalho do CIRCLE II CIRCLE.

Olá, Zak. No momento você está se preparando para uma tour inédita, somente com shows acústicos. Quais serão as diferençãs em relação ao acústico realizado pelo CIRCLE II CIRCLE em 2011 na cidade de São Paulo?

Zak: Aquele show foi o ponto de partida para a turnê deste ano, mas desta vez não teremos bateria nem baixo, será somente voz, violão e piano, portanto um show realmente acústico. Teremos a participação do Mitch Stewart, meu companheiro no CIRCLE II CIRCLE, e do pianista brasileiro Maurício del Bianco, que participou do SOULSPELL e de diversos outros projetos. Eles vão se alternar entre violão e piano e teremos uma dinâmica vocal muito interessante também. Acredito que conseguiremos passar o verdadeiro sentimento de um show acústico.

Alguns boatos já dão conta que muitos clássicos do SAVATAGE serão tocados. Como será composto o setlist?

Zak: Sim, é verdade, iremos resgatar muitas músicas do SAVATAGE. Vamos executar canções dos quatros CDs que gravei com a banda e até algumas anteriores a isso, de álbuns como "Streets" e "Gutter Ballet", incluindo lados B que irão surpreender os fãs. Não posso revelar muita coisa pois não quero estragar a surpresa «risos», mas quem está familizariado com o catálogo do SAVATAGE e com algumas faixas bônus que saíram em diversos relançamentos já deve ter uma boa ideia do repertório.

A formação contará com seu colega Mitch e com o pianista brasileiro Maurício. Como você chegou a esse lineup e como pretendem distribuir as funções?

Zak: O Mitch já toca comigo há anos no CIRCLE II CIRCLE, então foi natural convidá-lo. Já o Maurício fez uma participação no show do CIRCLE II CIRCLE no ano passado, é um grande músico e conhece muito bem os discos do SAVATAGE. Quando recebi o convite para os shows, pareceu óbvio que essa formação seria a ideal. Além de revezarem os instrumentos, os dois irão contribuir com muitas harmonias nos vocais, então será uma experiência muito interessante.

O CIRCLE II CIRCLE está preparando o lançamento de um novo álbum de estúdio. O que podemos esperar do novo trabalho?

Zak: O disco novo vai se chamar "Seasons Will Fall", está praticamente pronto e deve ser lançado no segundo semestre. Este será o primeiro disco a ser lançado pelo nosso próprio selo e estamos muito empolgados para trabalhar desta maneira, já que nossa gravadora anterior, AFM, não estava fazendo um bom trabalho de promoção e distribuição. O material está muito poderoso e será uma ótima forma de começar a trabalhar de forma independente. No Brasil, devemos manter a parceria com a Laser Company para o novo CD.

O guitarrista Andy Lee está de volta ao CIRCLE II CIRCLE, junto com um novo baterista. Vocês já fizeram algum show com a nova formação?

Zak: Ainda não nos apresentamos com o nosso novo baterista Jayson Moore, mas já ensaiamos bastante para a tour que faremos na Europa em junho, e posso garantir que a banda está mais afiada do que nunca. O Andy tocou oito anos conosco e precisou ficar um tempo fora da banda por conta de problemas pessoais, portanto já temos um entrosamento de longa data. O Jayson é um baterista incrível que está completanto perfeitamente o nosso time. Estou muito feliz com este momento da minha carreira e tenho certeza que todos fãs irão notar isso, tanto nos shows acústicos no Brasil quanto nos futuros shows do CIRCLE II CIRCLE!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Zak Stevens"
Todas as matérias sobre "Savatage"
Todas as matérias sobre "Circle II Circle"

Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos
Chris Caffery: mais fácil ganhar dinheiro com pimenta que música
Separados no nascimento: John Oliva e Fulvio Stefanini
Savatage: Mostrando o grande e fabuloso talento de Jon Oliva
Savatage: Quando a banda gravou um RAP
Trans-Siberian Orchestra: assista video de Gutter Ballet ao vivo
TSO: Andrew Ross e as músicas do Savatage
Savatage: os primeiros passos rumo ao reconhecimento mundial
Savatage: Material imperdível para qualquer fã da banda
Chris Caffery: confira o streaming da faixa "Death By Design"
Savatage: Um dos clássicos relançado em versão nacional
Oliva: mais uma prova da genialidade do líder do Savatage
Savatage: "Streets: A Rock Opera" lançado na íntegra e com DVD
Chris Caffery: guitarrista sofreu preconceito por ser "cabeludo"
Circle II Circle: galeria de fotos do show em São Paulo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gustavo Garcia

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas