Rhapsody Of Fire: entrevista com Fabio Lione no Metaltrails

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rhapsody Of Fire: entrevista com Fabio Lione no Metaltrails

Traduzido por José Antonio Alves | Fonte: Metaltrails.com

  | Comentários:

O site Metaltrails.com conduziu recentemente uma entrevista com o vocalista da banda italiana RHAPSODY OF FIRE, Fabio Lione. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:

Alex (Metaltrails.com): Olá Fabio, obrigado por ter tido um tempo para esta entrevista! O que vocês da banda estão fazendo agora?

Fabio: Obrigado! Bem, no momento estamos planejando uma nova turnê europeia e tenho certeza que tudo será incrível! Nossos fãs querem ver e ouvir algo realmente grandioso e como sempre, nós só queremos dar-lhes o melhor que podemos.

Alex (Metaltrails.com): Como é que vai o novo line-up? Os três novos membros já conseguiram se instalar? Eles trouxeram um novo ar para dentro da banda?

Fabio: Mmm... Ambos são grandes caras, e eles se encaixam muito bem na banda... Oliver é um excelente baixista e acho que todo mundo conhece ele por causa do Blind Guardian, Sieges Even, Tarja, etc. Ele está muito feliz porque ama a banda e, claro, vai ser ótimo para ele tocar com o seu irmão. Sobre Tom, bem... Eu o conheço há muitos anos. Ele é um grande guitarrista e mais do que isso, é um verdadeiro amigo para nós! Estou tão feliz de tê-lo conosco. Mesma coisa sobre Roberto. Ele é um grande amigo de Alex e Luca (Turilli). Eu acho que eles tocaram juntos no passado... há 15/16 anos atrás. E ele é um grande cara! Novo ar? Bem ... Tenho certeza de que eles vão dar sentimentos positivos e uma atitude agradável para a banda. Todo mundo quer ver isso na nossa próxima turnê!

Alex (Metaltrails.com): Os novos membros da banda participarão do processo de composição das músicas?

Fabio: É claro que eles trazem boas idéias e seus estilos específicos para o Rhapsody of Fire, mas posso dizer que eu e Alex faremos a maioria das coisas, provavelmente. Se alguém na banda tem uma grande canção... Bem, todo mundo está feliz. Assim, o objetivo é ter belas novas músicas.

Alex (Metaltrails.com): Você acaba de confirmar a primeira parte da World Tour 2012. Quais são suas expectativas para estes shows? Existem países que vocês estão especialmente ansiosos para visitar?

Fabio: Claro! Queremos estar na Europa, porque nós amamos a Europa! He, he... Eu tenho que dizer que esta é uma turnê muito importante para nós. É claro que depois da separação podemos ver e sentir a reação das pessoas sobre o novo Rhapsody of Fire, e tenho certeza que será boa. Nós amamos todos os lugares na Europa. A Itália é um país ótimo para o Rhapsody of Fire. França e Alemanha, também! Bélgica, Espanha, etc... queremos fazer uma grande performance ao vivo em toda parte!

Alex (Metaltrails.com): Após estas dramáticas mudanças na formação em 2011, você será forçado a mudar o seu show no palco devido a diferentes capacidades dos novos integrantes, ou vai ficar a mesma coisa?

Fabio: Bem, eu realmente não acho que o show vai mudar tanto. Todos os membros nas duas bandas são grandes músicos, por isso não há problema! Posso dizer que vamos tocar músicas novas nesta turnê e com algumas boas idéias, podemos oferecer um grande show ao vivo! Mas eu não falaria sobre uma "dramática" mudança no line-up em relação às performances ao vivo. A banda no momento é ainda mais forte do que antes e todo mundo quer saber disso. Na minha opinião, o que vai ser realmente interessante é ouvir o novo material de ambos os lados, quando vamos lançar coisas novas! E do novo vocalista de Luca. Mas sobre nosso show no palco, eu não vejo nenhum problema para nós...

Alex (Metaltrails.com): Você esteve excursionando com o Kamelot por muito tempo, substituindo seu antigo vocalista Roy Khan. Como você se sentiu nessa turnê? Você fez alguma experiência que agora pode usar para o Rhapsody, também?

Fabio: Grandioso! Kamelot é uma grande banda e isso apresenta novas experiências, me fazendo mais forte. Fizemos muitos shows em todo o mundo (Europa, América do Sul e América do Norte) e todas as noites foram fantásticas! Cada show foi algo que nunca vou esquecer. Usar? Na verdade não. O que eu gosto entre esta duas bandas é que você tem uma atitude diferente, uma abordagem diferente do público e da música. E isso me deixa muito feliz. Eu posso cantar, atuar e ser de uma maneira diferente. Esta turnê foi uma das melhores experiências da minha vida! E esses caras merecem o melhor. Fico feliz em ver que as pessoas gostaram muito de mim substituindo um grande cantor como Roy!

Alex (Metaltrails.com): Quais são os seus planos para o futuro com o Rhapsody? O que os fãs podem esperar?

Fabio: Primeiro de tudo, temos que fazer essa nova turnê. Que não será só na Europa, mas vamos ter mais shows por ai! Então, é claro que vou pensar em escrever novo material. Basta tocar e escrever boa música! Este é o plano.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida em:

http://www.metal-trails.com/interviews/rhapsody-of-fire/fabi...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Rhapsody"
Todas as matérias sobre "Kamelot"

Thiago Bianchi e Russel Allen: Galeria de imagens do Workshow
Rhapsody Of Fire: vídeo da faixa "Dark Wings Of Steel"
Angra: Fabio Lione responde a mais perguntas de fãs
Gamma Ray: vídeo anunciando novo álbum e capa
Angra: vídeo da primeira sessão de fotos com Fabio Lione
Separados no nascimento: Fabio Lione e Patricia Pillar
Avalon: revelado nome do álbum e os músicos restantes
Rhapsody of Fire: a substituição de Turilli e a recepção do álbum
Angra: Fabio Lione responde perguntas dos fãs em vídeo
Rhapsody of Fire: De pé sem a presença do Turilli músico
Gamma Ray: turnê ao lado do Rhapsody of Fire em 2014
Rhapsody of Fire: Brasileiro vence concurso de Natal
Rhapsody of Fire: A banda se perdeu no tempo
Kaledon: vídeo clipe com a participação de Fabio Lione
Fabio Lione: sim, ele é um membro de verdade do Angra

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre José Antonio Alves

Nascido em 02/07/1989, sou estudante de Informática e me aventuro nos caminhos do rock desde os treze anos. Comecei ouvindo os clássicos, Iron Maiden, Black Sabbath, Motorhead. Hoje ouço um leque variado de bandas dentro do Metal, sem radicalizações de estilo. Posso ser encontrado no twitter no @jose665.

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas