Hellarise: beleza e o poder do metal brasileiro

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Hellarise: beleza e o poder do metal brasileiro

Traduzido por Pedro Falaschi | Fonte: Blog dos Feras

  | Comentários:

Há um tempo conheci uma banda só de meninas, que faziam um som pesadíssimo, isto mesmo, 05 belas garotas, fazendo um heavy metal poderoso e destruidor, nome da banda? HELLARISE, banda da cidade de São Paulo. Através da ajuda do meu amigo Paulo Funéreo, consegui uma entrevista com uma das feras da Hellarise. Entrevistei a guitarrista Renata Petrelli, que direto de São Paulo, bateu um papo muito legal. Ela falou de tudo um pouco, desde a história da banda, o preconceito, a vaidade e muitas coisas muito legais, entre elas, o novo CD que já está em produção.

Blog dos Feras - Em primeiro lugar, muito obrigado por atender o Blog dos Feras:

Renata - Poxa super Valeu! A vocês e ao Paulo Funéreo dos Funéreos que nos colocou em contato!

Blog dos Feras - Quem é a banda Hellarise? Conta um pouco a história da banda?

Renata - Bom, a Hellarise foi formada em maio de 2009, quando eu saio de outra banda, de Heavy Tradicional. Na primeira formação, chamei a baixista que tocava comigo na ocasião e então chamei a vocal Flávia, companheira minha de faculdade. A Mirella, nosso diamantezinho, graças a um amigo em comum. De lá, pra cá, depois de algumas formações, estamos com o atual line-up: Eu, e Aline Fernandes nas guitarras, Patrícia Schlithler no baixo e backings, Mirella Max na bateria e a Flávia Morniëtári nos vocais principais.

Blog dos Feras - Principais influências da banda?

Renata - Vixe, muitas né! Tem Metallica, Megadeth, Kreator, Arch Enemy, Paradise Lost, e mais um monte, em resumo, é a influência de todas que faz a diferença!

Blog dos Feras - O que levou 05 meninas, a formarem uma banda de heavy metal, com um som pesadíssimo?

Renata - Não foi lá muito planejado. No começo, fazíamos cover de Metallica, Wasp, depois vieram Kreator, Arch Enemy e então as composições próprias, que pegavam nossas influências, ai acabou chegando nessa mistura, de thrash, death e Heavy.

Blog dos Feras - A pergunta que sempre faço para bandas femininas, no inicio rolou, ou ainda rola aquele preconceito, por vocês serem uma banda só de mulheres?

Renata - Rola um pouco, mas nada que deixe a gente insegura, pelo contrário, queremos mostrar um trampo sério de verdade, de qualidade e bom gosto. Antes de sermos mulheres, trabalhamos para melhorar cada vez mais como instrumentistas.

Blog dos Feras - E o público da Hellarise? É mais masculino ou feminino?

Renata - É mais masculino, mas tem bastante menina que curte o som!

Imagem

Blog dos Feras - Sendo uma banda de mulheres, é certa a preocupação com o visual, com a vaidade, fala um pouco sobre isso?

Renata – (risos) é verdade, rola sim. Não é porque curtimos som mais pesado, que não vamos nos preocupar com isso e ficar com aparência desleixada. Quem disser que banda é só som, cru, sem alguma produção no som (primeiro, por favor) e na imagem que divulga ta sendo meio hipócrita.

Blog dos Feras - Vocês são uma banda da cidade de São Paulo, que é o destino de qualquer banda que quer crescer no meio musical. Sendo assim, para vocês já é meio caminho andado? Fica mais fácil chegar ao reconhecimento?

Renata - Ao mesmo tempo em que é o destino, é também onde tem mais banda com o mesmo sonho... Acho que reconhecimento é algo aquém de só imagem, contato, é mostrar o trampo mesmo. Porque novidade, todo mundo gosta, depois, tem que mostrar trabalho, com a mesma intensidade que a novidade veio... Então, depende... Acredito que eu e as meninas, estamos trabalhando duro porque sabemos que tem muita banda boa fazendo o mesmo, e para realmente chegar lá, é isso que vai contar no final!

Blog dos Feras - Fala da primeira demo da banda, gravada em 2010?

Renata - Cara vou te contar, foi uma aventura! Rs. No começo, tínhamos decidido que seriam 3 sons. Mas no final, gravamos 4, que é a Human Disgrace, que leva o nome do EP. Nós gravamos em 3 dias, com um amigo nosso, o Eduardo Murai. O encarte é arte minha e da vocal, a foto da fotógrafa Paula Lohner. Foi tudo bem rápido... Chegamos até a montar alguns encartes porque a prensagem não ia ficar pronta a tempo pra uma divulgação que queríamos fazer no velho continente... Foi mó loucura, mas foi bem legal, e muito bom o resultado!

Blog dos Feras - E o primeiro álbum, como está a produção?

Renata - Neste exato momento, estamos com 8 sons prontos, tá uma mistura louca, o som tá mais pesado, denso, até mescla um pouco com algo de Black metal.

Blog dos Feras - Fala um pouco da história da trocar de logo da banda, houve uma enquete?

Renata - Sim houve... A gente está no terceiro logo, e espere que não mude, deu um bom trampo fazê-lo. Rs. É que o primeiro, já não condizia tanto com o som da banda, por mais bem resolvido estava o design. Ai fizemos o segundo, que tinha alguns problemas... Ai fiz o terceiro baseado na enquete que fizemos e também na opinião da banda toda.

Blog dos Feras - Vocês venceram um concurso da empresa de foto Folli Photo, como foi esta vitória?

Renata - Foi muito bom! A galera nos ajudou em peso, e graças a isso é que conseguimos! Fotos promocionais pro nosso CD. Vai ajudar na grana pro CD.

Blog dos Feras - Como foi a promoção de Natal, que vocês fizeram no twitter, no final do ano?

Renata - Foi bem legal, embora a maior parte da galera que escuta a gente estar no FB.

Blog dos Feras - Como tu vês a atual cena rock no Brasil?

Renata - Bom quem diz que o metal tá morto por aqui, está equivocado! O que mais tem, é banda querendo fazer um som de qualidade, o que tá morto é o interesse da indústria em apoiar, mas isso não é só no Brasil, a indústria como um todo tá sofrendo algumas mudanças, cabe a ela ver outras maneiras de dar um up e a gente (bandas brasucas) a continuar fazer música de qualidade.

Blog dos Feras - O que tu conhece do rock gaúcho?

Renata - Os Funéreos, o Holliness, o Hibria, Hangar, Krisiun.

Blog dos Feras - Planos de tocar no Rio Grande do Sul?

Renata - Planos, com certeza, ainda mais com o CD que está por vir, é só chamar que a gente vai!

Blog dos Feras - Falando em shows, muitos marcados para 2012?

Renata - Estamos em fase final da pré-produção do CD, temos 2 agora, aqui por São Paulo mesmo, vamos inclusive apresentar alguns sons novos. Mas queremos focar mais na gravação nesse primeiro momento; Lançado o CD ai sim, a janta será a estrada! *.*

Blog dos Feras - Um recado para os fãs e leitores do Blog dos Feras?

Renata - Agradeço em nome de todas da Hellarise a oportunidade e todo o apoio que todo mundo tem nos dado! Tem feito muito a diferença para nós! E espero que logo a gente tenha um debut quentinho para você e role de apresentar ao vivo e em cores aí pros Gaúchos!

Obs: agradecimento especial a Paulo Funéreo pela força, valeu!!

HELLARISE é: Mirella Max, Renata Petrelli, Flávia Mornietári, Aline Fernandes e Patricia Schlithler

Contatos HELLARISE:
http://www.facebook.com/hellarise
http://www.facebook.com/hellariseofficial?sk=app_2405167945...
http://www.hellarise.com/
http://www.myspace.com/hellarise
http://www.reverbnation.com/hellarise
http://twitter.com/hellarise/
http://www.lastfm.com.br/music/Hellarise
http://www.youtube.com/user/hellariseofficial/


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "HellArise"

Forkill: mini tour em SP com o HellArise
Hellarise: Thrash atualizado e técnico
HellArise: projeto aprovado no Catarse
Hellarise: ajude a banda a lançar "Functional Disorder"
HellArise: confira "making of" do videoclipe
Hellarise: Ainda mais agressivas!
HellArise: "Functional Disorder" lançado em formato digital
HellArise: menos "falação" e mais atitude, entrevista com a banda
HellArise: anunciados título e data de lançamento do EP
Hellarise: novo vídeo "Upcoming Chaos" agora das guitarras
HellArise: segundo vídeo de Upcoming Chaos está disponível
Hellarise: primeiro vídeo da série Upcoming Chaos está disponível
HellArise: anunciado novo baixista da banda
Hellarise: Mesclando clássicos com novidades em S.J. dos Campos
HellArise: banda anuncia seu novo baterista

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Pedro Falaschi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas