Diamond Head: teríamos desaparecido sem o Metallica

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Diamond Head: teríamos desaparecido sem o Metallica

Traduzido por Derek Volker | Fonte: Radio Metal

  | Comentários:

Imagem
A Radio Metal recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Brian Tatler da lendária banda de NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal) DIAMOND HEAD. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:

Radio Metal: As pessoas costumam dizer que sem o METALLICA, o DIAMOND HEAD nunca teria existido. No entanto, os membros do METALLICA e, notavelmente, o baterista Lars Ulrich, estão constantemente elogiando sua banda e usando seu sucesso para promovê-lo. Pode-se dizer que sem o METALLICA, o DIAMOND HEAD poderia não ser tão conhecido?

Brian Tatler: Sim, absolutamente. Desde que começaram fazendo covers em 1984. E, claro, se o METALLICA não tivesse feito tanto sucesso, não teria feito qualquer diferença, mas o fato de que as músicas do DIAMOND HEAD foram tocadas por uma banda tão grande e importante acaba refletido a glória para DIAMOND HEAD, não? Isso fez com que o legado do DIAMOND HEAD parecesse muito mais fresco, crível e importante, porque nós influenciamos a maior banda de metal no mundo.

Radio Metal: Então, sem DIAMOND HEAD, sem METALLICA, e, sem METALLICA, sem DIAMOND HEAD.

Brian Tatler: Bem, não seria o DIAMOND HEAD como é hoje. Obviamente, nós do DIAMOND HEAD estávamos lá antes do METALLICA, mas sim, acho que teríamos desaparecido no final dos anos 80 sem o METALLICA. Se eles não tivessem tocados nossas músicas - porque um monte de bandas não fazem cover, certo? Elas apenas fazem o seu próprio material, mas o METALLICA decidiu fazer covers para lados-b e as coisas acabaram sendo fantásticas para bandas como DIAMOND HEAD, BUDGUE, MOTÖRHEAD, e MERCYFUL FATE, ou quem quer que eles escolham para fazer cover.

Radio Metal: Você não se cansa de quando as pessoas falam sobre "Am I Evil?" e confundem como se fosse uma música do METALLICA?

Brian Tatler: Eu não me importo, porque eu recebo os royalties! (Risos). Eu acho que todos nós fizemos isso, todos nós ouvíamos um artista e pensavámos: "Isso é uma boa canção", e depois percebemos que não foram eles que escreveram, eles apenas fizeram uma boa versão da música.

Radio Metal: Você já teve que dizer para as pessoas "Não, 'Am I Evil' é uma música minha!" e elas não acreditaram em você?

Brian Tatler: Sim! Já aconteceu. Eu disse, "É uma música do DIAMOND HEAD," e as pessoas responderam: "Não, é do METALLICA!". Você tem que dizer para eles olharem para as letras pequenas onde diz "Escrita por Tatler / Harris em 1980."

Leia a entrevista completa na Radio Metal no link abaixo.

http://www.radiometal.com/en/article/no-diamond-head-no-meta...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Diamond Head"
Todas as matérias sobre "Metallica"

Metallica: confira "One" e "Orion" na Argentina
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Derek Volker

É guitarrista, vocalista, compositor, escritor, mas, acima de tudo, um headbanger convicto. Conheceu o heavy metal através do Iron Maiden e do Helloween, e atualmente escuta desde o metal extremo de bandas como Nile e Terror 2000 até o virtuosismo de Michael Angelo Batio e Yngwie J. Malmsteen. Derek respira heavy metal todas as horas do dia, no entanto não dispensa uma boa pizza.

Mais matérias de Derek Volker no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas