Chris Cornell: o que ele diria pra si mesmo aos 18 anos?

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Chris Cornell: o que ele diria pra si mesmo aos 18 anos?

Traduzido por André Garotti | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Imagem
De acordo com o The Pulse of Radio, Chris Cornell, cantor do SOUNDGARDEN, disse que se pudesse dar conselhos a si próprio quando tinha 18 anos diria apenas uma coisa: não beba. Em uma entrevista para o "120 minutes" da MTV2, Cornell foi perguntado sobre o que escreveria em uma carta para ele mesmo naquela idade. Ele respondeu, "Não beba. E isso é sério. Para mim é isso, pois nunca escrevi e nunca fui criativo enquanto bebia, e houve esses períodos em que eu não bebia e ficava nervoso e apreensivo, aí escrevia e gravava, depois bebia muito e ia pro estúdio de ressaca, ficava bêbado no estúdio e nunca conseguia fazer qualquer coisa em um nível ou grau que eu julgava adequado. Eu tenho orgulho de tudo o que fiz, mas acho que foi muito mais difícil do que deveria ter sido.

Cornell começou a usar drogas e álcool quando tinha 12 anos e contou para o The Pulse Of Radio algum tempo atrás o que finalmente o levou a entrar na reabilitação em 2002. "Eu realmente tive que chegar a conclusão, o tipo de conclusão humilhante que, advinhem, eu não sou diferente de ninguém, tive de pedir ajuda - algo que nunca fiz, nunca mesmo," ele disse. "E a parte dois disso é, tipo, aceitar isso quando vem, sabe, acreditar no que as pessoas me falam. Confiar no que foi dito e depois ver aquilo funcionar."

Cornell está no momento em meio a uma turnê solo acústica para promover seu álbum acústico ao vivo chamado "Songbook", que chegou dia 21 de novembro. Mesmo tendo que adiar um show em Nashville na quarta-feira dia 2 de novembro por causa de doença, ele se apresentou na noite da sexta-feira dia 4 de novembro em Orlando, na Florida e em diversas outras datas em 2011.

Enquanto isso o SOUNDGARDEN está terminando seu primeiro álbum de estúdio em 15 anos, com a probabilidade de chegar nas lojas durante a primavera de 2012. Cornell disse à Billboard que o disco é "o próximo passo lógico no SOUNDGARDEN criativamente."

2011 marca o vigésimo aniversário de lançamento do sucesso comercial "Badmotorfinger", um marco que tem sido um pouco ofuscado pelas comemorações de vigésimo aniversário de "Ten" (debut do PEARL JAM) e "Nevermind" (marco do NIRVANA).

Cornell disse na MTV2, "Não parecem 20 anos. Você sabe que eu não coleciono coisas e não foco muito no passado, mas certamente há algo a ser celebrado."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Soundgarden"

Lollapalooza: divulgado balanço final da nova edição do festival
Soundgarden: Um concerto espetacular, intenso, alto e pesado
Soundgarden: memórias duradouras para os fãs no Lollapalooza
Lollapalooza: alimentação custará de R$6 a R$21
Lollapalooza: produtora e governo criam plano especial
Soundgarden: Em turnê norte-americana com o Nine Inch Nails
Soundgarden: banda executa "Superunknown" na íntegra; veja vídeos
Soundgarden: "Superunknown" na íntegra em show
Soundgarden: Superunknown em edição especial de 20 anos
Soundgarden: mulher é presa por ameaçar Chris Cornell de morte
Chris Cornell: tocando nova música na televisão americana
NoiseCreep: os 10 melhores riffs de hard rock dos anos 1990
Chris Cornell: cancelando turnê por lesão no ombro
Soundgarden: Dave Grohl tocando com banda no Loolapalloza?
Soundgarden: streaming de relançamento do primeiro álbum

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre André Garotti

André Garotti nasceu e reside em Brasília e é formado como Jornalista, Professor de Inglês e Técnico em Audio Digital pelo CAM (Curso de Audio & Música) do DF. Trabalha como guitarrista, produtor musical e técnico de som com todos os estilos de música, mas tem um amor infinito pelo rock e pelo metal desde a infância, sem compromissos ou preconceitos com nenhum tipo de banda dentro desses estilos.

Mais matérias de André Garotti no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas