Dark Funeral: comentando sobre line up e turnê brasileira

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dark Funeral: comentando sobre line up e turnê brasileira

Postado por Plínio Alves | Fonte: Polêmico Rock

  | Comentários:

O Polêmico Rock entrevistou Lord Ahrimam (guitarrista do Dark Funeral) recentemente, o qual conversou sobre o novo line up, a turnê brasileira neste final de ano, e muito mais. Confira a entrevista logo abaixo.

Plínio Alves – Fala pessoal! É realmente um prazer incrível estar aqui entrevistando o Dark Funeral, não somente uma das melhores bandas de Black Metal mundial, mas um grande grupo que eu tenho ouvido por tantos anos. Então, há muitos shows agendados aqui no Brasil, no final deste ano. Com certeza, estarei lá batendo cabeça! Mas então me diga, quais são as expectativas por esses shows aqui?

Lord Ahriman – Obrigado. Nós estaremos fazendo um total de oito shows no Brasil dessa vez (confiram as datas abaixo) e com certeza será porradeiro, sem dúvida! O público brasileiro têm nos mostrado um apoio brilhante. E é sempre um grande prazer estar tocando aí. Considerando a quantidade de shows, isso mostra o nosso interesse pelo Brasil, mas nós também adoramos qualquer outro lugar na américa central e américa do sul, o qual têm crescido bastante desde a última vez que estivemos por lá, e isso é fenomenal! Eu posso lhe assegurar que estaremos indo com uma energia obscura totalmente nova, e reformulada. E nós os mostraremos um dos shows mais poderosos e impiedosos do Dark Funeral! Infelizmente não poderemos visitar todos os países da América Latina, que estavam esperando para assistir o Dark Funeral nesta turnê, mas faremos o melhor para incluí-los na próxima. E com toda a última passagem na América Latina fresca na minha mente, posso prever puro caos e destruição somente nas turnês sul americanas! Compre seus ingressos o mais rápido possível antes que eles se esgotem, e vamos juntos invocar a escuridão e o evento mais infernal deste ano. Nós estamos preparados, e você?

Plínio Alves – Nachtgarm é o novo vocalista do Dark Funeral neste momento. Como as coisas estão indo? Como esta a sua performance no shows e dentro do estúdio? E nós temos também um novo baixista, o Zornheym. Esses rapazes estão trazendo novos elementos para a banda?

Lord Ahriman – Esta tudo indo extraordinariamente bem. Ambos estão se adaptando satisfatoriamente. E depois de alguns meses ensaiando intensamente, estamos mais seguros e soando como nunca antes. Pela primeira vez em anos no Dark Funeral, eu sinto que cada componente esta compartilhando um tremendo compromisso com total profissionalismo. Nós já fizemos a estréia com esses caras, e a resposta foi fenomenal! Eu não tenho dúvidas que o novo line-up irá provar ser o mais forte e impiedoso da carreira do Dark Funeral.

Imagem
Plínio Alves – Eu realmente curto toda discografia do Dark Funeral e acho que o álbum “Diabolis Interium” é um dos melhores álbuns de todos os tempos. “Angelus Exuro Pro Eternus” também é matador. Eu concretizei a idéia de que o Dark Funeral tem desenvolvido uma produção muito boa, e vocês são capazes de misturar melodia e brutalidade. A título de exemplo, posso citar “Hail Murder”, “Atrum Regina” e “My Funeral”. O que nós podemos esperar sobre um novo lançamento sobre o Dark Funeral?

Lord Ahriman – Obrigado. Então, neste exato momento é muito cedo para dizer qual é exatamente a direção que nós tomaremos no nosso próximo álbum. Com certeza manteremos as raízes, isso nunca mudará. Mas nós continuamos a nos desafiar musicalmente, melhorar cada vez mais no âmbito das letras, e trazer à você um pedaço da suprema Sinfonia Satânica. Sem dúvida!

Plínio Alves – Por hora eu vejo alguns flyers das turnês no profile oficial do Chaq Mol. As turnês estão acontecendo de forma vantajosa? Como os fãs estão os recebendo?

Lord Ahriman – Até agora, nós tocamos somente dois shows, mas como disse anteriormente, a resposta dos fãs com este novo line up foi absolutamente incrível, até mesmo daqueles mais céticos. (‘diehard skeptics’ neste caso pode ser traduzido como “cético em relação ao novo line up” ou “com pé atrás sobre o novo line up”). Eu tenho total certeza, uma vez que estaremos totalmente aquecidos com o novo line up, o qual tomará alguns shows, e assim estaremos em uma tempestade infernal incontrolável que colocará fogo em tudo que estiver pelo caminho. Esta próxima turnê na américa latina, acontecerá com o primeiro line up, e ao que tudo indica, estaremos em turnê pelo resto do mundo até o verão de 2012.

Plínio Alves – Como acontece o processo de composição das músicas?

Lord Ahriman – Normalmente eu trabalho em cima da canção sozinho, e entrego algumas partes prontas ao restante da banda, para complementarem e seguirem em frente. Agora com o novo line up as coisas têm acontecido de forma um pouco diferente, mas eu realmente acredito que (a nova maneira de compor) vai provar por si só ser um sucesso.

Plínio Alves – Eu acredito que o Black Metal, para aqueles que o apreciam é não somente um estilo de música, mas um estado de espírito. Não digo isso de uma forma “bitolada” (como religião). Digo, eu sei que todos vocês possuem uma vida normal fora do palco e do Dark Funeral, mas vocês amam o que fazem, e isto requer mais do que simplesmente “gostar” da música extrema. Vocês estão fazendo este gracioso trabalho por vinte anos ... vocês concordam comigo?

Lord Ahriman – Verdade. Isto de fato é um estilo de vida e bem corrido. Mas comparado a outras bandas mais jovens ou caras mais jovens, eu não preciso provar mais pra ninguém que este é meu estilo de vida a não ser através da música. Eu estou totalmente confiante em mim mesmo e no que eu faço. E, eu estou certo de que minha/nossa longa história na cena e o que a nossa música perpetua ao longo dos anos, mostra de fato que Lord Ahriman de fato é, e me/nos representa.

Plínio Alves – Por Favor, deixe uma mensagem aos fãs brasileiros, e para aqueles que irão testemunhar esta turnê matadora.

Lord Ahriman – Deixe-me vos direcionar e saudar através desta mensagem pessoal, a todos os Headbangers da turnê sul americana.

Plínio Alves – Muito obrigado pela oportunidade de entrevista uma banda como Dark Funeral, o qual tem uma razão especial para mim. Vejo vocês aqui no Brasil!

Lord Ahriman – Obrigado pelo apoio, aprecio demais! Vejo vocês em breve!

DARK FUNERAL
Satanic War Tour - The Return
Latin American Tour 2011

06.12 Santa Maria/RS - Ginásio Bate Bola (BR)
07.12 Recife/PE - Burburinho Bar (BR)
08.12 Rio de Janeiro/RJ - Teatro Odisséia (BR)
09.12 Belo Horizonte/MG - Music Hall (BR)
10.12 São Paulo/SP - Carioca Clube (BR)
11.12 Rio Negrinho/SC - Zoombie Ritual Festival (BR)
12.12 Porto Alegre/RS - Bar Opinião (BR)
14.12 Brasília/DF - Churrascaria Floresta (BR)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Dark Funeral"

Dark Funeral: banda sueca em quadro do Arte Extrema
King Fear: Ex-Dark Funeral mais gélido e umbroso que nunca
Dark Funeral: procurando vocalista e relançando primeiros álbuns
Dark Funeral: "The Final Ritual" tocado no piano
Dark Funeral: Lord Ahriman se pronuncia sobre morte de Blackmoon
Dark Funeral: morre o ex-guitarrista David Parland
Dark Funeral: retorno provisório de antigo vocalista
Dark Funeral: pedindo apoio de fãs ao Sea Shepherd
Dark Funeral: filmagem profissional de show no Wacken 2012
Dark Funeral: banda agora faz parte da Century Media
Dark Funeral: adiando Turnê Norte-Americana
Dark Funeral: Passagem polêmica pelo Brasil
Dark Funeral: fotos no Lokaos Rock Show
Dark Funeral: videos da apresentação em São Paulo
Dark Funeral: galeria de fotos do show de SP no Coredump

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Plínio Alves

Plínio Alves, formado em Administração de Empresas, blogueiro nas horas vagas. O primeiro contato com o Heavy Metal se oficializou aos 11 anos de idade com um um CD do Nirvana, "Nevermind". Depois deste marco, a paixão pela música pesada se desencadeou de forma bem natural e prazerosa. Dois anos depois, estarrecido com o som pesado e provocador de bandas de Death e Black Metal, se tornou um fã de carteirinha do estilo. Embora seja fã de estilos específicos, declara ter afinidade com qualquer rótulo musical dentro do Heavy Metal, sem preconceito algum. Duas bandas que resumem sua vida: Alice in Chains e Deicide. Os demais textos do autor podem ser vistos no blog Polêmico Rock.

Mais matérias de Plínio Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas