Em 26/02/2011 | Ektomorf: "Max Cavalera não é mais uma inspiração"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Ektomorf: "Max Cavalera não é mais uma inspiração"

Traduzido por Adelemberg Thiago | Fonte: Radio Metal

  | Comentários:

O portal francês RADIO METAL recentemente conduziu uma entrevista com Zoltan Farkas, mentor do EKTOMORF. Confira alguns trechos onde ele fala a respeito de seu ex-ídolo, Max Cavalera, e o descontentamento com o mesmo. Confira um trecho da conversa

O público e a mídia frequentemente comparam vocês ao SOULFLY, ao ponto de chama-los de “SOULFLY húngaro”. O que o grupo representa para vocês?

"Bem, ele representou muito para mim no passado, mas não mais. O SOULFLY e o SEPULTURA representaram um bocado, eles foram uma inspiração, eu não sei... Outros músicos tem essa banda ou aquela pessoa. Para mim, era o SOULFLY e o SEPULTURA. Mas te direi honestamente, depois do álbum 'Prophecy' realmente nada me agradou do SOULFLY. E eu os vi uma semana atrás, aqui em Hamburgo e, não quero falar mal, mas realmente eles não foram bem. Max não se mexe mais, ele apenas deixa a guitarra pendurada no pescoço, por que ele não toca por 90% do show. Sinceramente foi decepcionante para mim, e fui lá realmente feliz para vê-los. Max Cavalera não é mais uma inspiração para mim".

"Eu ouço os três primeiros álbuns, eles ainda são incríveis, e, claro, tudo do velho SEPULTURA é matador, mas esse nova coisa que ele está fazendo, eu realmente sinto muito, não dá para mim. Sei que muitas pessoas consideram que o último álbum vai ser o melhor, mas eu só não sei o porquê pois para mim não tem nada. Sem poder, sem fúria, sem energia, apenas tocar rápido e só. Mesmo o SEPULTURA está melhor do que o que ele está fazendo agora. 'Schizophrenia' é um álbum com som de baixa qualidade, mas é cheio de fúria. Seu novo álbum não é nada. Cantando sobre sangue, fogo, ogivas... mas porquê? Isso não vem dele, sinto isso. Apenas ouça o primeiro álbum do SOULFLY. Escute músicas como 'Tribe' ou 'Bleed'. Isso é um cara com uma verdadeira raiva, por isso eu fui tão fã da banda. Mesmo o 'Roots' e o 'Chaos A.D.' do SEPULTURA tem bastante fúria. Eu sei que você pode envelhecer e ficar cansado, mas muito, muito... quero dizer, realmente! Isso foi um grande descontentamento. Vi pessoas ao meu redor que estavam descontentes também, além dos que nem mesmo vieram para o show. Fui por que queria vê-lo com meus próprios olhos e eu estava descontente. Você não pode nem mesmo ouvir a guitarra dele quando ele está tocando no show.

É verdade que os shows do CAVALERA CONSPIRACY estão decepcionantes esses dias...

"Eu vi o CAVALERA CONSPIRACY aqui em Hamburgo quase dois anos atrás, e ele não toca sua guitarra. Por quê? Ele tem apenas quatro cordas e ele não toca. Ele costumava ser cheio de fogo, e nem uma gota sequer sobrou. Eu sei que você envelhece e ganha alguns quilos e coisas do tipo, tudo bem, mas ir ao palco e apenas colocar sua mão pra cima e gritar, isso não é o bastante".

"Para mim é decepcionante, pois em meus olhos ele era como meu outro grande ídolo, James Hetfield (METALLICA). Ele é um puta de um cara! Eu vi o METALLICA na Hungria neste verão. Cara, foi inacreditável. Foi matador! Cara, James Hetfield, mais velho do que Max, indo pra o palco e agitando para caralho. Saca? E aqueles caras (do METALLICA) são mais velhos. Não sei o quão velhos, mas eles estão mais perto dos 50 do que dos 40, e eles ainda são ótimos. Então isso mostra que você ainda pode estar em forma e curtir o que você faz, e é assim que eu quero viver minha vida.

A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Ektomorf"
Todas as matérias sobre "Soulfly"
Todas as matérias sobre "Sepultura"

Sepultura e Noturnall: juntos em Florianópolis
Max: Ele não se sente em casa no Brasil e é a favor da Copa
Sepultura: Influenciado por U2, Beneath The Remains faz 25 anos
Max Cavalera: nova entrevista sobre o Killer Be Killed
Skin Culture: ouça o cover do Sepultura e músicas do novo álbum
De La Tierra: vídeos da turnê com o Metallica na América Latina
Rock In Rio: festival terá edição Las Vegas - Sepultura tocará
Max Cavalera: Korn, FNM e Black Sabbath nas gravações do "Roots"
Iggor Cavalera: íntegra de participação no programa Rock Mania
Iggor Cavalera: baterista será entrevistado por rádio catarinense
Max Cavalera: tocando Roots em tributo ao Mitch Luker em 2012
Separados no nascimento: Derrick Green e Zezé Motta
Iggor Cavalera: a influencia de Bill Ward e Stewart Copeland
Max Cavalera: falando sobre o projeto Killer Be Killed
Sepultura: vídeos do show da banda em Enschede, Holanda

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas