Jeff Scott Soto: "tinha medo do Kiss quando era criança"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Jeff Scott Soto: "tinha medo do Kiss quando era criança"


  | Comentários:

O vocalista JEFF SCOTT SOTO deu uma entrevista ao blog Metal Shrine em novembro de 2011. Um trecho está disponível abaixo.

Sobre querer se tornar um cantor: "Desde que eu tinha tipo uns cinco anos! Eu vi o MICHAEL JACKSON fazer isso tão novo. É tão real quando você vê hoje coisas como Hannah Montana. Eles são grandes e obviamente sua base de fãs são crianças que são bem mais novos que eles. Foi exatamente a mesma coisa pra mim quando eu vi o Michael Jackson. Era o que eu queria fazer! Se ele podia e era só alguns anos mais velho que eu, por que eu não poderia? Já estava no meu sangue, já nos meus pensamentos. É o que eu quero fazer da vida e é tudo o que vou fazer na vida!"

Sobre o KISS: "Eu nunca fui fã do KISS quando estava crescendo. Sempre foi meio assustador para mim. É tipo como quando crianças têm medo de palhaços. Quando os vi, era muito vil e sombrio para mim. E algumas das influências, como eu lhe disse, eram completamente opostas. Aquela era música realmente positiva e que elevava seu espírito e bem alegre e cheia de energia, então o KISS para mim soava como a música do demônio e eles se pareciam com diabos. Foi só quando eu estava bem mais velho que eu passei a gostar de rock, foi quando eu descobri o quão inofensivo e calmo o KISS era realmente. Eu passei a gostar deles quando eles tiraram as máscaras e fizeram aquela coisa dos anos 80, como 'Heaven´s On Fire' e 'Lick It Up' e foi quando eu realmente passei a gostar de KISS. Mas é claro que agora, eu realmente aprecio tudo que eles fizeram em seu legado, especialmente agora, sendo amigo do Paul Stanley e alguns dos caras mais novos como o Eric Singer e o Tommy Thayer. É bem legal dizer que esses caras são seus amigos agora e apreciar o que eles fizeram sendo que eu nem gostava deles quando criança (risos)."

Sobre trabalhar com YNGWIE MALMSTEEN: "Eu lembro como se fosse ontem. Eu conheci Yngwie e basicamente recebi a ligação... Eu fiquei surpreso por ter recebido a ligação porque eles não esperavam as demos que mandei para eles. Eu tinha 16 anos quando cantei e eu sequer esperava que fossem me ouvir e quando descobri mais tarde da caixa de fitas que levaram a Yngwie só duas foram tiradas e tocadas para ele. A primeira que tocaram foi a pior de todas que estava na caixa e a segunda era minha fita. Eles nem se importaram com o resto. É incrível para mim que eles tenham escolhido esse menino de 18 anos, que tinha 16 na demo e considerado que ele era bom o bastante para cantar para Yngwie naquele momento comparado com tudo o mais que havia sido enviado para ele. Eu fui para o estúdio conhecê-lo e ele estava trabalhando no álbum instrumental e ele foi meio frio e reservado. Ele não se interessou realmente em me conhecer. Ele estava no meio da preparação do disco dele e foi meio tipo que 'Tá bom, vou tomar um tempo e conhecer esse cara, tanto faz!' Ele me levou a essa sala pequena, tirou a guitarra acústica dele e começou a tocar. 'Ok, tenho essa música então tire alguma melodia!' Então eu meio que comecei a cantar junto e ele 'Ok, esse é o refrão e essa é a melodia - ba ba bapa ba!' E eu fui mandando letras o mais rápido que podia e tentando lembrar a melodia e cantar para ele, só eu e ele, como um dueto e ele 'Isso, tá bem legal, vamos gravar!' Ele foi para a sala de controle e eles ajustaram o microfone na sala de frente para ele e eles começam a tocar a mesma música, mas com a banda toda tocando e eu fiquei tipo 'Ai, Jesus, agora eu tenho de cantar a letra e a melodia!' e estou tentando lembrar tudo bem na hora. Acho que eu até tenho uma cópia disso. Eles mixaram uma cópia para mim daquilo em uma fita cassete e eu ainda tenho isso em algum lugar lá em casa. E essa foi minha audição. Eu basicamente cantei 'As above, so below' com minha letra de mentira e tentei lembrar a melodia e tudo que lembrava eram as notas mais altas que consegui alcançar bem no final, e então ele disse, 'Cara, tá muito bom! Vamos a minha casa fazer demos de mais algumas músicas e vamos ver no que dá!' E foram umas três semanas assim, que culminaram com o 'seja bem vindo à banda!'"

A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo.

http://metalshrineblogg.blogspot.com/2010/11/intervju-med-je...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Jeff Scott Soto"
Todas as matérias sobre "Kiss"

Kiss: vídeos da nomeação ao Rock and roll Hall Of Fame
Kiss: fotos da participação no Rock & Roll Hall Of Fame
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Kiss: "Nós estamos conectados para vida inteira"
Kiss: tocar com formação original seria roleta russa
Kiss: Paul e Ace continuam discutindo alegações antissemitas
Rock Hall: CEO comenta a controvérsia do Kiss e Nirvana
Kiss: Stanley declara não ser gay, Ace admite ter tentado ser bi
Kiss: Frehley e Criss respondem à acusação de antisemitismo
Kiss: revelado enfim o preço do boxed set "Kissteria"
Ace Frehley: guitarrista tocará na cerimônia do Hall Of Fame
Bach: "Entendo porque Gene não trabalha mais com Frehley"
Kiss: veja vídeo de divulgação do mega-box Kissteria
Kiss: Ace e Peter sabotaram a banda por antissemitismo, diz Paul
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas