Dave Mustaine: "os jovens não vão mais se importar comigo"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dave Mustaine: "os jovens não vão mais se importar comigo"

Traduzido por Gabriel Costa | Fonte: The Arizona Republic

  | Comentários:

A jornalista Jessica VanZalen, do jornal The Arizona Republic, conduziu uma entrevista com o vocalista, guitarrista e principal compositor do MEGADETH, Dave Mustaine, sobre sua recém-lançada autobiografia, "Mustaine: a Heavy Metal Memoir". Confira abaixo alguns trechos da conversa.

The Arizona Republic: Como você tem equilibrado a turnê de divulgação do livro com a turnê de shows ao vivo?

Mustaine: "Tem consumido muito tempo, mas também é realmente divertido. É simplesmente uma benção ser capaz de fazer algo diferente e ser aceito por isso."

The Arizona Republic: Por que você decidiu escrever o livro?

Mustaine: "Há uma diferença entre alguém escrever uma história sobre você e você escrever uma sobre si mesmo. Eu queria que fosse a verdade e eu queria que fosse uma espécie de testemunho da minha vida e como eu me tornei vitorioso sobre todos os obstáculos que tive enquanto crescia."

The Arizona Republic: Por que você quis fazer isso agora?

Mustaine: "Eu tenho quase 50 anos, e, daqui a alguns anos, os jovens não vão se importar comigo, e eu quero me certificar de que eu possa compartilhar todas essas vitórias pessoais que tive com esses garotos antes que o que eu diga ou faça não importe mais. Independentemente se sou eu ou não, é uma provação humana e é vitória pessoal e eu amo dividir isso com as pessoas. Eu sou exatamente como qualquer um. Eu fico feliz, fico triste, rio, choro, fico puto. No meu caso, o problema foi por causa de todas as drogas e álcool e abuso, você toma muitas decisões ruins e decisões ruins são seguidas de pessoas ruins, e você começa a realmente afundar na sua mente, e humor, e atitudes."

The Arizona Republic: Você esperava que isso esclarecesse algumas conclusões equivocadas sobre você?

Mustaine: "As disputas. Aquilo era uma coisa que já acabou há tanto tempo. Nós vínhamos dizendo, 'Não há disputa', 'Não há disputa'. E aí alguém diria algo antagônico ou provocativo na imprensa e isso puxava um de nós para isso, e trazia tudo à tona novamente. Não era nenhum de nós porque nós todos nos amamos. E é um testemunho disso o fato de que fizemos esses shows juntos e estamos fazendo esse fantástico DVD ao vivo e o fato de que todos subimos no palco e tocamos juntos."

The Arizona Republic: Como foi isso?

Mustaine: "A coisa fantástica foi que, quando a canção acabou, eu abracei o Kirk [Hammett, guitarra] e o Lars [Ulrich, bateria], e quando eu abracei o James [Hetfield, guitarra e vocal, todos do METALLICA], a multidão explodiu em aprovação e aplausos mais altos do que quando tocamos a música [Am I Evil?, do Diamond Head]. Eles estavam esperando para nos ver tendo algum tipo de demonstração pública de reconciliação."

Leia a entrevista na íntegra, em inglês, no Arizona Republic.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Megadeth"

Megadeth: faixa e álbum citados por assassino no Canadá
Megadeth: Assista Dave Mustaine com Sinfônica de San Diego
Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas