Em 21/08/2010 | Led Zeppelin: Jason Bonham "tocará com seu pai" em show

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Led Zeppelin: Jason Bonham "tocará com seu pai" em show

Traduzido por Rafael Glezer | Fonte: QMI Agency

  | Comentários:

Darryl Sterdan, do QMI Agency, conduziu recentemente uma entrevista com Jason Bonham, filho do lendário baterista do LED ZEPPELIN John Bonham. Leia um trecho da conversa:

De onde veio a idéia de fazer o LED ZEPPELIN Experience?

Jason: Isso surgiu depois do show com Jimmy (Page), Robert (Plant) e John Paul (Jones). Depois que tudo aquilo parou e as pessoas souberam que nada mais ia acontecer com a banda, a companhia que fez o show "Rain" sobre os BEATLES entrou em contato com o meu empresário e disse, "Será que Jason estaria interessado em montar mais um show do ZEPPELIN?" E eu disse, "Não, não mesmo." Eles disseram, "Pelo menos venha assistir a 'Rain' antes de tomar a decisão final." Então eu fui - era o mínimo que eu podia fazer para não ser rude - e uma lâmpada acendeu na minha cabeça. Pensei, "Eu posso fazer isso, mas de um jeito que seja uma coisa mais pessoal." Eu tenho muitas memórias do ZEPPELIN. E eu sei a alegria dos fãs quando eu conto alguma história para eles. Eu vejo os seus rostos se iluminando. Então tudo partiu daí.

O que você pode me contar sobre o show?

Jason: É mais do que apenas uma banda tocando. Não vai ter perucas, fantasias ou roupas de dragão. Nós não estamos tentando emular nada. Nós estamos tentando transmitir minha vida e minha experiência com o LED ZEPPELIN. Então, sem estragar a surpresa e contar tudo, vai ter uma certa quantidade de música e algumas histórias sendo contadas. Você vai ver alguns filmes antigos comigo como criança, com meu pai, tocando bateria. Tem algumas momentos engraçados, alguns momentos tristes - apenas uma viagem pessoal pela minha vida. E tudo isso celebra a vida do meu pai. É só um pequeno lembrete de que fazem 30 anos de que ele se foi.

Você vai tocar "Moby Dick"?

Jason: Meu pai e eu vamos tocar essa juntos. Nós estamos criando isso a partir de dois vídeos que nós temos, que são o show de 1970 no Royal Albert Hall e do filme "The Song Remains the Same". Vai ser um desafio, ter certeza de que tudo funcione suavemente e com sincronia. Eu também vou tocar com ele em "When the Levee Breaks". Essa é uma das músicas mais difíceis de replicar, então em vez de brigar com ela, pensei, "Vamos lá papai, vamos tocar essa juntos." Nós estamos editando filmagens dele tocando e montando de um jeito que ele olhe para mim. Eu estou realmente ansioso pra isso.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Mais capas de álbuns: a história do rock no Google Street View
Led Zeppelin: Organizador do Glastonbury prevê reunião da banda
Astros do Rock: como seriam suas versões tatuadas
Led Zeppelin: trilha para comercial de perfume da Dior
Doro Pesch: ouça versão de clássico do Led Zeppelin
Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia
Led Zeppelin: como Jimmy Page passou a usar a guitarra gêmea
Whole Lotta Dough: os preços dos remasters japoneses do Led
Led Zeppelin: revelado o insano conteúdo dos boxes de alto luxo
Led Zeppelin: data, formatos e track list dos remasters de luxo
Lindo demais: as capas dos primeiros remasters do Led Zeppelin
Led Zeppelin: confirmado relançamento dos três primeiros álbuns
Led Zeppelin: reveladas prováveis capas de novos box-sets
Led Zeppelin: Mixes alternativos de Physical Graffiti em leilão
Led Zeppelin: Physical Graffiti poderia ser melhor?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rafael Glezer

Estudante de engenharia elétrica pela POLI-USP, começou a ouvir rock com o show do Guns N' Roses no Rock in Rio III em 2001 e nunca mais parou. É fã de automobilismo e de guitarristas como David Gilmour, Slash, Jimmy Page entre outros. Escreve as matérias como hobby e nunca imaginou ter tantos leitores. Encontrado no twitter em @rafaelglezer.

Mais matérias de Rafael Glezer no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas