Em 03/08/2010 | Dave Lombardo: "o Metal é produzido por músicos reais"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dave Lombardo: "o Metal é produzido por músicos reais"

Traduzido por Déia Bueno | Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles

  | Comentários:

Mark Morton, do Examiner.com, conduziu recentemente uma entrevista com o baterista do SLAYER, Dave Lombardo. Leia, a seguir, alguns trechos dessa entrevista:

Examiner.com: Você já se sentiu perseguido pela sombra de Reign in Blood? Muitos fãs de metal anunciam esse álbum como o auge de suas realizações.

Dave Lombardo: "Ei, isso é ótimo; Eu adoro isso. Deixe aquele disco me perseguir o quanto ele quiser! Você sabe, as bandas se esforçam para ter um álbum como esse, que se torna o auge ou o ponto de foco - o disco que se deve ouvir, caso se queira entrar nesse cenário musical. Ele define um estado de espírito, é agressivo, e é brutal. É errado dizer que ele é uma sombra ou algo negativo. Eu acho que é algo bom para se ter no currículo."

Examiner.com: E cada show do SLAYER reflete esse tipo de sentimento de celebração, apesar de toda a violência. O excesso de zelo, que algumas vezes os fãs têm, já te incomodou?

Dave Lombardo: "Bem, há muitas pessoas que não se machucam nos shows do SLAYER. São, geralmente, aqueles na roda e que ficam dando socos. Eles apenas não sabem como 'moshear'. Eles pensam que 'moshear' é balançar os braços e dar chutes de karatê, no entanto, o que eles estão fazendo é um convite para briga. É aí que as pessoas saem machucadas".

"Isso me espanta, porque nos shows que fazemos na Europa, em lugares como Espanha, Itália, e Grécia, as pessoas sabem como 'moshear'. Eles fazem o mosh como se costumava fazer, com caras correndo em um grande círculo. É uma pena, porque a versão moderna norte-americana de mosh é simplesmente dar murros. Hoje em dia, o mosh é mais perigoso do que divertido, e eu acho que muitos dos garotos nem se importam em se machucar por causa disso".

Examiner.com: Já que estamos falando sobre mosh, qual é a sua impressão sobre o ressurgimento do gênero thrash metal, com novas bandas surgindo diretamente influenciadas pelos álbuns de metal de 20-25 anos.

Dave Lombardo: "Eu acho ótimo! Isso prova que tudo dá uma volta completa. Mais poder para o thrash! É como o Jack Black fala naquela música do TENACIOUS D: 'Você não pode destruir o metal!' E não pode porque ele é real! Não é produzido por um aspirante a músico, que não pode subir ao palco ou que contrata pessoas para tocarem suas músicas. Ele é produzido por músicos reais que tocam suas próprias músicas. Acho que é por isso que o metal tem durado tanto."

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no examiner.com.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Slayer"

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Gary Holt: resistência matadora por tocar em duas bandas
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Slayer e Exodus: Gary Holt fala como é tocar em duas bandas
Dave Lombardo: Jeff não gostaria de ver o Slayer dessa forma
Lombardo: ele acha que nunca mais tocará novamente com o Slayer
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman
Pylon: recrutando Tim Gaines, do Stryper, para cover do Slayer
Slayer: Lombardo mente quanto a seu salário, afirma biógrafo
Dave Lombardo: menos de mil dólares por show com o Slayer
Dave Lombardo: eles não eram amigos, apenas parceiros de negócios
Slayer: as fotos mais legais do Instagram da mulher de Kerry King
Dave Lombardo: Baterista está em uma fase de imersão no funk
Slayer: série de óculos escuros finalmente foi lançada

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Déia Bueno

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas