Zakk Wylde: "nunca fiquei doidão a ponto de perder memória"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Zakk Wylde: "nunca fiquei doidão a ponto de perder memória"

Traduzido por Gabriel Costa | Fonte: Altsounds.com

  | Comentários:

O Altsounds.com conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE). Confira alguns trechos da conversa abaixo.

Altsounds.com: "Order Of The Black" [novo álbum, do BLACK LABEL SOCIETY, que será lançado em agosto] é o seu primeiro álbum “sóbrio”, certo? O primeiro desde que você parou de beber?

Wylde: "Bem, sim, mas sabe, quando as pessoas dizem 'Oh, você está sóbrio agora', quero dizer, quando fizemos todos os outros álbuns nós estávamos bebendo, estávamos nos divertindo, mas não estávamos doidões enquanto fazíamos os discos. Digamos assim, eu nunca fiz discos e depois nem mesmo lembrei de tê-los feito. OZZY costumava dizer que estava tão chapado na época do BLACK SABBATH que nem se lembra de tê-los feito. Eu nunca estive tão bêbado que não lembrava das coisas, ou quando acontecia uma briga, você sabe, e alguém te pergunta 'Você lembra de ter feito isso ontem à noite?', e você não sabe do que estão falando."

"Sim, houve ocasiões após shows com todo mundo indo a bares e enchendo a cara, voltando para o bar do hotel, e, no dia seguinte, falando, 'Cara, eu não lembro de chegar ao quarto após o bar, eu acabei no meu quarto mas não lembro como', coisas assim, mas não ao ponto em que nós roubamos a casa de alguém e depois ficamos, tipo, 'O quê? Eu não lembro de fazer nada disso!' Nunca apaguei dessa forma. E eu não estava doidão quando escrevi as canções, de qualquer forma. Normalmente eu estaria tocando piano de manhã com uma xícara de café, ou indo ao estúdio para discutir uma gravação, ou ouvindo algo no rádio. Mas se nós ficássemos doidões, era no fim da noite, não durante as gravações."

"Eu nunca fiquei bebendo ao longo do dia, porque você tem que fazer os vocais, e então você quer garantir que vai ganhar algum dinheiro, sabe o que quero dizer? Eu tenho gravações nas quais eu estava doidão, e nelas você pode ouvir algumas das merdas mais engraçadas da sua vida, mas aí você as ouvia novamente no dia seguinte, sóbrio, e algumas delas te deixavam no chão de tanto rir, e eram horrendas, e nós simplesmente não conseguíamos acreditar no quão doidões e patéticos estávamos."

Por que OZZY decidiu te substituir [pelo guitarrista Gus G, do FIREWIND], e como você se sentiu a respeito?

Wylde: "Eu amo o OZZY. Eu sempre disse que ele era o cara mais legal que já conheci, sabe, meu pai e o OZZY. Mas é como se o Randy Rhoads ainda estivesse com o QUIET RIOT, a mesma coisa teria acontecido se o Jake [E. Lee] ainda estivesse com o BADLANDS ao mesmo tempo em que tocava com o OZZY, os discos da banda dele teriam soado como discos do OZZY,. Se Eric Clapton ainda estivesse tocando com o CREAM quando foi tocar com JOHN MAYALL, então tudo soaria como o CREAM. No fim do dia, é um elogio dizer que tudo soa como BLACK LABEL. Digamos assim, eu amo Oz,então eu sempre o apoiarei no que ele quiser que eu faça. Eu apoio o Gus, e espero que ele se dê bem, ele é um músico incrível e eu desejo a ele tudo de melhor.”

Qual é o seu conselho para ele?

Wylde: “Ele é um guitarrista fantástico e um cara muito doce, realmente um cara legal. Se ele tiver um quarto da diversão que eu tive, já seria demais! Eu só desejo a ele os montes de bons tempos que eu tive.”

Leia a entrevista na íntegra, em inglês, no Altsounds.com.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Black Label Society"
Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Michael Schenker: "Eu não seria feliz substituindo Randy Rhoads"
Ozzy: as bagunças de Justin Bieber nem se comparam com as dele
Paulo Schroeber: homenageado com música de Ozzy Osbourne
Black Sabbath: Ozzy achava que Iommi não sobreviveria
Kelly Osbourne: ela está passando por uma "rehab alimentar"
Kelly Osbourne: filha de Ozzy dublará nova série da Disney
Black Sabbath: Ozzy volta a comentar sobre o sucessor de "13"
Ozzy Osbourne: "me sinto como um jovem de 19 anos"
Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo
Black Sabbath: Ozzy está animado por poder tocar em Londres
Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Ozzy Osbourne: ameaçando de processo fabricantes de cerveja
Rockstars: algumas imagens de momentos pessoais emocionantes
Kelly Osbourne: há dez anos achava que nem estaria viva até hoje

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas