Slash: como ele começou a gostar de rock?

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Slash: como ele começou a gostar de rock?


  | Comentários:

Em junho de 2010, o List.co.uk conduziu uma entrevista com o guitarrista Slash (GUNS N ROSES, SNAKEPIT, VELVET REVOLVER). Confira trechos abaixo.

Imagem

The List: Como você conheceu o rock?

Slash: "Engraçado você me fazer esta pergunta, porque eu estava pensando sobre isso há dez minutos atrás. Eu acho que quando era uma criança, e eu estava na Inglaterra, foi através dos ROLLING STONES, THE WHO, THE KINKS e BEATLES e era nisso que meu pai estava metido. Meu pai era um estudante realmente rebelde, um desses garotos de toda geração. E foi com isso que eu cresci na Inglaterra. Mas quando eu me mudei para os Estados Unidos, foi THE DOORS e LED ZEPPELIN e tudo mais que estava rolando [na época]. Nós tínhamos uma coleção musical realmente vasta, e eu fui criado em meio ao rock 'n' roll, simplesmente foi assim. Então quando eu cheguei pelos 13 ou 14 anos, eu comecei a ouvir - mesmo achando que as músicas de meus pais eram legaizinhas - o hard rock contemporâneo da época, que era AEROSMITH, CHEAP TRICK, BLACK SABBATH, AC/DC, TED NUGENT e tudo mais, e foi daí que eu surgi.

Eu sempre amei guitarras no rock. Eu apenas nunca pensei que era o que eu ia acabar fazendo. Eu não tinha intenção de ser um musico, mas eu peguei uma guitarra por dois segundos e nunca a larguei desde então".

The List: O que você acha que faz de você um guitarrista tão único?

Slash: "Eu não faço idéia do que estou fazendo, eu não estou bem certo de como cheguei no lugar que estou. Eu tenho meus momentos tocando - que definitivamente se demonstram emocionalmente - que realmente vem de um lugar sincero, e talvez as pessoas se atenham a isso, ou talvez são apenas os riffs, eu não sei. Mas é muito legal ser reconhecido como um guitarrista decente. Esta é uma das coisas que eu sempre quis estar apto a fazer, estar no topo do meu jogo, para mim pessoalmente, apenas ser melhor como guitarrista, estar apto a me comunicar com a guitarra cada vez melhor, e eu acho que isso começou a funcionar um pouco. Em outras palavras, eu não faço idéia".

The List: Quão diferente é estar em turnê agora que você está limpo e sóbrio?

Slash: "Quando estávamos em turnê, não era muito de rolar drogas. Eu nunca fui muito drogado na estrada - sempre era em casa quando eu estava fora da estrada que eu caía no abismo através do tédio - mas na estrada era realmente ficar bêbado, e eu simplesmente me acabei bebendo 24 horas por dia pelos últimos 35 anos, então eu de fato não sinto falta disso. Tudo é realmente igual. Eu continuo fazendo festa o tempo todo e saindo com todos que bebem, mas eu apenas não gosto, particularmente, e realmente não tenho mais o desejo de ficar extremamente bêbado. Mas nada me parece estranho. Eu acho apenas que o foco para mim agora é sobre a música, então estou feliz por estar nesse ponto em que estou, sendo otimista para tocar e curtir".

The List: Como foi exatamente o processo de gravação do álbum solo, especialmente trabalhando com tantos vocalistas?

Slash: "Eu escrevia a música, fazia uma demo, e então mandava para o artista que eu achava que deveria cantar, daí eles poderiam escrever as letras e fazer todo o resto. Então todas as canções foram co-escritas pelo vocalista. Foi realmente muito simples e muito old school em termos de escrever músicas, onde um cara sentava ao redor, e levantava com uma porção de mudanças de acordes e isso, e aquilo e aquilo outro, misture tudo isso e mostre ao cantor para ver se ele gosta, ele faz sua parte então vamos ao estúdio e botamos pra quebrar".

The List: Qual é a sua atual situação com o GUNS N' ROSES e o VELVET REVOLVER?

Slash: "O VELVET REVOLVER está ligado no stand-by. Eu tenho esta turnê para fazer, então quando eu terminar com isso eu quero voltar à seriedade e tentar descobrir quem irá cantar naquela banda e fazer outra gravação. Com o GUNS N' ROSES é a mesma situação de 1996 - realmente não houve nenhuma mudança.

Leia a entrevista completa (em inglês) no The List.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Slash"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose
Slash: assista ao oitavo episódio da série "Real To Reel"
Guns N' Roses: sete membros foram vítimas da lexicografia em PE
Guns N' Roses: videoclipe de "Chinese Democracy" não oficial
Slash: Sweet Child O' Mine é a música mais lucrativa e a mais gay
Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará
Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Lucas Steinmetz Moita

Cresceu com o Rock nacional, descobrindo bandas internacionais com doze anos. Estuda jornalismo e faz o possível para trabalhar na mídia favorecendo a boa música. Já foi colaborador de grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha como cinegrafista, fotógrafo, redator e ¨tour reporter¨. Atualmente tem um programa em vídeo no endereço http://moitarock.blogspot.com. Siga no Twitter @MoitaRock www.twitter.com/MoitaRock.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas