Slayer: Tom Araya fala de sua recuperação após cirurgia

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Slayer: Tom Araya fala de sua recuperação após cirurgia

Traduzido por Thiago Zanetti | Fonte: KNAC.com

  | Comentários:

Peter Atkinson, do site KNAC.COM, recentemente fez uma entrevista com o vocalista/baixista do SLAYER, Tom Araya. Confira alguns trechos abaixo.

Bem, o "como você está" de praxe realmente cabe agora, devido à sua cirurgia. Então, como você está?

Araya: "Eu estou indo bem. Estou me recuperando bem. Estou me preparando para essa turnê que vai começar, me preparando para a rotina da estrada. Nós vamos tocar o 'Seasons' em sua integridade, então estamos ensaiando esse álbum. Nós temos vários shows para fazer e nós vamos fazer muitos shows duplos em algumas cidades, então temos muitas músicas para aprender para não tocarmos o mesmo set (risos). Nós temos muita preparação para fazer, nós não havíamos ensaiado juntos por mais de cinco meses, começamos a fazer isso semana passada".

Que tipo de restrições você terá quando for tocar ao vivo? Eu imagino que bater e girar a cabeça estejam de fora.

Araya: "É, eu não posso fazer isso. Com uma placa no pescoço não é uma boa idéia fazer isso. O único aviso que eu posso dar para as pessoas é que não tem problema nenhum em bater cabeça, apenas faça moderadamente. E entenda que pode te prejudicar em algum momento. As pessoas vão fazer o que quiserem, e enquanto eles estiverem cientes de que 'isso pode acontecer com você', então eles têm uma escolha. Eu ainda vou detonar, só não vou poder destruir (risos)".

Este é o segundo álbum seguido em que você tem alguma emergência médica. Isso está virando uma maldição do Slayer?

Araya: "Não. Eu acho que tudo tem a ver com as merdas que acontecem na vida. Eu estou numa idade onde essas coisas devem acontecer. Algumas pessoas têm sorte e isso nunca acontece com elas. Algumas pessoas nem ficam sabendo, só caem mortas. Todo mundo fica 'Nossa, o que aconteceu? Não tinha nada de errado com ele'. De repente, boom! Mas hey, a vida acontece. Depois de tantos anos abusando do meu corpo, minha vesícula inchada estava me dizendo que eu já tinha ido longe demais (risos), então eu fui, eles a arrancaram fora e eu deveria me recuperar em oito semanas, e seis semanas depois eu estava tocando em um show. Eu gostaria de ter tido tempo de me recuperar. As pessoas me perguntam se tenho algum arrependimento. Nesse ponto da minha vida, esse é um. Eu devia ter ficado as oito semanas, mas se eu tivesse ficado as oito semanas a turnê seria cancelada, e já estávamos duas semanas atrasados".

Mais uma coisa, e eu tenho certeza que todos estão perguntando isso, pois todo mundo sempre quem saber, "Por quanto tempo vocês vão continuar?". Mas com a cirurgia e sua fala sobre estar numa idade onde esse tipo de coisa tende a acontecer, isso fez você pensar mais sobre quanto tempo vocês vão continuar com a banda?

Araya: "É difícil responder isso, sabe? É uma pergunta difícil de responder no momento por causa do jeito que eu estou me sentindo. No momento eu estou me sentindo ótimo. Seis meses atrás, era outra história. Mas como você disse, ou eu disse, na verdade (risos), eu estou na faixa de idade onde as merdas começam a acontecer. Independente do ritmo que meu relógio biológico esteja, eu estou à mercê dele. Eu me sinto ótimo, mas quem sabe, talvez você fale comigo em seis meses e eu estarei me sentindo como merda. Merda, eu poderia me sentir assim amanhã, e dizer 'que se foda essa bosta'. Mas eu não sou assim, eu não sou esse tipo de pessoa. Igual a gente estava falando antes, a vida acontece e às vezes faz você tomar decisões, às vezes você sabe que tem que tomar decisões. E isso é o melhor que posso dizer. Felizmente, ainda não chegamos nesse ponto. Mas nós saberemos. Todos saberemos. Olharemos um para o outro e saberemos que não dá mais para continuar. Agora, eu posso pensar 'Bem, quando eu vou parecer um velho em cima do palco?'. Mas eu acho que ainda falta bastante para isso".

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Slayer"

Slayer e Exodus: Gary Holt fala como é tocar em duas bandas
Dave Lombardo: Jeff não gostaria de ver o Slayer dessa forma
Lombardo: ele acha que nunca mais tocará novamente com o Slayer
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman
Pylon: recrutando Tim Gaines, do Stryper, para cover do Slayer
Slayer: Lombardo mente quanto a seu salário, afirma biógrafo
Dave Lombardo: menos de mil dólares por show com o Slayer
Dave Lombardo: eles não eram amigos, apenas parceiros de negócios
Slayer: as fotos mais legais do Instagram da mulher de Kerry King
Dave Lombardo: Baterista está em uma fase de imersão no funk
Slayer: série de óculos escuros finalmente foi lançada
Jeff Hanneman: baixo em leilão para ajudar veteranos de guerra
Dave Lombardo: quer tocar no programa de David Letterman
Rig Rundown: os segredos do som de King, Araya e Holt, do Slayer

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Zanetti

Nascido em 1986 e apaixonado por música, Thiago é formado em Jornalismo pela Unesp de Bauru, mas é natural de Sorocaba/SP. Ouve de tudo, desde grindcore até música clássica, passando por diversos gêneros de música nacional e estrangeira. Toca em uma banda cover de Metallica, mas não tem preconceito musical: se é som, está ouvindo. Sempre aberto a novas bandas.

Mais matérias de Thiago Zanetti no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas