Doogie White: "Ronnie James Dio é o meu herói"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Bemvindo, Fonte: Mofodeu
Enviar correções  |  Comentários  | 

Doogie White é um competente vocalista escocês que ganhou fama entre 1994 e 1997 quando foi convidado por Ritchie Blackmore (ex-guitarrista do DEEP PURPLE) para fazer parte da reconstrução do RAINBOW. Apesar do fracasso comercial do disco "Strange in Us All", o trabalho vocal de White foi sempre elogiado, principalmente durante as turnês, quando ele pode desempenhar com competência alguns dos clássicos da banda, entoados originalmente por Ronnie James Dio.

Amazonas: homem convencia garotas a fazer sexo para montar grupo de rockNamore um cara que goste de Metal

Após o fim do RAINBOW, Doogie White trabalhou com o virtuoso guitarrista sueco YNGWIE MALMSTEEN. Pouco tempo depois, formou a banda CORNERSTONE, juntamente com o baixista dinamarquês Steve Mogensen (ROYAL HUNT), que foi muito elogiada pela crítica, mas que não conseguiu um grande sucesso de público.

Atualmente, White divide o seu tempo entre o seu trabalho solo e em algumas turnês com o TANK (uma das bandas mais simbólicas da New Wave of British Heavy Metal). No começo de março, ele esteve no Brasil, em uma turnê que passou por várias cidades do país.

No dia 7 de março, ao terminar o concerto para poucas pessoas no Teatro Odisséia, Doogie White atendeu a todos os fãs, dando autógrafos e tirando fotos. Depois disso, com muita simpatia, atendeu a equipe do MOFODEU, concedendo uma pequena entrevista para o programa.

As perguntas foram feitas por Luiz Felipe Freitas, um dos apresentadores do MOFODEU. O vídeo com a entrevista completa pode ser visto em: www.mofodeu.com/blog

MOFODEU: Como foi a turnê pelo Brasil?

DOOGIE WHITE: Eu tenho me divertido e tudo tem corrido muito bem. Na última noite nós estivemos em São Paulo. Era meu aniversário e tivemos uma grande festa. Ainda é meu aniversário. Então eu tive dois shows no meu aniversário (Nota do Entrevistador: O show em São Paulo aconteceu na madrugada de sábado para domingo e o do Rio, na noite de domingo). E eu me senti muito bem. Isso foi muito legal, muito legal!

DOOGIE WHITE: Tudo aqui esta saindo muito bem. Além do futebol e do bom piloto de F1, vocês (brasileiros) têm paixão pela música. Pode ser Rock and Roll, pode ser música folclórica – a música folclórica no Brasil é muito importante –, então... Vocês amam música.

DOOGIE WHITE: Eu achei curioso, quando nós tocamos uma música chamada "Black Masquerade" (lançada no álbum "Strange in Us All" do Rainbow)... Quando nós a tocamos em Goiânia, percebi que poderia ser uma música brasileira, pela maneira que o Leo (N.E: Leonard Pagani, músico brasileiro que acompanhou Doggie White na turnê) toca a bateria, com uma levada completamente diferente... É brilhante!

DOOGIE WHITE: Mas o que eu mais gostei no Brasil, foram as comissárias de bordo. Nós viajamos bastante de avião por aqui e todas são deslumbrantes. Seja na Gol ou na TAM... elas são deslumbrantes. Opa! Minha esposa está bem ali! (risos)

MOFODEU: Nós estamos com o set list do show e notamos que você encerraria o show com "Singing Alone" (canção do álbum "Human Stain", do Cornerstone). Porque você não a tocou? Nós gostaríamos de ter ouvido mais CORNERSTONE...

DOOGIE WHITE: Eu sempre tive um problema com essa música... Ela nunca foi exatamente como eu gostaria. Quando eu a escrevi, há algum tempo atrás, ela não ficou do jeito que eu quis. Eu tentei tocá-la com a banda, mas senti que não evolui. Mais uma vez!

DOOGIE WHITE: "Singing Alone" é uma música muito sensível e emotiva. Ela é muito importante para mim, uma das músicas mais importantes que eu já compus. Mas ela não ficou divertida como deveria ser. Nós tentamos algumas vezes e não funcionou, e nós simplesmente... (faz um sinal de como se tivesse abandonado a canção).

DOOGIE WHITE: Terminamos o set com "Gates of Babylon" (N.E: do álbum "Long Live Rock and Roll" (1978), do Rainbow), um tributo a Ronnie (James) Dio. Você sabe, né!? Ronnie é o meu herói; um dos maiores, se não o maior, cantor de rock que já existiu. Ele escreveu algumas das melhores canções de todos os tempos.

DOOGIE WHITE: Eu queria chamar atenção para o Ronnie, porque ele está se recuperando de um câncer no estômago, e eu achei que seria legal tocar algumas de suas músicas. Os fãs que estiveram aqui – não tantos como Ronnie consegue – entenderam, e ele sentirá essa energia vinda do Brasil nessa noite.

MOFODEU: E como anda o Cornestone?

DOOGIE WHITE: Nós temos quatro músicas escritas e em produção. Precisamos achar o momento certo para seguir em frente.

MOFODEU: Depende das agendas?

DOOGIE WHITE: Não. Depende de encontrar as canções certas, para seguir em frente. Eu não tinha idéia de que o Cornerstone era tão importante. Eu estou no Brasil por volta de uma semana, e todos que falam comigo dizem que adoram o Cornerstone. Eu não tinha idéia que era assim.

DOOGIE WHITE: Já que é assim, esse precisa ser o álbum mais emotivo, excitante e dinâmico... Faz muito tempo desde o ultimo álbum (N.E: "Two Tales of One Tomorrow", de 2007). Steve (Morgensen) e eu não vamos simplesmente juntar algumas músicas e lançar um álbum. Eu espero que aconteça. Mas nunca se sabe...

DOOGIE WHITE: Então até que as canções não sejam boas o suficiente e represente a banda... Sem nenhuma pressão... Nós podemos gravar nesse ano, ou no próximo, ou no seguinte...

DOOGIE WHITE: Eu só quero que seja o melhor álbum do Cornerstone.

DOOGIE WHITE: Todo mundo me diz que adora o "Human Stain" (álbum de 2002). Eu amo o "Once Upon our Yesterdays" (2003) e "Two Tales of One Tomorrow", eles são muito bons. Mas eu quero um álbum mais "imediato", assim como foi "Human Stain". Será um grande álbum, valerá a pena esperar. Será divertido!

MOFODEU: Nós gostaríamos de ver o Cornerstone no Brasil...

DOOGIE WHITE: Eu adoraria trazer o Cornerstone pra cá. Eu falarei com o meu novo amigo Rodrigo (N.E: promotor de eventos, responsável pela turnê de Doogie White no Brasil) e ver o que poderemos fazer. Seria muito legal juntar a banda e acho que poderíamos fazer uns três, quatro ou cinco shows no Brasil. É possível... Eu vou falar com o Rodrigo ao longo da próxima semana e ver o que podemos fazer. Seria ótimo, eu espero que aconteça. Hoje nós tocamos uma pequena amostra (N.E: duas músicas do Cornerstone estavam no set), e houve bastante entusiasmo.

Assista a vídeos do show de Doogie White no Rio de Janeiro ("Long Live Rock and Roll" e "Gates of Babylon" completas) no MOFOBlog:

http://mofodeu.com/mofoblog/?p=327

O vídeo com a íntegra da entrevista também está lá.

Você pode ouvir também, todas as participações do Rainbow no MOFODEU (O Programa que tira o MOFO do ROCK), acessando o link abaixo.

http://www.mofodeu.com/?tag=rainbow

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Morte de Ronnie James Dio

Dio: diagnosticado com início de câncer no estômagoDio: vocalista está comprometido a "matar o dragão"Tony Iommi para Dio: "Melhore logo, meu velho amigo!"Dio: frontman do Satyricon deseja melhoras a vocalistaHalford: "Mal posso esperar que Dio fique bem e volte!"Dio: "espantado com tantas preces e desejos de melhora"Ronnie James Dio: vocalista iniciou quimioterapiaRonnie James Dio: vocalista agradece pelo apoio recebidoDio: informações sobre atual estado de saúde de vocalistaOzzy Osbourne: "Sinto ouvir que o Ronnie está com câncer!"Ronnie James Dio: rotina pesada e tumores diminuindoDio: "O tumor principal diminuiu consideravelmente!"Ronnie James Dio: "câncer, eu vou te cobrir de porrada!"Ronnie James Dio: breve entrevista em vídeo com o vocalistaHeaven & Hell: "Ronnie não está bem o suficiente!"Dio: "Ronnie não está bem, mas ele não morreu!"Ronnie James Dio: vocalista morre aos 67 anosDio: carta aberta de Lars Ulrich, baterista do MetallicaDio: astros da música lamentam perda do vocalistaBlog "Coluna do Batalha": crônica sobre Ronnie James DioRonnie James Dio: quando os heróis são imortaisIron Maiden sobre Dio: "perdemos um talento insubstituível"Ripper: "Um grande ser humano e o melhor cantor de rock!"Queensryche: "Sem dúvida um dos maiores artistas do metal!"Udo: "O mundo perdeu o maior vocalista do Rock 'n' Roll!"Iommi: "Simplesmente não posso acreditar que ele se foi!"Ozzy Osbourne no Twitter: "Descanse em paz, Ronnie!"Download Festival: palco se chamará "Ronnie James Dio"Dio: partida um ano após shows em SP, Rio e BHAngra: "O dia mais triste da história do Rock e Metal!"Paulo Baron: "Nos sentimos pequenos perto dos grandes!"Shadowside: vocalista comenta perda de Ronnie James DioJoe Lynn Turner: "Ronnie era um gentleman do Rock!"Sepultura: Andreas Kisser lamenta a morte do DioDio: "Seu nome e seu trabalho incrível viverão para sempre"Henry Rollins sobre Dio: "O mundo do metal está chocado"Belladonna sobre Dio: "Realmente vou sentir falta dele!"King Diamond sobre Dio: "com pesar no coração"Dio: artistas brasileiros se despedem do vocalistaLizzy Borden sobre Dio: "Nunca haverá outro como ele"Brian May: "Dio representava a espada da bondade!"Bywar: músicos lamentam morte de Ronnie James DioDio: Governador do DF gostaria de decretar Luto OficialDio: Dr.Sin presta homenagem em site oficialVan Halen: homenagem a Dio com cover do RainbowGirlschool: "Descanse em paz Ronnie James Dio!"Kiss: homenagem a Dio durante show disponível em vídeoDio: baixista do Deep Purple lamenta morte do amigoGafe: imagens de Ozzy para cobrir morte de Ronnie James DioRonnie James Dio: morte do cantor movimenta o eBayDio: Mikael Akerfeldt, do Opeth, comenta sua morteDelfos: mudança de logotipo em homenagem a DioBloodforge: homenagem a Dio em sua página principalDanko Jones sobre Dio: "Estou em choque, ele era o melhor"Bruno Maia: "Não sei mensurar o quanto Dio foi importante!"Dio: Tropa de Shock e Shaman falam sobre o cantorMotorhead: Lemmy comenta a morte de Ronnie James DioDio: Geezer Buttler relata seus últimos momentosDio: texto polêmico no blog do jornalista André ForastieriBlaze: "obrigado, Ronnie, por seu maravilhoso trabalho"Bob Daisley sobre Dio: "o mundo perdeu um grande homem"Dio: Portal Rock Press publica homenagem de músicosBlog Imprensa Rocker: "Semana Ronnie James Dio"Metallica: tributo a Dio durante show em LisboaOzzy Osbourne: "enviei mensagem de encorajamento a Dio"Rob Halford: "A voz de Dio viverá para sempre"Ronnie James Dio: A Voz Eterna do Rock n' RollSeventh Seal: em luto pela perda de Ronnie James Dio!Tobias Sammet: "Ronnie James Dio, descanse em paz"Hellish War: morte de Dio foi dolorosa como a de um parenteDio: Manu Joker, do Uganga, lamenta morte de cantorCircle II Circle: Bill Hudson fala sobre Ronnie James DioSlash: "todo rockstar deveria querer ser como Dio"Ronnie James Dio: o dia em que o heavy metal morreuChuck Billy: "Era humilde e a pessoa mais doce do mundo!"Ian Gillan: "Dio era o homem mais gentil que já conhecemos"Craig Goldy: homenagem a Ronnie James Dio em cartaBill Ward: declaração sobre a passagem de Ronnie James DioDio: homenagem nos EUA, doação para instituiçãoJorn: "Dio sempre viverá em meu coração e minha música!"Andre Matos: Dio, simples e humano, um monstro sagradoDio: igreja local quer impedir manifestação em sua memóriaScorpions: homenageando Ronnie James Dio em site e em showDio: missa em homenagem ao cantor em Porto AlegreHerman Rarebell: "Ronnie James Dio nunca será esquecido"Alex Skolnick: comentários sobre a morte de DioBruce Dickinson: homenagem a Ronnie James Dio em programaYngwie Malmsteen: "Long Live Ronnie James Dio"Jorn Lande: homenagem a Ronnie com o álbum "Dio"One Of Them: grupo gaúcho fala sobre Ronnie James DioDio: "Ronnie era um cara muito legal", diz Steve VaiPrimal Fear: dedicando canção a Ronnie James Dio em showSteve Morse: "Ronnie James Dio foi um músico de verdade"Jack Black: "Dio era meu vocalista de Heavy Metal favorito"Ronnie James Dio: a história do ícone do Heavy MetalRonnie James Dio: charge em jornal de Belo HorizonteKerry King: "Dio era um dos caras mais legais no ramo".Shawn Drover: "perda absoluta ao saber que Ronnie se foi"Dio: ouça última música gravada pelo vocalistaRudy Sarzo sobre Dio: "sentirei falta do som de sua voz"Arch Enemy: "A voz de Dio ecoará na eternidade!"Metal Church: ex-vocalista fala sobre Ronnie James DioDoug Aldrich sobre Dio: "nós perdemos um Gigante"Royal Hunt: Dio, grande artista, verdadeiro cavalheiroAl Atkins: "o mundo perdeu um de seus melhores vocalistas"Dio: fotógrafa Thais Azevedo agradece sua carreira a RonnieBilly Corgan: "Ronnie James Dio, que triste perda!"Vinny Appice: "Ronnie James Dio era meu melhor amigo"Goldy: "Dio me trouxe a um mundo onde sonhos se realizam!"Doogie White: "Um grande homem perdeu sua vida"Jon Oliva: "fizemos muita besteira, mas Dio cuidou de nós"Impellitteri: "Ronnie James Dio, o maior cantor de metal!"McKagan sobre Dio: devemos reverência a este grande homemRachel Bolan: Dio foi a voz da minha juventudeObituary: "não há no Metal alguém que não deva algo a Dio"Jon Schaffer: "Dio, uma pessoa sábia, gentil e especial"Dio: "perda gigantesca, chifres a meio pau", diz Scott IanRonnie James Dio: depoimento emocionante de Alex SkolnickRedemption: "o mundo do Heavy Metal perdeu sua voz"Korn: "Ronnie James Dio era um cara muito humilde e doce"Simon Wright: "Dio era como um pai para mim", diz bateristaUriah Heep: "Dio, um cavalheiro da mais elevada ordem"Virgin Steele: "Dio, voz marcante e um grande talento"Corey Taylor: "nunca haverá outro Ronnie James Dio"Annihilator: "Ronnie James Dio possuía um talento único"Triumph: "é uma tragédia ver Dio morrer tão cedo"Gus G.: Ronnie James Dio foi um verdadeiro gigante do RockByford, do Saxon: "a voz de Dio foi sempre poderosa e alta"Krist Novoselic: "Dio era um gigante no mundo do Metal"Dio: grupo anti-satânico explica manifestação em funeralExodus: o impacto de Dio sobre o guitarrista da bandaRowan: privilegiado por ter feito parte da vida de DioMachine Head: "obrigado Dio, pelo que você fez pela música"Dio: Graham Bonnet faz declaração em relação à morte de DioBlind Guardian: Marcus presta condolências à família de DioRodrigo Cruz: "Dio, a humildade por trás do ídolo"Trivium: vocalista recebeu dicas de Ronnie James DioMichael Anthony: "Dio, uma força propulsora no hard rock"Dio: a influência do vocalista sobre o OnslaughtOver The Rainbow: membros prestam homenagem a DioDio: banda catarinense Sabre presta sua homenagemAlan Tecchio: O mundo fica mais sombrio com a morte de DioJon Lord: "A voz de Dio era instrumento de beleza e poder!"Doro Pesch: "Ronnie era uma incrível inspiração para mim"Into Eternity: "Descanse em paz, Ronnie James Dio"Dio: "não era ligado em Deus, mas era espiritualista"Megadeth: Dave Mustaine relembra Ronnie James DioRonnie James Dio: videos e fotos de cerimonial ao vocalistaRonnie James Dio: homenagem no Metal RevolutionManowar: banda lançará tributo a Ronnie James DioDark Tranquillity sobre Dio: "você sempre foi um herói"Doogie White: homenagem a Dio em show com Rata BlancaDio: fotos em alta qualidade do memorial públicoMike Inez: "Dio, um líder e um maravilhoso ser humano"30 de Maio: dia de Ronnie James Dio em Los AngelesRonnie James Dio: Jorn Lande fala sobre tributo a DioGlenn Hughes: vídeo com mensagem para Ronnie James DioRégis Tadeu: Dio foi o "Frank Sinatra" do heavy metalAndreas Kisser: "a morte de Dio chocou o mundo da música"Ronnie James Dio: compre camiseta e faça doaçãoRoss The Boss: foi Dio quem o apresentou a Joey DeMaioRonnie James Dio: filmagem de último show do vocalistaEddie Trunk: radialista fala sobre Ronnie James DioTNT: Tony Harnell presta homenagem a Ronnie James DioTyketto: Dio, uma das pessoas mais queridas na músicaCrimson Glory: Dio, fonte de um talento incomensurávelDarrel Roberts: "para mim, Dio iria durar para sempre"Bob Mitchell: façamos uma despedida respeitosa para DioPhil Anselmo: "Dio era um dos f.d.ps mais legais"Neil Turbin: "Dio, general da realeza do rock!"Y&T: a bondade de Dio para com os fãs era excepcionalW.O.A. 2010: noite de filmes em memória a Ronnie James DioHeaven & Hell: show tributo a Dio - Hughes e Lande no vocalAnvil: vídeo homenagem a Ronnie James Dio em showDio: esposa critica projetos em "tributo" ao vocalistaDio: vídeo promocional de tributo com Manowar é lançadoDio: capa de "Magic - A tribute to Ronnie James Dio"Dio: "Ronnie conhecia Joey DeMaio, eles não eram amigos"Manowar: vocal diz que Dio foi "o primeiro deus do metal"Fozzy: vídeo de homenagem a Ronnie James Dio em showManowar: vídeo de tributo ao Dio no festival SonisphereLoudness: em choque pela morte de Ronnie James DioBig Four: integrantes falam sobre Dio (vídeo em inglês)Iron Maiden: Bruce Dickinson dedica música a Dio em showDio: músicos noruegueses fazem tributo ao vocalistaRonnie James Dio: músicos farão homenagem em cruzeiroVinnie Paul: relembrando Dio, Pete Steele e Paul GrayWatain: "Dio está agora realmente em um lugar melhor"Jorn Lande: "Não estou me aproveitando da morte de Dio"Glenn Hughes: cantor fala sobre show com Heaven and HellDio: tributo por Doro, Rudi Pell, Doogie White e Kai HansenTributo do Heaven & Hell: "vai ser uma sensação estranha"Ronnie James Dio: tributo feito pelo Tenacious DDio: Geezer Butler fala sobre o show tributo ao vocalistaHeaven & Hell: até Phil Anselmo cantou em tributo a DioDio: álbum e show em tributo ao vocalista, diz Glenn HughesDio: conteúdo do Kit "Stand Up and Shout Cancer Fund"Iron Maiden: homenagem a Dio no festival SzigetGeezer: grande parte da minha vida se foi com RonnieTim "Ripper" Owens: cover do Sabbath em homenagem a DioRonnie James Dio: local onde estão os seus restos mortaisJorn Lande: eternamente honrado e grato por tributo ao DioVinny Appice: "Ronnie não sabia que estava doente"Vinny Appice: "Dio, um irmão, líder e meu melhor amigo"Geezer Butler: morte de Dio poderia ter sido evitadaVivian Campbell: "Morte de Dio apenas me cutucou!"Dio: relato de um fã que o conheceu pessoalmenteRonnie James Dio: um ano atrás, morria um pequeno giganteEm 16/05/2010: Ronnie James Dio morre, vítima de câncerDio: antigos membros do Black Sabbath lembram sua morteDio: esposa responde acusações de faturar com sua morteTony Iommi: relembrando Ronnie James Dio no facebookBlaze Bayley: vocalista cita Dio como sua maior influênciaDio: relembrado quando completam dois anos de sua morteRonnie James Dio: Glenn Hughes visita túmuloDio: mensagem de Wendy sobre três anos do falecimento da lendaLemmy: cinzas foram depositadas próximo ao túmulo de DioTodas as matérias sobre "Morte de Ronnie James Dio"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de março de 2013

Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Morte de Ronnie James Dio"Todas as matérias sobre "Rainbow"Todas as matérias sobre "Doogie White"Todas as matérias sobre "Dio"

Amazonas
Homem convencia garotas a fazer sexo para montar grupo

Humor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

Eddie Trunk
10 discos que mudaram a vida do apresentador

Metal: 10 passos para você se tornar um verdadeiro metalheadComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosSlash: tendo aulas de guitarra... com seu vocalista Myles KennedyKiss: "Lady Gaga é a única estrela atual do rock", diz GeneDavid Bowie: os 50 anos de carreira em cinco músicasMax Kolesne e Dave Lombardo: bateria não pode sobrepor guitarra

Sobre Vitor Bemvindo

Historiador de formação, tem verdadeira adoração pelo Rock and Roll desde sua infância. Seu instinto de pesquisador fez com que "se especializasse" em bandas velhas, especificamente as das décadas de 1960 e 1970. Produz e apresenta o MOFODEU (www.mofodeu.com), o Programa que tira o MOFO do ROCK, juntamente com seu parceiro Luiz Felipe Freitas (a Enciclopédia do Rock). O Programa está no ar desde 2007, tocando só bandas sessentista e setentistas sempre com muita informação e bom humor.

Mais matérias de Vitor Bemvindo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online