Em 16/12/2009 | Pantera: "Acho que Vinnie nunca se comunicará com Phil!"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Pantera: "Acho que Vinnie nunca se comunicará com Phil!"


  | Comentários:

A revista Guitar World entrevistou a ex-empresária do PANTERA, Kimberly Zide Davis, para a edição de janeiro de 2010, que será um tributo ao guitarrista "Dimebag" Darrell Abbott (PANTERA, DAMAGEPLAN), assassinado em 8 de dezembro de 2004.

Durante a entrevista, Zide Davis revelou que existem planos para o lançamento de edições de aniversário dos álbuns do PANTERA "Cowboys From Hell" (em 2010), "Vulgar Display Of Power" (em 2012) e "Far Beyond Driven" (em 2014), com material extra.

Confira alguns trechos da conversa abaixo, conforme transcrição do Blabbermouth.

Guitar World: Como você acha que as crescentes disputas entre [o vocalista] Phil Anselmo e o resto da banda no final dos anos 90 afetaram Dimebag em particular?

Zide Davis: "Da perspectiva de Dime, eu acho que era difícil para ele entender como você pode estar em uma banda com alguém, e um dia essa pessoa é legal e é sua amiga, e então de repente ela é sombria e não é mais a pessoa que era pelos últimos 10 anos. Eu acho que para Dime, em particular, foi realmente difícil. Ele e Philip foram muito próximos. E eles também eram as duas principais pessoas criativas — grande parte da interação na banda nesse sentido era entre eles dois. De repente era como se Philip estivesse em outro planeta."

Guitar World: Após o cancelamento da turnê para o álbum "Reinventing The Steel", em 2001, houve um ponto em que você tenha sentido que estava próxima de juntar Phil e a banda novamente?

Zide Davis: "Infelizmente não. Eu não acho que esse momento tenha existido. Eu literalmente passei os anos de 2001 a 2003 tentanto de todas as formas que pude com a Concrete [Management, empresa que encerrou as atividades em 2003] fazê-los se comunicarem. Mas numerosas conferências telefônicas e outras coisas foram marcadas, e Philip nunca respondia — ou, em alguns casos, respondia na imprensa, ao invés de simplesmente comunicar-se com o resto de nós. Então eu não acho que fosse possível consertar as coisas. 20 anos depois, quem sabe? Mas quando as pessoas dizem 'Se Dime tivesse sobrevivido, você acha que o PANTERA teria se reunido?' Eu teria que dizer, do ponto em que sei que Vinnie [Paul Abbott, irmão de Dimebag e ex-baterista do PANTERA e do DAMAGEPLAN, atualmente no HELL YEAH] e Dime estavam quando Dime foi morto, não."

Guitar World: Quando Dime e Vinnie formaram o DAMAGEPLAN, você sente que foi com a intenção de não voltar mais para o PANTERA?

Zide Davis: "Eu acredito que a intenção deles era que o DAMAGEPLAN fosse a banda deles para o resto de suas vidas. Eu os assisti tocando duas vezes com aquela banda, e foi muito emocionante para mim, porque houve um ponto em que eles não sabiam se um dia tocariam novamente. Eles haviam sido 'queimados', e de forma grave. Dime juntou os pedaços e seguiu adiante. Mas não foi fácil, e eu acho que ele era bem claro em relação ao fato de que não havia sido fácil."

Guitar World: Ainda não há interação entre Phil e Vinnie?

Zide Davis: "Não há. E eu não acredito que um dia haverá. E, na verdade, eu não sei se eles estariam interagindo mesmo se Dime não tivesse sido assassinado. Mas a morte dele selou isso. Eu não acho que Vinnie conseguirá comunicar-se com Phil novamente, e eu não o culpo realmente."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Pantera"
Todas as matérias sobre "Damageplan"

Pantera: Anselmo fala do foco na gravação do "Far Beyond Driven"
Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado
Dimebag Darrel: uma década do seu último registro de estúdio
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Pantera: remaster de Far Beyond Driven tem boas vendas iniciais
Phil Anselmo: comentando cover que o Pantera fez do Black Sabbath
Vinnie Paul: é hora de esquecer reunião e seguir em frente
Phil Anselmo: um animal enjaulado na turnê do Far Beyond Driven
Pantera: a edição de aniversário de "Far Beyond Driven"
Phil Anselmo: vídeo inusitado em homenagem a Dave Brockie do GWAR
HellYeah: banda lança duas faixas do novo álbum
Pantera: edição especial e curiosidades do "Far Beyond Driven"
Phil Anselmo: como um animal acuado em "Far Beyond Driven"
Vinnie Paul: "imitação é a maior forma de elogio"
Alice In Chains: banda comove Phil Anselmo com serenata

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas