Megadeth: "a química começou a rolar com Shawn Drover"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: "a química começou a rolar com Shawn Drover"

Traduzido por Karina Detrigiachi | Fonte: Exclaim!

  | Comentários:

Dave Mustaine, líder do MEGADETH, foi entrevistado pelo Exclaim! do Canadá, e na ocasião ele falou, dentre outras coisas, sobre a pressão feita pela indústria musical. Abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa:

Então aqui está você com o 12º álbum da banda pronto para ser lançado e as pessoas roendo as unhas para ouvir. Como o processo de composição de um álbum do Megadeth mudou após tantos anos?

Dave Mustaine: "Foi ficando mais fácil. Depois começou a ficar bem mais difícil. Agora está como que no piloto automático porque agora eu estou fazendo o que quero não o que eu acho que a indústria musical deseja.

Houve um período onde tínhamos que fazer o que a indústria da música nos mandava pois caso contrário não teríamos o que comer. Estava relacionado com a queda de vendas de discos e nossa popularidade sendo afetada porque mais e mais estações de rádio estavam mudando. Em certo ponto, Los Angeles tinha duas horas com metal tocando durante toda a semana. Duas horas? Brincadeira, né?"

Parece estranho porque tantas pessoas olham para L.A. como uma referência para o que está rolando.

Dave Mustaine: "As pessoas olham para Hollywood, mas não tanto quanto olham para Los Angeles. L.A. é na verdade uma mistura de pessoas. Muitas pessoas pensam em L.A. e as pessoas da indústria musical como sendo bronzeadas e vestindo colares dourados, jogando tênis e estas merdas. Elas não estão pensando nas pessoas nas trincheiras vivendo o estilo de vida da música que elas amam".

Eu nunca soube que você esteva sob pressão em algum ponto. Parecia que você estava sempre fazendo o que queria.

Dave Mustaine: "Não, de jeito nenhum. Isto teria sido realmente bem fácil, porém em 1992, quando o 'Countdown...' foi lançado, a gravadora ficou tão encantada com ele, que eles queriam que nós o fizéssemos novamente. Perguntei, 'o que vocês querem dizer com 'fazer de novo?' Se eu pudesse simplesmente 'fazer de novo' eu faria. Eu posso tentar, mas a razão de você fazer ou não fazer de novo é porque é difícil fazer um grande álbum.

Eu poderia sentar ali e lançar músicas medíocres, mas eu não quero fazer isto. Eu quero escrever grandes músicas. Eu quero ter certeza de que elas são todas bem trabalhadas; de que não há 'encheção de linguiça'. Com o 'Endgame', todos os reviews que tivemos foram estelares, todas as entrevistas têm sido bem animadoras para mim. É um ótimo sentimento saber que as pessoas estão felizes por mim. Houve um período onde eu me senti inferior; eu achei que nunca conseguiria me livrar deste sentimento, mas agora passou".

Deve ser compensador saber que as pessoas estão finalmente do seu lado; e não te atacando constantemente.

Dave Mustaine: "Eu não sei se eles estão me atacando sempre. Nós apenas tivemos alguns momentos difíceis. Algumas destas coisas surgiram de mim mesmo, outras eram imaginárias, algumas não eram de forma alguma verdadeiras e é meio frustrante quando você está trabalhando com pessoas que não acreditam em você".

Bem, você detonou com este álbum. O quanto isso foi influenciado pelo fato de agora você possuir seu próprio estúdio? Isto oferece mais liberdade de tempo e recursos?

Dave Mustaine: "Não estou certo disso. Acho que muito disto vem do fato de que a banda esta realmente se dando bem agora. A química está realmente dando certo".

Isto é algo que você sente que poderia durar infinitamente ou existe a chance disto ser passageiro: às vezes o relacionamento é ótimo, às vezes não é?

Dave Mustaine: A química começou a dar certo quando Shawn [Drover, baterista] entrou na banda. Glen [Drover, guitarrista] foi um membro temporário que nos tornou realmente sólidos. Ele trouxe Shawn e recomendou Chris [Broderick, guitarrista]. Onde ele estava 25 anos trás quando eu comecei a banda, eu não sei. Ah, ele deveria ter uns 10 anos naquela época".

Eu me lembro de você estar orgulhoso de que quando tinha os irmãos Drover na banda, o MEGADETH era metade-Canadense.

Dave Mustaine: "Então isto vai te enlouquecer: eu estava falando com a minha irmã e ela me mandou um email porque ela estava fazendo uma árvore genealógica da família do meu pai e eles moraram no Canadá por um tempo. Eu disse a Shawn e ele disse, 'Viu, eu sabia que você era legal por algum motivo, né?' Isto foi engraçado, mas para mim, dizer a história pela 300a vez, não é tão engraçado. Mas os outros gostam. Eu sabia que meu pai era Francês-Irlandês e eu acho que ele veio da parta Francesa do Canadá. É interessante saber disto porque se um dia eu for chutado da América, me mudarei para o norte".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Megadeth"

Megadeth: faixa e álbum citados por assassino no Canadá
Megadeth: Assista Dave Mustaine com Sinfônica de San Diego
Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas