Em 11/09/2009 | Hetfield: "Não sou o cara mais sociável que você conhece!"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Hetfield: "Não sou o cara mais sociável que você conhece!"


  | Comentários:

O líder do METALLICA, James Hetfield, concedeu uma entrevista ao Marin Independent Journal, e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

Sobre o projeto Marin Rocks que JAMES enxerga como um lugar para os jovens expressarem seus sentimentos, sua raiva e alienação através da música, assim como ele fez com o METALLICA:

Hetfield: “Crescer lutando em uma família desestruturada e ser capaz de transformar a música em meu refúgio e terapia é um alívio para o meu coração. Então introduzir os jovens à música e ter um lugar limpo para os jovens de Marin irem tocar, falar sobre seus problemas e escrever músicas juntos, realmente me empolga.”

Sobre o equilíbrio entre o METALLICA e vida familiar após um período numa clínica de reabilitação durante a gravação do álbum de "St. Anger" (20003):

Hetfield: “Até aquele ponto, o METALLICA governava nossa vidas e tudo o mais ficava em segundo lugar. Mas aquilo não fazia mais sentido. Nós tivemos que equilibrar isso corretamente, ou então teríamos de escolher. Então, obviamente, minhas prioridades começaram a entrar em ordem. A família subiu de posição. A serenidade do lugar no qual vivemos tornou-se muito mais importante para mim. Quando estou em casa, passando um tempo com minha família, não há outro lugar no qual eu gostaria de estar. Muito perto disso, em segundo lugar, estaria tocar com os caras.”

Sobre sua casa de 500 hectares em San Rafael onde ele mora com sua esposa Francesca, e seus três filhos, Cali, Castor e Marcella, idades 11, 9 e 7:

Hetfield: “Minha esposa, Francesca, tem sido a pessoa mais maravilhosa em minha vida. Ela tem enfrentado as grandes ondas comigo. Passamos por algumas situações extremamente difíceis e saímos mais forte. Ela está comigo enfrentando todos os problemas. Quando eu a conheci, sabia que ela havia aparecido para me ajudar a sair de todo inferno no qual eu estava. E assim ela fez. Houve um ponto em que ela se impôs pela família, dizendo: 'Você tem que sair daqui. Você tem que se encontrar. Eu não vou submeter a mim ou meus filhos a isso.’ E o medo é uma grande motivação. Tenho problemas com abandono, porque eu tive uma família que se desintegrou. Eu não queria isso acontecendo de novo. "

Sobre a apresentação desta noite em Marin, sendo rara a aparição pública de Hetfield na região em que mora:

Hetfield: "Eu não sou o cara mais sociável que você irá conhecer. Eu gosto do meu espaço. Eu gosto da minha privacidade. Sou de uma formação um pouco diferente. Não é como ‘Vamos todos conseguir um cômodo grande e tocar’. Eu gosto da paz e sossego daqui. Permite que eu faça meu barulho e crie sozinho e depois, quando a banda se reunir, levaremos isso á um próximo nível.”

Sobre quando um fã se recusa a separar a imagem do ‘deus do rock’ da imagem do ‘cara de família’:

Hetfield: "Quando você está passeando, as pessoas esperam que você seja a pessoas que é no palco. Eu não vou gritar a palavra com F* e pular nem fazer caretas enquanto estou jantando e passando um tempo com a minha família.”

Sobre ter gerado uma polêmica indesejada no ano passado, quando caminhantes se queixaram de uma cerca de metal pesado erguida em sua propriedade para proteger sua privacidade e impedir o vandalismo:

Hetfield: "Oh, você se refere ao ‘Muro de Berlin’ Pois é assim que o chamamos agora. Nós ainda estamos negociando sobre o que será melhor para nós, o município e tudo o mais. Queremos chegar a uma decisão boa, respeitosa. Existem muitos lugares grandes para fazer caminhadas. E eu certamente não estou fazendo nada de propósito para irritar as pessoas. Como eu disse, eu gosto da minha privacidade. Não gosto de ser vigiado. Não gosto de ser assistido por paparazzis, ou seja lá o que eles possam ser. Gosto de ver as pessoas se divertindo. Então, nós estamos tentando nos certificar de que há uma pista aonde as pessoas serão capazes de relaxarem e se divertirem. E ao mesmo tempo eu vou poder ter minha paz de espírito. Estamos trabalhando nisso.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Metallica"

Metallica: confira "One" e "Orion" na Argentina
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas