Metro.co.uk conduziu em 2009 uma entrevista com o frontman do WHITESNAKE, David Coverdale. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos a seguir.
Metro.co.uk: Você tem alguma música embaraçosa no karaokê?
Coverdale: "Não. De jeito nenhum, mas meu cabeleireiro é o rei do karaokê. Eu disse a ele para ficar longe das músicas do BON JOVI, porque eram um pouco demais para a masculinidade dele. E ele desobedeceu o meu conselho e pagou o preço por isso em frente a 60 de suas pessoas mais próximas e queridas. Acho que eu já cantei uma música do Sinatra. Mas deve ter sido um fato de fácil esquecimento porque eu tinha me esquecido completamente disso até esse exato segundo. Mas essa é minha única experiência no karaokê além de assinar autorizações para o meu agente. Na verdade, hoje em dia custa muito dinheiro para deixar que usem suas músicas".
Metro.co.uk: É verdade que você tem um alcance vocal de quatro oitavas?
Coverdale: "Eu não faço ideia. Eu pratico ventriloquismo rock 'n' roll: eu lanço a voz e espero que ela chegue lá. Está indo muito bem, considerando que cachorros podem ouví-la. Eu estou satisfeito porque consigo ir de um sussurro para um grito. Ritchie Blackmore disse que isso é voz de homem e isso é um grande elogio. Eu gosto de ter voz de homem".
Metro.co.uk: Tem idéia de quantas pessoas perderam a virgindade com “Slide It In”?
Coverdale: "Certamente muitas pessoas na mídia – relutantes às vezes – me disseram que isso aconteceu. É boa também para o pole dancing (dança sexy usando um poste). Todas estas coisas não tem importância quando o principal é fazer um conjunto destas canções. Eu farei 58 anos em setembro, então eu tive alguns bons anos e eu consegui um disco de ouro por um álbum novo em dias não muito bons para se vender álbuns. Alguém lá fora parece apoiar o WHITESNAKE".
Metro.co.uk: A modelo da capa do “Slide It In” não desmaiou por causa da cobra?
Coverdale: "Na verdade haviam duas garotas. A primeira tinha 17 anos e ela desmaiou. Nós tivemos que arranjar outra modelo pra fazer a capa de trás do álbum. Basicamente a imprensa cavou uma resposta machista do WHITESNAKE. Quanto mais a imprensa criticava isso, mais eu retrucava com o aspecto machista. Desconsiderando isso, nós ainda temos um alto percentual de ótimas e jovens garotas em nossos shows. Elas eram as mais barulhentas cantando 'Slide It In', pra ser perfeitamente honesto. Muitas músicas foram de brincadeira. Felizmente eu tenho a substância das outras músicas para fazer uma carreira que já dura quase 40 anos".
Metro.co.uk: Qual foi seu momento mais rock 'n' roll?
Coverdale: "Quando estivemos na Califórnia, nós tocamos com o DEEP PURPLE e desfrutamos de um lindo avião privativo chamado Starship, e tinhamos a Warner Brothers enviando filmes ainda não lançados. Nós ficamos recebendo uma mensagem que dizia que alguém chamada Miss Lovelace queria nos ver, mas nós ignoramos. Na verdade nós entramos no avião e decolamos e colocamos o filme 'Garganta Profunda' e só então descobrimos quem Linda Lovelace era. Foi um momento triste, mas fazer o quê?".
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Whitesnake
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Nascida em 1988, formada em Letras pela USP, é revisora, tradutora e escritora, cheia de sonhos e projetos pra escrever seus muitos livros. Apaixonada por literatura, línguas e culturas estrangeiras, fotografia, escrever e música. Heavy/Power/Speed Metal e Hard Rock são praticamente como o ar que respira. Acha que os anos 80 são a melhor época da música e praticamente tudo o que é relacionado a esse período a fascina. No topo das bandas preferidas estão Edguy, Mr. Big e Gotthard.
Mais informações sobre Milena Dias de Paula
Mais matérias de Milena Dias de Paula no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.