WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Testament: "álbum será mais thrash, porém com uma balada"

Traduzido por Mateus Tozzi | Em 10/06/09 | Fonte: Metal Asylum
Enviar por emailEnviar correção

O site Metal Asylum conduziu recentemente uma entrevista com Eric Peterson, guitarrista do TESTAMENT. Seguem alguns trechos da conversa.

Metal Asylum: Vocês tem canções deixadas de fora da gravação de "The Formation of Damnation", e elas farão parte do próximo álbum?

Eric: "Sim, temos um monte de riffs que sobraram, músicas.... talvez uma ou duas já prontas. Depois que a turnê acabar, am setembro/outubro, eu começarei a juntar coisas e espero que em 2010 o álbum saia. Umas duas musicas estão completas, apenas não os vocais. Uma delas é uma balada e nós não temos uma música lenta desde o disco 'Low' ('Trail Of Tears'), e essa é inacreditável. Eu a adoro. Me lembra de algo como 'Lovedrive' do SCORPIONS. Tem um sentimento muito festivo, muito 'inverno europeu'. Eu apareci com alguns novos riffs ultimamente, um depois de eu ter visto a nova sequência de 'Underworld', 'Rise Of The Lycans' - algumas progressões de acordes. Nenhuma letra ainda para o novo material".

Metal Asylum: Vocês tem algum direcionamento para as novas músicas?

Eric: "Provavelmente mais melódicas e mais pesadas; o melhor dos dois mundos, como o 'Formation Of Damnation'. Parecendo mais thrash no novo disco, mas ainda terá uma balada (gargalhadas). Mais de tudo, menos de nada (gargalhadas)".

Metal Asylum: Pensando em tentar algo novo na música para o novo álbum?

Eric: "Você sabe, para a música mais lenta, eu estou pensando em pegar algumas cordas (violinos, cellos) ao invés daquela coisa de teclado black metal. Na verdade, usar uma sinfonia real na música lenta, e eu tentei isso com o meu tecladista do DRAGONLORD e funcionou. Ele realmente pensou que fosse para o DRAGONLORD. Eu acho que isso poderia ser realmente legal e eu não deixaria isso se sobressair à música, (seria) como algo atmosférico".

Metal Asylum: Você vê sons orquestrais numa música thrash do TESTAMENT ou você acha que isso poderia tirar o poder e a intensidade?

Eric: "Isso é uma coisa mais DRAGONLORD, esse é o território black metal. O mais perto que chegamos disso foi o 'Demonic', mas isso foi com um vocal death".

Metal Asylum: Você e Alex (Skolnick, guitarrista) sentam e trabalham juntos na música do TESTAMENT?

Eric: "Sim. Nesse último disco, escrevemos as letras e música para 'Fear'. Nós co-escrevemos 'Dangers Of The Faithless'. Para o próximo disco, se o tempo permitir, trabalharemos juntos. Veja, é difícil às vezes porque ele também está ocupado com o TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, e quando ele estiver fazendo isso, eu irei trabalhar em músicas de qualquer maneira. Mas é importante para o som do TESTAMENT que trabalhemos juntos, então mesmo se eu escrever boa ´parte das músicas, nós ainda colaboraremos em algum ponto".

Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Testament

Testament: veja tracklists e versões de novo álbum [15/05/12]
Testament: veja a capa de "Dark Roots of Earth" [15/05/12]
Resenhas de CDs e DVDs - Formation of Damnation - Testament
Hail!: videos de apresentação no Uruguai [14/03/12]
Resenhas de Shows - Hail! (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 04/03/12)
Resenhas de Shows - Hail! (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 04/03/12)
Testament: Eric Peterson revela detalhes de novas músicas [07/03/12]
Testament: guitarrista tocará em aniversário da UBTR [02/03/12]
Testament: Alex Skolnick está a favor de Obama [23/02/12]
Testament: guitarrista relembra passagem na banda de Ozzy [07/02/12]
Mais matérias sobre Testament

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Mateus Tozzi

Mateus Tozzi nasceu em 1988 em Sorocaba-SP e vive até hoje nessa cidade do interior paulista. Começou a se interessar por Heavy Metal em 2001 assistindo a apresentação do Iron Maiden no Rock In Rio III, e desde então, leva consigo uma enorme paixão pela música pesada. Suas bandas preferidas São Dio, Iron Maiden, Judas Priest, Sepultura, Slayer e Deep Purple. Atualmente faz o curso de Processamento de Dados e pratica guitarra.

Mais matérias de Mateus Tozzi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.