George Lynch: Van Halen e a cena do rock em LA nos anos 70

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

George Lynch: Van Halen e a cena do rock em LA nos anos 70


  | Comentários:

George Lynch, guitarrista do LYNCH MOB, SOULD OF WE e ex-DOKKEN, foi entrevistado por Matt Blackett da Guitar Player. Um trecho da conversa está disponível abaixo.

Como era a cena de Los Angeles no final da década de 70?

Lynch: "Era uma grande, grande cena. Fui exposto a tantos guitarristas maravilhosos que eram tão diferentes uns dos outros. Em adição a Eddie e Randy, bandas como A LA CARTE e STORMER tinham grandes guitarristas. Outro cara realmente bom era Rusty Anderson, que toca atualmente com Paul McCartney. Ele estava em uma banda chamada EULOGY e nós fizemos um monte de shows com eles quando eu estava no BOYZ. A diferença entre eles (os guitarristas do passado) e agora é que lá atrás ninguém estava escutando os outros e copiando eles. Isso não começou até que veio Eddie, então todos queriam ser Eddie, como todos depois queriam ser Yngwie. Antes disso, todo guitarrista tinha seu próprio estilo"".

Quando explodiu o VAN HALEN, os outros guitarristas tiveram inveja ou você acha que isso traduziu em um monte de outras bandas entrando na cena?

Lynch: "Os dois. Nós todos ficamos com inveja e estavamos tentando tocar como ele. Nós pensamos: 'Oh cara, é melhor entrarmos no barco, esse cara irá mudar o mundo'. Eu me lembro a minha reação quando eu escutei Eddie pela primeira vez. Eu estava ouvindo notícias sobre este cara com um nome europeu esquisito. Ele era um torpedo no palco, o baixista usava tamancos, eles tinham bombas no palco e os caras eram inacreditáveis. Eu o vi e minha mente explodiu. Eles ainda estavam na época fazendo covers do RAINBOW, MONTROSE e o material original deles era tão bom ou melhor do que os covers, o que era excepcional. Depois do show, eu toquei guitarra até o sol nascer. Eu pensei, 'Cara! Como eu consigo aquele som?'"

A entrevista completa pode ser lida neste local (em inglês).

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Lynch Mob"
Todas as matérias sobre "Dokken"
Todas as matérias sobre "Van Halen"

Van Halen: Bruce Springsteen e Tom Morello fazem cover de "Jump"
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Chickenfoot: "Gravar outro disco seria desperdiçar dinheiro"
Van Halen: surgem vídeos raros da década de 1970
Acoustic-4-a-Cure: Hetfield, Billie e Hagar em evento beneficente
Van Halen: lançando nova linha de tênis
Van Halen: falando sobre se juntar ao Kiss em antiga entrevista
Bazófia: Gene insiste que Eddie Van Halen quis entrar pro Kiss
Sammy Hagar: disponível vídeo da música "Personal Jesus"
Van Halen: a desconhecida coautoria de um Doobie Brother
Halestorm: pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen
David Lee Roth: "California Girls" com Mike Love, do Beach Boys
Van Halen: as verdades e mentiras de "Live: Right Here Right Now"
Van Halen: havia muita seriedade entre um excesso e outro
Zakk Wylde: comentando os clássicos debuts do Van Halen e Guns

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas