WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Candlemass: "desisti de ouvir coisas novas", diz Lowe

Traduzido por Guilherme Rocha | Em 22/05/09 | Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles
Enviar por emailEnviar correção

Chad Bowar, do About.com, falou com o vocalista do CANDLEMASS/SOLITUDE AETURNUS Robert Lowe recentemente sobre varios assuntos, incluindo os projetos do SOLITUDE e sua relação com o Doom Metal atual:

Chad Bowar: Quais são os planos para o próximo album do SOLITUDE AETURNUS?

Robert Lowe: "Temos alguns shows aqui em Fort Worth e vamos tocar num festival em agosto. Logo que nós encerrarmos os shows locais vamos começar a trabalhar no novo material. Eu e John Perez (guitarrista) ja estamos trabalhando em algumas partes. Final desse ano ou no começo do próximo nós vamos tentar fazer alguma coisa. Chega de oito anos de hiato!"

Chad Bowar: Há como sua voz conseguir fazer um trabalho dobrado caso SOLITUDE AETURNUS faça a turnê junto com o CANDLEMASS?

Robert Lowe: "As pessos têm comentado isso. Se fosse uma decisão já tomada eu poderia fazer, mas não decidiram nada ainda. CANDLEMASS toca duas horas e SOLITUDE toca uma hora, então é muito. Já é dificil sair em turnê com uma banda só e tocar toda noite".

Chad Bowar: Quando você canta as canções mais antigas, você as canta como elas eram ou você tenta cantar do seu jeito?

Robert Lowe: "Eu canto do jeito tradicional, porque é isso que as pessoas esperam escutar. Quando tocamos músicas do 'Epicus' eu uso as tradicionais vozes altas e limpas como Johan Landqvista (vocalista original da banda) costumava fazer. É assim que a platéia quer ouvir".

Chad Bowar: Você está acompanhando a cena doom metal ou você está isolado morando no Texas?

Robert Lowe: Eu sou um isolado. Me perguntam bastante sobre outras bandas de doom metal. Eu escuto coisas como DWIGHT YOKAM. Eu saí dessa de escutar algo novo. A porcaria que estava saindo em meados dos anos 90 estava me perturbando, então eu desisti de comparar com algo novo. Eu me concentro agora nas coisas mais antigas ou se alguém bota algo na minha frente e fala que é legal e novo e que eu posso gostar".

Leia a entrevista completa em inglês neste link.

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Candlemass

Resenhas de CDs e DVDs - Ashes To Ashes Live - Candlemass
Resenhas de CDs e DVDs - Death Magic Doom - Candlemass
Candlemass: confira capa de Psalms For The Dead [17/03/12]
Candlemass: "Desapareceremos aos poucos" [24/02/12]
70.000 Tons of Metal: confira o line-up completo [21/01/12]
Candlemass: álbum de despedida do grupo em 2012 [15/10/11]
Candlemass: lançada 4ª edição da The Candlemass Chronicles [01/05/11]
Curiosidades - Mayhem: finado vocalista figurando em clipe do Candlemass?
Candlemass: banda confirmada para o Wacken Open Air [27/12/09]
Candlemass e Hammerfall: músicos em álbum do Impulsia [12/11/09]
Mais matérias sobre Candlemass

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Guilherme Rocha

Guilherme Rocha nasceu em 1991, em Ararangua, mas mora em Florianópolis. Fã de Legião Urbana, Metallica, Iced Earth e viciado em traduções curte Heavy Metal desde pequeno. Atualmente escuta varios estilos do Metal, principalmete Metalcore, Folk, e Melodic Death Metal. Quando sobra um tempo contribui para o Whiplash! com traduções de matérias.

Mais matérias de Guilherme Rocha no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.