Whiplash.NetMenuBuscaReload

Rob Halford: "os desafios físicos de se envelhecer"

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por PK, Fonte: Blogcritics, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A Blogcritics Magazine fez uma entrevista com o vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, em 5 de dezembro de 2008, onde se falou sobre diversos assuntos, tais como a indicação para o Grammy e a dificuldade em se manter a voz após décadas.

Judas Priest: a pior versão de "Painkiller" que você vai ouvirExtreme: Jack Black e Jimmy Fallon recriam "More Than Words"

Blogcritics: Este foi um ano e tanto para você, com o lançamento do novo álbum do JUDAS PRIEST ("Nostradamus"), a turnê, e até o filme "War of Words" do FIGHT que foi muito bem. Então como você se sente com isso tudo?

Halford: "Bem, acima das nuvens. Foi um ano realmente sensacional, e ter recebido as duas indicações ao Grammy, como aconteceu 48 horas atrás, foi a cereja em cima do bolo... Foi totalmente inesperado ter conseguido duas indicações para o Grammy. O ano foi muito poderoso, muito recompensador".

Blogcritics: Eu ia falar justamente disso. Nunca se sabe que tipo de Metal eles ouvem lá na Academia, mas parabéns pelas indicações ao Grammy.

Halford: "Muito obrigado. Eu mesmo já fui jurado do Grammy por muitos e muitos anos. Realmente. E o mais louco é que, como eu provavelmente estava em alguma parte obscura da Europa quando a votação aconteceu, e minha correspondência ficou toda enrolada, eu nem tinha idéia de que o PRIEST estava na lista inicial de votação. Então foi uma completa surpresa pra mim. Foi fantástico e absolutamente fabuloso".

Blogcritics: Um amigo meu me disse que você estava pensando em lançar os demos de "Voyeurs", do seu projeto TWO. É verdade?

Halford: "Sim. O objetivo principal disso é tentar mostrar a música que eu fiz com Trent Reznor... e resgatar isso de alguma forma, para então mostrar aos fãs os dois lados do que foi o TWO musicalmente falando. Tinha essas demos e [elas] estavam praticamente completas. Mas nós seguimos em frente e trabalhamos com Trent e Ray Riendeau [baixo]. A maioria das pessoas só conhece o resultado final desse trabalho. Agora só falta providenciar o lado jurídico da coisa".

"Muitas pessoas estão falando que eu teria conversado com amigos ao redor do mundo sobre esse DVD 'Rio' [da banda HALFORD]. Todo mundo está lembrando e pensando na gravação do TWO. E eu acho isso muito legal porque você ouve algumas daquelas faixas agora aparecendo na Active Rock Radio e Top 40. E isso só mostra como Trent é um músico e produtor visionário. Você realmente sente a influência de Trent em músicas como 'I am a Pig'. Ele está à frente do jogo da música... Mas sim, eu acho que seria útil se houvesse a demanda... vamos fazer".

Blogcritics: Como o JUDAS PRIEST se envolveu com o videogame ROCK BAND, e decidiu ser uma das primeiras bandas em abril (de 2008) a ter seu álbum "Screaming for Vengeance" disponibilizado para download através do sistema?

Halford: "Isso foi coisa da Sony. Eles estão por trás de tudo. Digo, de todo mundo que eles poderiam escolher em seu catálogo, ficamos absolutamente empolgados por terem escolhido o PRIEST e o 'Screaming for Vengeance'. O mesmo com o Guitar Hero... Então sim, é muito legal estar nesse mundo [embora] eu seja péssimo quando tento jogar videogame".

Blogcritics: Sua voz tem se mantido incrivelmente boa por todos esses anos. O que desafia você nesta altura da vida como cantor? E como você compara suas habilidades vocais de hoje com sua voz de 10-20 anos atrás?

Halford: "É obviamente diferente; os desafios físicos de envelhecer aparecem. Eu ouço o que fiz em 'Nostradamus' e me sinto realmente bem com o resultado. Robert Plant disse recentemente: 'Eu queria não ter gritado tanto nos primeiros tempos de LED ZEPPELIN. As pessoas querem que eu repita aquilo agora, 40 anos mais tarde, e eu não consigo'. E isso é um fato da vida, você sabe. Veja, quando você vai fazer um show, tem que fazer ajustes sutis para conseguir levar a música. Mas tudo é possível de ser feito. Eu não me preocupo tanto com isso. Ainda consigo mandar muito bem".

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Guitarras
As mais icônicas do Rock - Parte 5

Judas Priest: a pior versão de "Painkiller" que você vai ouvirJudas Priest: A fase 1, ou "The Gull Years"Vocalistas: dez deles que soam iguais a lendas do rock e metalJudas Priest: início das preparações para gravação do novo álbumJudas Priest: "novo álbum está soando incrível", diz Rob HalfordTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Bruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

KK Downing
Guitarrista explica saída do Judas Priest

Rob Halford
O choque que foi ouvir o Van Halen pela primeira vez

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Judas Priest"Todas as matérias sobre "Rob Halford"

Extreme
Jack Black e Jimmy Fallon recriam "More Than Words"

Agora Vai
Indonésia elege primeiro presidente headbanger

Capas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Guns N' Roses: "Sweet Child O' Mine" seria um plágio?Metallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversasHeavy Metal: As melhores de 2012 segundo o LoudwireOs fãs mais chatos do mundo da músicaMetallica: personagem de Whiplash enquadra Lars UlrichDonald Trump: Yoko Ono resume tudo em um único tweet

Sobre PK

Fanático por Rock Pesado em todas as suas variações, esportes extremos, tatuagens, games, HQ e leitura. Seguidor do WHIPLASH desde os primórdios. Escreve no blog Conservado no Rock.

Mais matérias de PK no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online