Yngwie Malmsteen: "eu lutaria e morreria pelos EUA"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Yngwie Malmsteen: "eu lutaria e morreria pelos EUA"

Traduzido por Wellington Aragão | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Steph Perry, do Rock Notes, conduziu uma entrevista com o lendário guitarrista sueco Yngwie Malmsteen no dia 2 de dezembro passado, que falou, dentre outras coisas, sobre o vocalista Tim "Ripper" Owens e sua paixão pelos EUA.

Foto da chamada: Thiago Sarkis

Rock Notes: Como você chegou até Tom “Ripper” Owens (ex vocalista do JUDAS PRIEST)?

Yngwie: "Bem, isso tem a ver exatamente com o que aconteceu nas gravações. Pois eu tinha o Doogie (White) na banda, e eu escrevi as canções, e mais canções começaram a ser finalizadas. O tecladista veio e gastou duas semanas pra fazer a parte dele. Então eu comecei a escrever a letra de 'Be Careful What You Wish For' e 'Live To Fight Another Day'. Eu as escrevi pensando quem eu queria ter, quero dizer, é o que tinha em mente. Então as canções estavam concluídas quando Tim chegou. Na verdade, eu tentei fazer umas músicas com o Doogie, mas não deu certo. Eu falei pro Doogie numa boa: 'Olha, eu quero desse jeito, mas assim não vai funcionar'. É quase como escolher o elenco de um filme. Você tem que pegar esse papel. Eu sou um filme de terror, afinal. Eu curto filmes mais que qualquer coisa".

"Todo mundo sempre me pergunta: O que voce acha das bandas novas? Tenho certeza que elas são boas. As bandas que ainda escuto são Queen, Deep Purple, Jimy Hendrix e coisas do tipo. Não é que eu não goste de coisas novas, a questão é que não quero olhar para o que faço como trabalho porque sendo assim eu perderei o interesse. Então, quando estou trabalhando nisso, tem que ser um processo inspirado. Quando não estou fazendo música, eu prefiro assistir um filme, ler um livro, jogar tênis ou sei lá o que".

"Quando eu cresci na Suécia, eu cresci num tipo de paisagem lunar. É como se não existisse nada. Eu não vou entrar em politica ou algo do tipo agora, mas quando eu ouvia todas essas pessoas se queixando e falando sobre a América, 'as coisas tem que mudar, tem que mudar'. Deixe-me dizer: voces não sabem o quão bem vocês vivem. Esse é o maior país na Terra de Deus. Não há lugar melhor. Nenhum país melhor, ou melhor lugar pra viver. E é melhor as pessoas começarem a ficar felizes quanto a isso, pois se você 'mudar', é melhor ter cuidado com o que quer. Estou lhe dizendo, não é o que voce quer, cara. esse é o maior país no mundo. Mantenha-o assim. Eu sou a prova viva. Eu vim pra esse país com uma guitarra e um par extra de calças. Eu era adolescente e tudo e mais além do que eu sonhei se realizou. Eu não teria conseguido num lugar diferente".

"A única razão para isso ser possivel, é por esse ser o país do individualismo, onde trabalhar duro lhe recompensará, esse é o país que você não ganha merda se você faz merda. É o país que recompensa trabalho duro e ambição. De onde eu vim era o oposto. Se você não faz nada, eles lhe pagam, se você trabalha duro, eles tomam seu dinheiro. Então eu sei do que estou falando quando digo disso. Eu amo esse país mais do que qualquer coisa, e eu lutaria e morreria por esse país".

Rock Notes: Qual é o maior equivoco que existe sobre você?

Yngwie: "Vamos ver, no passado quando eu comecei eu tinha uma atitude de merda. Eu era muito jovem e provavelmente disse e fiz coisas que não devia. Então algumas pessoas basearam suas opiniões ou teorias de quem eu sou a partir daquilo. O que é legal, porque acontece comigo quase todo dia eu conceder essas entrevistas e escutar as pessoas dizerem: 'Oh, cara, voce é legal e eu estava tão preocupado em falar contigo". Você aprende quando está no ramo, não importa o que voce faça ou diga, há sempre um certo numero de pessoas que tentam te derrubar".

Rock Notes: É legal que algo de seu novo material tenha sido escolhido para o conteúdo de download da “Rock Band”. O que se passa na sua mente quando você toma conhecimento que suas músicas estarão num jogo de video game tão popular?

"Tenho que ser honesto com voce, esses Rock Band e Guitar Hero são muito bons pra mim. Porque mesmo que não mostre o nome Yngwie Malmsteen, tem a ver com o que eu faço, e há dez anos, vamos dizer, a guitarra estava muito mal nesse país. Pra mim, isso é bom. Se as crianças brincam de algo com 'Halo', ou qualquer coisa, é legal. Mas há algo que as introduzem na música e no bom rock'n'roll. Não muito tempo atrás, eu estava sentado no aeroporto com meus colegas de banda e um garotinho de uns seis anos veio até onde eu estava e perguntou 'voces são de uma banda?" e eu respondi 'sim, somos de uma banda', e ele disse 'eu quero ter uma banda!' Isso é legal porque nunca aconteceu antes. E todas as crianças que voce vê no meu show agora? Eu acho que é uma coisa boa. É legal. Antes eu não achava, mas agora acho".

Leia a entrevista completa em inglês neste link.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Yngwie Malmsteen"

Guitar Gods: assista vídeo promocional da tour dos virtuosos
Malmsteen: algumas de suas versões virtuosas de clássicos do rock
Jeff Scott Soto: vocalista fala dos defeitos de Yngwie Malmsteen
Clapton, Beck e Malmsteen: homenagem aos 60 anos da Stratocaster
Yngwie Malmsteen: Deus da guitarra ensina editor da Spin a fritar
Yngwie Malmsteen: veja novas guitarras signature da Ovation
Yngwie Malmsteen: conheça nova Fender Signature atualizada
Tim "Ripper" Owens: vídeo de clássicos do Judas Priest e Sabbath
Tim "Ripper" Owens: show no Rio nesta sexta
Yngwie Malmsteen: vídeos em HD em Porto Alegre
Tim Ripper Owens: ingressos à venda para show no Rio
Malmsteen: sueco se redime com público em Porto Alegre
Yngwie Malmsteen: galeria de fotos do show em São Paulo
Mike Terrana: novo projeto, com clipe e turnê, é anunciado
Malmsteen: resenha da apresentação em São Paulo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Wellington Aragão

Graduando em Administração de Empresas. Escuto Rock desde 1997 quando ouvi o Queen pela primeira vez, as músicas "I want it all", "Radio ga ga", "A kind of magic". Bandas favoritas: Metallica, Guns N' Roses, KISS, Iron Maiden, Ozzy, Black Sabbath, Nightwish, Epica, Xandria, After Forever, Within Temptation, Queen, Led Zeppelin, Oasis, The Beatles, A-Ha, Duran Duran, Tears For Fears etc...

Mais matérias de Wellington Aragão no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas