Glenn Tipton: "Rob Halford está cantando como nunca"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Glenn Tipton: "Rob Halford está cantando como nunca"

Traduzido por Thiago Coutinho | Fonte: Classic Rock Magazine

  | Comentários:

Em um recente bate-papo com a revista inglesa Classic Rock, o guitarrista do JUDAS PRIEST, Glenn Tipton, defendeu a escolha das bandas que integrarão a turnê itinerante Priest Feast, que acontece em território inglês. A turnê, porém, teve que cancelar alguns shows ou mudá-los para lugares menores devido à baixa venda de ingressos. O músico também defendeu a voz de Rob Halford: “ele está cantando como nunca”, assegurou.

Classic Rock: Quando conversamos com Rob Halford, pouco antes do início deste festival, ele mostrou-se um pouco reservado com relação à sua voz, dizendo-nos: “aos 56 anos de idade, há certas coisas que sei que não posso cantar mais”. Como você se sente a respeito dessa situação?

Glenn Tipton: "Com este tipo de comentário, acho que Rob está se diminuindo um pouco. Para mim, ele está cantando melhor do que nunca".

Classic Rock: Mesmo? Porque há alguns fãs criticando-o...

Glenn Tipton: "Rob ainda tem um dos maiores alcances vocais dos vocalistas de heavy metal que conheço, e ele ainda canta demais. Ele ainda vai muito bem".

Classic Rock: Também há uma grande desaprovação na internet com relação às bandas TESTAMENT e MEGADETH estarem integrando a Priest Feast. Alguns preferem bandas como o SCORPIONS.

Glenn Tipton: "O pessoal do SCORPIONS são grandes amigos nossos, é sempre um prazer tocar com eles, mas já fizemos isso muitas vezes. Estamos muito felizes por termos escolhidos o MEGADETH e o TESTAMENT. Queríamos bandas de heavy metal clássico. Muitas dessas turnês, hoje em dia, saem com bandas de estilos diversos, a fim de atrair mais pessoas. Mas na turnê Priest Feast todos estarão na mesma sintonia".

Classic Rock: Com o cancelamento do show de Nottingham, houve uma mudança no show de Manchester para um local menor. Os planos de vocês diminuíram?

Glenn Tipton: "Não. É que os agentes marcaram shows demais em um área menor. Se eles tivessem vindo até nós e perguntado, nós lhes diríamos. Além do mais, há uma crise financeira acontecendo e as pessoas não têm muito dinheiro para gastar".

Classic Rock: Há uma recessão.

Glenn Tipton: "Absolutamente. Não há qualquer vergonha no que fizemos. Se você sai pra tocar em Manchester, Sheffield, Nottingham e Birmingham, são todas cidades próximas. Os garotos não têm tanto dinheiro assim".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Judas Priest"
Todas as matérias sobre "Rob Halford"

Judas Priest: post no Facebook indica novo álbum a caminho
Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado
Judas Priest: Painkiller e seus diversos covers
Judas Priest: a visão detalhada sobre "Painkiller"
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Judas Priest: banda se dedicou de coração e alma ao novo álbum
Judas Priest: Seria "Point of Entry" seu disco mais esquecido?
Judas Priest: Rob Halford diz que novo álbum está pronto
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Separados no nascimento: Halford, Mercury e Village People
K. K. Downing: Seria muito difícil voltar ao Judas Priest
Em foto: Andre Matos agradece a influência de Rob Halford
Em 1985: Fã do Judas Priest comete suicídio e pais culpam a banda
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
Assombrai-vos: prodígio da bateria de 7 anos descasca Painkiller

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas