Carcass: guitarrista diz que é possível sair um novo disco

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Carcass: guitarrista diz que é possível sair um novo disco


  | Comentários:

Jeffrey Easton, da Metal Exiles, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Bill Steer, do CARCASS, que falou sobre a possibilidade da banda lançar um novo trabalho de estúdio.

Metal Exiles: Então, o que lhes motivou a fazer essa turnê de reunião?

Bill Steer: "A maioria dos integrantes queriam uma reunião da banda em diferentes momentos e, obviamente, estivemos ocupados cada um com suas atividades. Houve um verdadeiro procedimento para nos juntarmos novamente".

Metal Exiles: E o porquê disso? Qual o grande interesse em ter o CARCASS junto de novo?

Bill: "Tudo teve uma cronologia diferente para que pudessemos voltar. Teve o Michel [Amott] com o ARCH ENEMY e eu por último, que estive tocando outros gêneros musicais, mas quando começamos algumas jams as coisas se encaixaram rapidamente".

Metal Exiles: A música era fantástica, foi muito triste ver vocês se separando.

Bill: "Foi de uma forma triste, mas a pausa foi oportuna. O clima para aquele tipo de música já não era bom, havia várias bandas sendo lançadas naquele momento, tocando estilos de metal com o qual não simpatizamos. Essas bandas vinham recebendo toda a atenção e nós já tinhamos dado nosso melhor naquele momento".

Metal Exiles: Parte da imprensa está dizendo que Jeffrey [Walker; baixo/vocais] disse que não queria que o CARCASS fosse esquecido. Como é possível que o CARCASS seja esquecido?

Bill: "Essa era realmente uma suspeita do Jeffrey, que se não tivéssemos voltado teríamos sido esquecidos. Acho que é um pouco extremo, mas sei o que ele está falando. No Reino Unido, é uma inconstante da indústria, os jornais britânicos têm um conhecimento volúvel e tendem a esquecer o que aconteceu há três anos atrás e isso é tudo agora. Eles tendem a ficar estáticos em relação ao que acontece agora e o que é empolgante agora, mas que poderá ser esquecido em poucos anos".

Metal Exiles: O que acontecerá assim que acabar a turnê. A reunião continuará com um novo álbum?

Bill: "É uma possibilidade. Não dá pra dizer, porque certamente estaremos fora por uns tempos, mas estaremos abertos para a possibilidade. Não queremos deixar as pessoas desapontadas, mas vamos ver o que acontece. Eu acho que sim, pois há um bom ambiente e penso que estamos tocando melhor do que nunca".

Metal Exiles: Em qual direção pretendem seguir?

Bill: "Na minha cabeça devemos continuar de onde paramos com o 'Heartwork'. Não vale a pena tentar voltar para aquele ponto, pois somos muito mais velhos e tudo é diferente agora".

Metal Exiles: Se não rolar um outro álbum do CARCASS depois disso tudo o que você fará?

Bill: "FIREBIRD continua com coisas novas. Nós estaremos fazendo alguns shows até o final do ano, mas neste momente eu sinto que estou musicalmente satisfeito. Tocando essas coisas com o CARCASS me leva de volta aonde eu me sentia confortável e eu gosto de estar em harmonia com meu passado, pois durante muitos anos estive longe disto".

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) neste link.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Carcass"
Todas as matérias sobre "Firebird"

W.A.S.P. e Carcass: bandas de gêneros distintos no Arte Extrema
Carcass: todo baixista é apenas um guitarrista fracassado
Carcass: na capa da nova edição da Decibel Magazine
Carcass: Último álbum explodiu cabeças e membros
Carcass: veja apresentação no festival de Kirk Hammet
Carcass: liberadas faixas ao vivo gravadas nos estúdios da BBC
Carcass: Não entramos numa banda de death para pegar mulheres!
Carcass: banda grava especial para a Radio 1
About Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2013
Death to Silence: Carcass, Surgical Steel e história do Grindcore
Carcass: confira vídeo de "Unfit For Human Consumption"
Álbuns de Metal: LaWeekly elege os 10 melhores de 2013
Carcass: lançado o video de "Unfit For Human Consumption"
Carcass: video de show da banda na Dinamarca
Carcass: Arte Extrema exalta importância de Reek Of Putrefaction

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Bruno Pasquini

24 anos, de São Paulo - SP, publicitário. Trabalha com marketing promocional na Editora Abril.

Mais matérias de Bruno Pasquini no Whiplash.Net.

Sobre Thiago Fuganti

Catarinense, mas vive atualmente em São Paulo 'Chaos City'. Começou no metal com Iron Maiden, que até hoje acha a melhor banda do mundo, porém descobriu o lado extremo (black, death, doom) e não parou mais. Hoje em dia ouve muitos estilos, desde música clássica a death metal - passando pelas clássicas bandas de metal -, mas a ênfase mesmo fica com o Black Metal.

Mais matérias de Thiago Fuganti no Whiplash.Net.

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Alemanha, país onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar um Scum do Napalm Death, seguido de Substance do New Order ou Black Celebration do Depeche Mode, daí viajar no tempo com Stormbringer do Deep Purple, se acabar ao som do Bounded By Blood do Exodus e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo. Simples assim.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas