Steve Tauschke, da revista australiana Beat, entrevistou recentemente Corey Taylor, do SLIPKNOT, que falou sobre a gratidão que tem para com a banda, dentre outros assuntos.
Motivo de usar máscaras nos shows:
“Elas são muito desconfortáveis. Tendem a se desgastar e cortam o rosto”.
“Elas sempre representam mais o lado artístico e expressivo. Claro que há um choque de início, mas depois se começa a entender a realidade que existe por trás disso tudo e fica tudo certo. Digo, nunca usamos as máscaras para nos escondermos, isso foi algo que veio mais tarde como uma imposição dos fãs".
"Para mim, foi mais sobre estar em contato com a pessoa dentro de mim que precisava ser ouvida, pois todos temos diferentes lados. Eu me encontrava em um estado de raiva e fúria por um longo tempo, e essa foi a melhor maneira de me libertar".
O quarto álbum do Slipknot lançado recentemente, “All Hope is Gone”:
“Veja, acho que este álbum é muito mais pesado que o último. 'Vol.3' era muito mais melódico e neste disco há mais atitude. Eu acho que as pessoas queriam este álbum mais calmo, 'meloso', e não vejo de onde tiraram isso. Claro, há músicas como 'Snuff' e 'Gehenna', mas são as únicas duas lentas enquanto no 'Vol.3' tem quatro. Eu acho que arranjamos um jeito de juntar as coisas, e quando você tem algo que deu certo, você não pensa em mudar. Cada um trouxe suas idéias e começamos a juntar os pedaços. Foi muito excitante quando escutei a música”.
“As músicas tem a mesma vibração e energia frenética. Nós fomos capazes de fazer uma coisa dessas, bem, você entende, passados quatro meses e eu continuo escutando as músicas. Eu realmente tentei me envolver mais nessa gravação. Eu fiz mais arranjos, apenas quis dar um passo a mais e me importar com a banda. Dessa vez eu tentei ajudar a conduzir o projeto e provavelmente são as melhores letras e performances vocais que eu já fiz”.
"All Hope Is Gone" em primeiro lugar nos EUA:
“Isso foi como algo que você anseia a vida toda, mas nunca espera que acontecerá graças ao jeito como as coisas acontecem na indústria musical. Estávamos perto do primeiro lugar e isso para mim foi maior que o 'Grammy', maior que o 'American Music Award', são as pessoas se levantando e dizendo 'nós realmente gostamos disso'. É umas das realizações que eu tenho o orgulho de dizer que conseguimos”.
“Quero dizer, esta banda provavelmente já fez muita mais por mim do que eu pude imaginar. Me permitiu colocar uma grana nos fundos para faculdade das crianças, comprar minha própria casa e uma para minha mãe – que foi a primeira coisa que eu comprei. Me permitiu cuidar da pessoas com quem me importo".
Leia a matéria completa (em inglês) neste link.
Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Slipknot
Slipknot: Corey Taylor na capa da Metal Hammer inglesa [08/02/12]
Separados no nascimento: Corey Taylor e Eminen [07/02/12]
Corey Taylor: mais detalhes sobre trabalho com Dave Grohl [01/02/12]
Slipknot: apresentação no Mayhem Festival deste ano [27/01/12]
Slipknot: convidando público para o 'Mayhem Festival' [26/01/12]
Slipknot: integrantes lançam curta-metragem [26/01/12]
Slipknot e Foo Fighters: vocalistas gravam juntos [19/01/12]
Slipknot: Corey Taylor fala sobre novo álbum [18/01/12]
Slipknot: Clown posta foto da lápide de Paul Gray [16/01/12]
Slipknot: integrantes estréiam no ramo do cinema e TV [16/01/12]
Mais matérias sobre Slipknot
Poste usando login do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO. O cadastro leva poucos minutos.
Os comentários são postados usando logins e scripts do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema. Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os posts a reclamantes se solicitados.
Entrevistas exclusivas e as mais interessantes declarações de astros do Rock e Metal publicadas nos melhores veículos nacionais e internacionais.
Todas as matérias da seção EntrevistasAutor sem foto e descrição cadastrados.
Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.
QUEM SOMOS | SEGUIR | APPS | ANUNCIAR | COLABORAR | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será analisado e retirado do site caso confirmado o problema.
Em janeiro de 2012 Whiplash.Net teve 932.381 visitantes únicos, 2.538.374 visitas e 8.502.685 pageviews. Ver stats.
Slipknot: Corey Taylor na capa da Metal Hammer inglesa
Separados no nascimento: Corey Taylor e Eminen
Corey Taylor: mais detalhes sobre trabalho com Dave Grohl
Slipknot: apresentação no Mayhem Festival deste ano
Slipknot: convidando público para o 'Mayhem Festival'
Slipknot: integrantes lançam curta-metragem
Slipknot e Foo Fighters
Corey Taylor e Dave Grohl gravam juntos
Slipknot
Corey Taylor fala sobre novo álbum
Slipknot
Clown posta foto da lápide de Paul Gray
Slipknot
Integrantes estréiam no ramo do cinema e TV
Guitar heroes
Eric Clapton, Jimi Hendrix e Jimmy Page entre os maiores
Slipknot
"Mash-up com Justin Bieber ficou foda", diz Corey
Beatles a Sepultura
Os álbuns que marcaram o vocalista Bruno Maia
Reb Beach
"Não me importo de dizer, Kirk Hammet é um bosta!"
Shaman
Thiago Bianchi quebra taça de cristal com a voz
Rock Comics
Márcio Baraldi, o cartunista mais rocker do Brasil
Dream Theater
Como soaria cada instrumento isolado?
Sepultura
Assista vídeo raro de ensaio da banda em 1989
Dave Mustaine
A história por trás de "The Four Horsemen"
Dimebag Darrell
Whisky e guitarra de Eddie Van Halen num caixão do Kiss