WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Judas Priest: "Tudo é um risco na era dos downloads!"

Traduzido por Robson B. Leite | Em 14/09/08 | Fonte: Solid Rock
Enviar por emailEnviar correção

O Solid Rock da Grécia conduziu recentemente uma entrevista com o baixista do Judas Priest, Ian Hill.

Solid Rock: Você acha que um disco duplo conceitual é muito perigoso ou um risco na era dos downloads?

Ian Hill: Tudo é um risco na era dos downloads. Se for baixado legalmente, tudo bem. Mas downloads ilegais são um problema. Parece uma boa idéia, música por nada em troca, mas infelizmente, não custa "nada" produzir, custa uma "puta" fortuna para produzir. E não são exatamente bandas como nós que perdem, pois temos um imenso catálogo anterior e um monte de fãs que vão lá e compram o álbum de qualquer maneira. Mas as bandas que estão começando a ter notoriedade, eles não têm chance, não têm opção a não ser dar suas músicas de graça. As gravadoras não estão mais dando muita chance de contrato, simplesmente porque não estão mais lucrando. É simples assim.

Solid Rock: O Judas Priest gosta de experimentar as coisas novas?

Ian Hill: Sim, nós gostamos. Sempre tentamos adotar novas tecnologias, novos equipamentos e novas técnicas de gravação. Se estiver lá nós experimentamos, se é bom vamos usá-lo, se não é nós não usamos e tudo continua. Mas eu acho que isso sempre esteve ali, é algo que sempre fizemos. Algumas bandas pegam uma determinada fórmula e se fixam nisso e as pessoas as amam por isso, mas nós nunca fizemos isso. Poderíamos nos estagnar se o fizéssemos e nos tornaríamos previsíveis, e nós sempre gostamos de experimentar e ser um pouquinho diferentes e seguir em frente e sair um bocadinho dos limites, musicalmente. Sempre tentamos fazer isso.

Solid Rock: Você acha que haverá futuro se bandas como JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, KISS, AC/DC, MOTÖRHEAD, BLACK SABBATH acabarem um dia?

Ian Hill: Sim! Eu acho, como já disse, que há muito interesse no metal tradicional. Como eu disse, você regularmente vem a encontrar bandas que estão fazendo algo um pouco mais versátil. Mesmo quando o dia em que não podemos continuar chega, por uma ou outra razão, sejamos nós ou o MAIDEN, KISS ou BLACK SABBATH ou muitas outras bandas, eu acho que isso continua. Há outras gerações lá, prontas, esperando.

Solid Rock: Depois da turnê, qual será o próximo passo para o JUDAS PRIEST?

Ian Hill: Esta turnê vai rodar o mundo com um setlist semelhante ao que temos agora. Estamos tocando duas faixas do novo disco, 'Prophecy' e 'Messenger Of Death'. E então, quando terminarmos, estamos planejando experimentar e tocar 'Nostradamus' inteiro, sair em turnê e tocando todo o álbum. Isso vai ser interessante. É algo que estamos esperando ansiosamente e é muito trabalhoso. É no futuro; então ainda não tivemos nenhum intervalo de tempo. Estamos apenas no começo da turnê, mas perto do fim podemos começar a fazer planos.

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Judas Priest
Todas as matérias sobre Pirataria

Ripper Owens: "Iced Earth é projeto solo de Jon Schaffer" [14/05/12]
Fatos Importantes - 20/04/2011: Judas Priest anuncia a saída de K. K. Downin...
Judas Priest: "nós sempre sentiremos falta de K.K Downing" [03/05/12]
Resenhas de CDs e DVDs - War of Words - Fight
Humor - Separados no nascimento: Rob Halford e Michael Berryman
Humor - Separados no nascimento: Ian Hill e José Sarney
Judas Priest: documentário sobre julgamento (em inglês) [24/02/12]
Judas Priest: Halford explicando a música "Turbo Lover" [14/02/12]
Judas Priest: Al Atkins teria dado outra cara à banda [10/02/12]
Primal Fear: Scheepers lembra tentativa de entrar no Judas [07/02/12]
Mais matérias sobre Judas Priest

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Robson B. Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Robson B. Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.