AC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

AC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"

Traduzido por Felipe Ferraz | Fonte: Brave Words

  | Comentários:

Hoje em dia ele vive no Texas e se apresenta como "o rei de todos os caras maus", mas 35 anos atrás Dave Evans era o vocalista do AC/DC, relata Loise Schwartzkoff para o Shm.com.au:

Tal qual Pete Best, o baterista que foi chutado dos BEATLES semanas antes do primeiro single da banda entrar nas paradas, Evans foi substituído por Bon Scott, que levou o AC/DC à fama e fortuna.

Ele tem ressentimentos? Bem, só um pouco. Principalmente pela versão oficial de sua saída da banda. A “bíblia” do AC/DC, “Highway To Hell” de Clinton Walker, chama Evans de “exibicionista sem vergonha... na sua posição mais pela aparência do que pelo que canta”. No livro, o guitarrista Angus Young relembra atirar Evans fora do palco pelas suas atitudes bêbadas embaraçosas.

“É tudo porcaria. Um monte de mentiras,” disse Evans, após ler uma reportagem no jornal Herald sobre uma exibição em Sidney de fotografias do início da carreira do AC/DC. “Você pode imaginar alguém me atirando, 'o rei dos maus' ('The King of all Badasses', sua banda atual), fora de um palco? (Walker) nunca me entrevistou e eu gostaria de estrangulá-lo.”

De sua casa em Dallas, onde se apresenta com hits como “Sold My Soul To Rock’n’Roll” com roqueiros de meia idade, os BADASSES, Evans dá sua visão dos eventos: “Foi tudo um caso de personalidades conflitantes. Nós todos tínhamos aqueles egos jovens e éramos como carneiros batendo cabeças. Pensando hoje, eu acho que eu deveria ter ficado calado, mas eu tinha uma personalidade forte”, diz.

Imagem
Na primeira sessão de fotos do AC/DC em 1974, EVANS usou um lenço de seda, calças coladas e salto alto. Os irmãos Young mais tarde disseram que ele era muito Glam para uma banda de Hard Rock.

Sem sentido, de acordo com Evans. “Só olhar para o Malcolm (Young) em seu macacão laminado naquelas fotos antigas”, diz ele.

“Toda a coisa Glam foi idéia dele. Ele pode apontar o dedo para mim, mas ele tem três dedos gigantes apontando de volta para ele”.

Leia mais (em inglês) neste link.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "AC/DC"

Rick Astley: cover de "Highway to Hell" no show de ontem em SP
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
AC/DC: Música no trailer de novo filme da Disney
AC/DC: Os Top 10 solos de guitarra de Angus Young
AC/DC: primeiras gravações dos irmãos Young serão relançadas
AC/DC: biografia escrita por Mick Wall ganha edição em português
AC/DC: vídeo da jam de Brian Johnson com Billy Joel em NYC
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
AC/DC: lançamento do barril da cerveja no Brasil
AC/DC: Phil Rudd é inocentado em tribunal na Nova Zelândia
AC/DC e 2Cellos: como "Thunderstruck" soaria alguns séculos atrás
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
AC/DC: Vedder, Springsteen e Tom Morello em "Highway To Hell"
AC/DC: novo álbum e tour mundial revelados por Brian Johnson

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas