Em 24/05/2008 | Mustaine: "Seria interessante concorrer a um cargo público!"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mustaine: "Seria interessante concorrer a um cargo público!"

Por Alex Silva de Chico e Paulo Nesso | Fonte: Megadeth World

  | Comentários:

Pelo curso de 25 anos como líder da banda de thrash metal MEGADETH, o sincero globalizado californiano atirou para todos os lados tentando atingir desde o fundamentalismo religioso à globalização passando pela política nacional e exterior dos Estados Unidos.

Então, veio como uma grande surpresa para os fãs quando ele admitiu ter votado no presidente George W. Bush na última eleição, o mesmo presidente da capa do disco de 2004 The System Has Failed; o mesmo presidente Bush o qual sempre foi criticado por ele em entrevistas e em suas músicas.

Ele se arrepende dessa decisão agora, diz durante a entrevista por telefone.

"Me senti obrigado a votar no menos pior de dois demônios," Diz Mustaine. "A razão pela qual eu votei em Bush contra John Kerry foi porque quando estava entrevistando Kerry durante a última eleição para MTV ele foi muito rude e desrespeitoso comigo. E ele sabia com quem eu estava – eu tinha a câmera e o microfone da MTV e ele não se importou. Daí ele concorre à presidência e de uma hora para outra ele é educado e compreensivo com respeito aos jovens. Não consegui entender."

Ele ainda não está decidido em quem irá votar na eleição em Novembro e não consegue prever quem sairá como o candidato do partido Democrata.

"É muito como uma comédia o que está acontecendo," ele fala da disputa dos Democratas entre Barack Obama e Hillary Clinton.

Por causa de seu afiado interesse em política – um tema constante no 11º disco do Megadeth - Mustaine foi questionado diversas vezes por fãs e jornalistas sobre a possibilidade de concorrer a algum cargo público.

“É um pensamento interessante”, ele admite, mas por causa de seu passado já bastante exposto de alcoólatra e viciado em heroína, não haveria muita chance para ganhar sobre a maioria, ele diz rindo.

"Eles desenterrarão coisas do armário ou do meu passado," diz ele. "Com toda a quantidade de pessoas com quem fiquei chapado durante os anos, eu seria o presidente mais tarado e chapado que os Estados Unidos jamais teve. Ou talvez não."

Mustaine sempre foi muito sincero com respeito aos seus erros do passado, mas hoje em dia ele é um cristão limpo, sóbrio e renascido. Como administrador da viajante Gigantour com High on Fire, Children of Bodom, In Flames e Job For a Cowboy, ele escolhe bandas de metal que possam ser influências positivas.

"O que nós fazemos é procurar por bandas que são mais orientadas para a guitarra que os garotos respeitam. Se alguém está promovendo às crianças fazerem cortes em seus braços e outras coisas do tipo, não os queremos na Gigantour," diz Mustaine. "É uma coisa positiva para se inspirar e aprender a tocar guitarra e baixo, ou até ser um vocalista. Eu acho que é ótimo dar a alguém uma razão para viver ou fazer algo."

Confira a matéria completa no megadethworld.com.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Megadeth"

Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado
Megadeth: Vinícola Mustaine, o Metal é clássico!
Dave Mustaine: lançando o vinho "Symphony Interrupted"
Megadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?
Metal All-Stars: baterista Nick Menza está fora da turnê
Dave Mustaine: difícil ser anarquista com um Mercedes na garagem
Altitudes & Attitude: projeto de David Ellefson e Frank Bello
Dave Mustaine: "depois que eu saí do Metallica, eu me reavaliei"
Mustaine: uma nota de Gilmour vale mais que muitos solos
Megadeth: Dave Mustaine conta o que o inspira e o irrita
Megadeth: "Os fãs de verdade vão ver o que quer que fizermos"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Alex Silva de Chico

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Sobre Paulo Nesso

Paulo Nesso, ou apenas Nesso, é paulista, mora em Americana-SP, profissional da área de T.I. Sempre trabalhou com informática. Aos 13 anos conheceu o metal e ao ouvir os primeiros acordes de "Holy Wars" apaixonou-se pelo thrash do Megadeth. Fundador do megadethworld.com, um portal com mais de uma década de história, acompanha a evolução do Whiplash! desde seu início. São Paulino doente, adora carros e tecnologia, faz de suas paixões seus hobbies e tem um enorme prazer em levar conhecimento aos fãs de Dave Mustaine & Cia.

Mais informações sobre Paulo Nesso

Mais matérias de Paulo Nesso no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas